segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Assisense vence a 1ª fora de casa e se classifica na liderança

Nestário Luiz
15/9/2013

O Clube Atlético Assisense venceu o União Suzano por 2 a 1 neste domingo, dia 15, no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, em Suzano, pela última rodada da terceira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O Falcão do Vale, que já estava classificado, terminou esta etapa na liderança do Grupo 18.

Com sua primeira vitória fora de casa nesta edição da Segundona, o Assisense terminou a terceira fase com 14 pontos e uma campanha de quatro vitórias e dois empates. A equipe marcou dez gols e sofreu cinco.

Na quarta e decisiva fase, o Assisense enfrentará Inter de Bebedouro, Água Santa e Cotia. Os times vão compor o Grupo 20 na disputa pelo acesso para a Série A-3 do ano que vem.

Na outra partida pelo Grupo 18 da terceira fase neste domingo, Paulistinha e Olímpia fizeram um jogo emocionante em São Carlos. Como os dois times tinham oito pontos, quem vencesse se classificaria. O Olímpia, com melhor saldo de gols, jogava pelo empate.

O Olímpia abriu o placar aos dois minutos de jogo, com Uélison Santana. Lucas Cezane, aos 11, e Tuco, aos 28 do segundo tempo, viraram para o Paulistinha. Rafael fez gol contra aos 38 minutos e o Olímpia empatou. Aos 49, Rafael marcou a favor e deu a classificação para o Paulistinha: 3 a 2.

O Paulistinha está no Grupo 19 da quarta fase, com Matonense, Tupã e Atibaia.

Briga pelo acesso
O Assisense não chegava à fase do acesso desde 2004, quando disputou a Série B-2 do Campeonato Paulista. Naquele ano o time brigou pela única vez em sua história para subir de divisão.

Em 2013, a fase do acesso terá dois grupos de quatro equipes. Haverá jogos de ida e volta dentro dos grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo disputarão a Série A-3 do ano que vem. A final da Segundona terá os dois líderes.

Vitória com misto
Já classificado, o Assisense jogou com um time misto em Suzano. O técnico Ademilson Venâncio começou a partida com cinco jogadores titulares: os zagueiros Marcão e Willian Goiano, o volante Pará, o meio-campo Rodrigo e o atacante Jailton. Dois titulares ficaram no banco: o volante Fernando e o atacante Kairo, que entraram durante o jogo.

O Falcão ainda tinha um objetivo na terceira fase: ficar com a liderança do Grupo 18. Para isso, precisava de pelo menos um empate neste domingo. Se conseguisse, a equipe ainda terminaria esta etapa invicta.

O Assisense foi melhor no primeiro tempo e marcou duas vezes. Aos 15 minutos, Rodrigo cobrou falta e Jailton completou para fazer seu 11º gol na competição: 1 a 0, Assisense.

O Falcão aumentou três minutos depois. John Lennon recuperou a bola, avançou e concluiu para marcar o segundo do time de Assis: 2 a 0.

O União Suzano tentou reagir aos 21 minutos. Sócrates dominou na pequena área e chutou na saída do goleiro Wandinho, que fez ótima defesa.

Aos 24, Lúcio tentou encobrir o goleiro do Suzano e mandou com perigo por cima do gol.

O Suzano diminuiu no início da segunda etapa. Aos três minutos, Sócrates recebeu na área e finalizou rasteiro no canto direito de Wandinho: 2 a 1. Foi o 17º e último gol de Sócrates na Segundona. Ele é o artilheiro da competição.

Aos 23 minutos, Clodoaldo, na pequena área, teve a chance de empatar o jogo, mas o chute dele saiu fraco e o goleiro do Assisense defendeu.

José Guilherme ainda quase ampliou para o Falcão aos 40 minutos. Ele arriscou de fora da área e fez o goleiro do Suzano praticar bela defesa, desviando pela linha de fundo. Fim de jogo: União Suzano 1 x 2 Assisense.

Foi a quarta vitória do Assisense na terceira fase da Segundona. O Suzano foi eliminado com seis derrotas em seis jogos nesta etapa da competição.

O Assisense teve a segunda melhor campanha da terceira fase. Com 14 pontos, a equipe só ficou atrás da Matonense, líder do Grupo 15 com 16 pontos. Esses foram os únicos times que terminaram a terceira fase invictos.

Grupos da quarta fase

Grupo 19
Matonense (1º do Grupo 15), Tupã (1º do 17), Atibaia (2º do 16) e Paulistinha (2º do 18)

Grupo 20
Água Santa (1º do Grupo 16), Assisense (1º do 18), Inter de Bebedouro (2º do 15) e Cotia (2º do 17)

A quarta fase da Segundona começa no fim de semana que vem. A tabela será divulgada pela Federação Paulista de Futebol nos próximos dias.

Ficha técnica
União Suzano 1 x 2 Assisense

Local: Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano
Arbitragem: Silvio Renato Silveira, auxiliado por Alex Alexandrino e Risser Jarussi Corrêa. Quarto árbitro: Luiz Renato Cafundó Soares
Público e renda: 19 pagantes / R$ 156,27 
Cartões amarelos: Renan e Adriano (Suzano); e Fernando (Assisense)
Gols: Jailton, aos 15, e John Lennon, aos 18 minutos do primeiro tempo; e Sócrates, aos 3 da segunda etapa

União Suzano
Mateus, Adriano (Douglas, 41 do 2º), Renan, Nilson, Kaio; Pitti, Anderson, Jonnathan, Clodoaldo; Jailson e Sócrates. Técnico: Jorge Parraga.

Assisense
Wandinho, José Guilherme, Marcão, Willian Goiano, Danilo; Pará, Lúcio (Fernando, 15 do 2º), Rodrigo (Kairo, 30 do 1º), Caíque (Johabe, 35 do 2º); John Lennon e Jailton. Técnico: Ademilson Venâncio.

Assisense (segundo escudo a partir da esquerda) é um dos times
que disputarão o acesso para a Série A-3 de 2014.
(Arte: Giovanni Romão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!