domingo, 29 de setembro de 2013

Assisense leva virada e perde a 1ª no Tonicão

Nestário Luiz
29/9/2013

Assisense perdeu pela primeira vez no Tonicão.
(Fotos: Nestário Luiz)
O Clube Atlético Assisense perdeu para o Cotia por 2 a 1 neste domingo, dia 29, no Estádio Tonicão, em Assis, pela terceira rodada da quarta fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, e obteve sua segunda derrota nesta etapa da competição.

Com o resultado, o Falcão do Vale caiu para a terceira colocação do Grupo 20 com três pontos. O Cotia assumiu a vice-liderança com cinco pontos.

Ainda neste domingo, o Água Santa venceu a Inter por 3 a 2 em Bebedouro e continua na primeira posição do grupo, agora com sete pontos. A Inter ocupa o último lugar com um ponto.

Perdeu em casa
Neste domingo, o Assisense perdeu sua invencibilidade no Estádio Tonicão na Segundona 2013. Foi a primeira derrota da equipe em Assis este ano. Nos 11 jogos que havia disputado no Tonicão, o Assisense obteve nove vitórias e dois empates.

Chuva e expulsão
Diante do Cotia, o Assisense encarou seu primeiro jogo como mandante com chuva. Quase toda a partida foi disputada nessa condição. Como a chuva só apareceu depois que o jogo havia começado, um bom público foi ao Tonicão neste domingo: 1.074 pagantes.

O Assisense também teve o volante Fernando expulso aos 32 minutos de jogo. Ele recebeu cartão vermelho depois de, segundo a arbitragem, ter agredido um adversário fora da disputa de bola. Quando Fernando foi expulso, o Falcão vencia a partida por 1 a 0.

De pênalti
Sob chuva, o Assisense começou bem a partida e criou bons lances ofensivos. O time também marcou bem e evitou ataques importantes do Cotia.

Aos 11 minutos, Diego Manfio bateu falta e acertou o travessão do goleiro Veloso. Aos 19, Kairo arriscou de fora da área e Veloso fez ótima defesa, buscando a bola no ângulo esquerdo e desviando para escanteio.

Aos 22 minutos, Magno Alves desviou a bola com a mão na área e o árbitro Vinícius Araújo marcou pênalti para o Assisense. Jailton cobrou no canto direito e marcou seu 13º gol na Segundona: 1 a 0, Falcão.

Dez minutos depois, o volante Fernando recebeu cartão vermelho por agressão a um adversário. Depois da expulsão, o técnico Ademilson Venâncio tirou o atacante Kairo e colocou no jogo o volante Pará, substituindo o companheiro de Diego Volpini no meio-campo.

No fim do primeiro tempo, o zagueiro Diego Manfio machucou a perna e precisou sair do jogo. José Guilherme entrou na partida como lateral-direito, recuando Felipe para a zaga.

De virada
O Cotia voltou para o segundo tempo tentando pressionar, mas sem conseguir passar pela marcação assisense. No fim da partida, porém, a equipe visitante reagiu.

Aos 21 minutos, Andrei avançou em contra-ataque, entrou na área e finalizou na saída do goleiro, que fez mais uma bela defesa. Andrei havia entrado sete minutos antes para dar velocidade aos contra-ataques do Falcão do Vale, mas pouco tempo depois o adversário fez com que o Falcão mudasse seus planos.

O Cotia empatou o jogo aos 24 minutos. Depois de uma cobrança de escanteio pelo lado direito, Tone completou para o gol: 1 a 1.

A equipe da Grande São Paulo continuou atacando e virou o placar aos 35 minutos. Após cruzamento para a área, João Carlos concluiu para o gol e fez 2 a 1, Cotia.

O Assisense ainda tentou reagir e criou duas oportunidades de gol. Aos 45 minutos, Gabriel arriscou de fora da área e mandou por cima. Aos 49, Andrei bateu cruzado e mandou para fora, à esquerda do gol. Fim de jogo: Assisense 1 x 2 Cotia.

Próxima rodada
O Assisense volta a jogar no próximo sábado, dia 5 de outubro, às 15h, contra o Cotia, no Estádio da Rua Javari, em São Paulo, pela quarta rodada da quarta fase, a primeira do segundo turno. Depois, a equipe recebe o Água Santa e vai a Bebedouro enfrentar a Inter.

Dia 6, às 10h, o Água Santa recebe a Inter no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo.

Grupo 19
Pelo Grupo 19 da Segundona, o Tupã recebeu e venceu o Atibaia por 1 a 0 sábado e obteve sua primeira vitória na quarta fase. Em São Carlos, o Paulistinha também venceu pela primeira vez nesta etapa da Segundona: 1 a 0 sobre a Matonense, que obteve sua segunda derrota seguida.

Classificação

Grupo 19


Equipe
P
J
V
E
D
GM
GS
SG
Atibaia
6
3
2
0
1
2
1
1
Tupã
4
3
1
1
1
3
3
0
Paulistinha
4
3
1
1
1
2
2
0
Matonense
3
3
1
0
2
2
3
-1

Grupo 20


Equipe
P
J
V
E
D
GM
GS
SG
Água Santa
7
3
2
1
0
7
2
5
Cotia
5
3
1
2
0
3
2
1
Assisense
3
3
1
0
2
4
8
-4
Inter de Bebedouro
1
3
0
1
2
5
7
-2

Ficha técnica
Assisense 1 x 2 Cotia

Local: Estádio Tonicão, em Assis
Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Mauro André de Freitas. Quarto árbitro: Cássio Luiz Zancopé
Público e renda: 1.074 pagantes / R$ 14.736,50
Cartão vermelho: Fernando, aos 32 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Pará e Tone (Assisense); Michel Eloi e João Carlos (Cotia)
Gols: Jailton, de pênalti, aos 22 minutos do primeiro tempo; Tone (Cotia), aos 24, e João Carlos, aos 35 da segunda etapa

Assisense
Carlão, Felipe, Marcão, Diego Manfio (José Guilherme, 40 do 1º), Tone; Fernando, Diego Volpini, Dainan (Andrei, 14 do 2º), Gabriel; Kairo (Pará, 33 do 1º) e Jailton. Técnico: Ademilson Venâncio.

Cotia
Veloso, Carioca, Magno Alves, Wagner, William Bahia; Douglas Pitbull (Tone, intervalo), Cristiano, Michel Eloi, Marcos Paulista; João Carlos (Robson, 41 do 2º) e Júnior Piauí (Felipe Xavão, 48 do 2º). Técnico: Olímpio Batista Ferreira Júnior.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!