domingo, 1 de setembro de 2013

Assis volta ao Jairão com vitória sobre Rio Claro pelo Paulista sub-19

Nestário Luiz
1º/9/2013

O time de basquete sub-19 de Assis venceu Rio Claro por 58 a 56 neste sábado, dia 31, pelo Campeonato Paulista da categoria. Foi o primeiro jogo da equipe no Ginásio Jairão, em Assis, nesta temporada. O local estava em reforma para troca do piso e o time assisense vinha mandando suas partidas no ginásio do Assis Tênis Clube.

Assis soma seis vitórias e sete derrotas no Estadual e está disputando uma vaga entre os quatro primeiros colocados do Grupo A. Os oito times do grupo se classificam para a segunda fase.

Rio Claro venceu os dois primeiros períodos neste sábado: 16 a 12 e 16 a 15. Assis reagiu no terceiro quarto e fez 12 a 4. Rio Claro venceu o quarto período por 20 a 19, mas a equipe assisense garantiu sua sexta vitória no Estadual. Fim de jogo: 58 a 56 para Assis.

O cestinha da partida foi Jonathan Maciel, de Assis, que fez 23 pontos. Pela equipe assisense também pontuaram João Pedro (15 pontos), João Vitor (7), Igor Zuchini (6), Maycon Jr. (4), Hugo Bermejo (2) e Albert (1). Por Rio Claro, pontuaram Lucas (16), João Felipe (14), Lucas (11), Guilherme (8) e Leonardo (7 pontos).

Segundo o técnico de Assis, Márcio Kanthack, o jogo foi bastante truncado. “Foi uma partida difícil, truncada, com muitos erros das duas equipes. Mas conseguimos uma vitória muito importante, pois estamos buscando terminar a primeira fase entre os quatro melhores do grupo”, afirmou.

Assis encerra sua participação na primeira fase do Paulista sub-19 na próxima sexta-feira, dia 6, às 20h, contra Bauru, no Ginásio Jairão, em Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!