domingo, 22 de setembro de 2013

Assisense vira e vence a Inter de Bebedouro no Tonicão

Nestário Luiz
22/9/2013

Assisense estreou com vitória sobre a Inter na quarta fase
da Segundona. (Fotos: Nestário Luiz)
Numa virada emocionante, o Clube Atlético Assisense bateu a Inter de Bebedouro por 3 a 2 neste domingo, dia 22, no Estádio Tonicão, em Assis, e estreou com vitória na quarta fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

Com o empate entre Cotia e Água Santa por 0 a 0 sábado, em Indaiatuba, o Falcão do Vale assumiu a liderança do Grupo 20 com três pontos. Os dois primeiros colocados depois de seis rodadas sobem para a Série A-3 do ano que vem.

Mais um do artilheiro
O atacante Jailton, artilheiro do Assisense na Segundona, virou o jogo para o Assisense no segundo tempo e fez seu 12º gol na competição. Ele é um dos maiores goleadores da Segundona.

Os outros gols assisenses foram marcados pelo zagueiro Willian Goiano, que fez seu segundo na Segundona, e do meio-campo Dainan, que marcou pela terceira vez na competição.

Torcida empurrou
O Assisense fez um primeiro tempo bom e criou as melhores oportunidades ofensivas, mas os erros de passe e as ótimas defesas do goleiro da Inter fizeram com que a equipe não conseguisse marcar. A Inter, numa cobrança de pênalti, fez o primeiro gol do jogo.

No segundo tempo, com uma formação um pouco mais ofensiva e com o apoio de um público pagante de 937 torcedores, o Assisense conseguiu encaixar o seu jogo e marcou três gols num intervalo de nove minutos.

A equipe de Bebedouro ainda descontou com um belo gol de falta no fim, mas o Falcão do Vale garantiu a vitória na estreia e a liderança do Grupo 20 da quarta fase.

Criou, mas saiu atrás
O Assisense criou bons lances de ataque no primeiro tempo, mas errou nas finalizações ou parou nas boas defesas do goleiro da Inter, Willian.

Aos quatro minutos da primeira etapa, Gabriel cruzou e Willian Goiano concluiu bem de cabeça, mas o goleiro espalmou para escanteio. No minuto seguinte, Dainan cobrou escanteio e Jailton também tentou de cabeça. Bola por cima.

A Inter chegou com perigo aos 13 minutos num chute rasteiro que o goleiro Carlão defendeu em dois lances.

Aos 30 minutos, Fernando derrubou Mateus na área e o árbitro Márcio Henrique de Góis marcou pênalti. Osny cobrou no meio do gol e fez: 1 a 0, Inter.

O Assisense respondeu aos 33 minutos. Gabriel cobrou falta com chute forte e a bola passou perto do gol, por cima. Aos 37, foi a vez de Kairo bater falta e exigir ótima defesa de Willian. O goleiro foi buscar a bola no ângulo direito e desviou para escanteio.

9 minutos
O Assisense voltou para o segundo tempo com uma formação mais ofensiva e um tipo de mudança que pouco ocorreu na Segundona. O técnico Ademilson Venâncio tirou o volante Diego Volpini e colocou o meia Caíque. Essa foi a segunda vez que o treinador fez uma substituição no intervalo.

A primeira mudança de Venâncio no intervalo havia sido na primeira fase, na vitória do Assisense sobre o Tupã por 2 a 1 no Estádio Tonicão. No intervalo, a partida estava empatada por 1 a 1 e o time de Assis precisava vencer para continuar com chances de classificação. Naquele jogo, Romarinho entrou no intervalo no lugar de Diego Volpini.

Das 56 substituições realizadas pelo técnico do Assisense nas três primeiras fases da Segundona, 53 ocorreram no segundo tempo. Duas foram na primeira etapa e uma, no intervalo.

Com Caíque na equipe, o Assisense melhorou na partida, o jogo encaixou, as finalizações foram mais eficazes e a equipe conquistou a virada.

Aos seis minutos, Gabriel arriscou de fora da área e Willian rebateu. Felipe ainda tentou aproveitar a sobra, mas o goleiro segurou a bola no segundo lance.

Aos 11, após cobrança de falta da esquerda, a bola sobrou para Willian Goiano, na pequena área, completar para o gol e empatar a partida: 1 a 1.

O segundo gol do Assisense começou com uma bela defesa de Carlão, que pegou um chute forte de fora da área. Na sequência do lance, aos 15 minutos, Caíque passou pela marcação e tocou para Tone avançar pela esquerda e cruzar para Jailton, que desviou para o gol e marcou pela 12ª vez na Segundona: 2 a 1, Assisense.

Dainan cobrou pênalti e fez o terceiro gol assisense.
Aos 20 minutos, Jailton foi derrubado por Edson Bauru na área e o árbitro marcou pênalti. Dainan cobrou com um chute rasteiro no canto direito e fez o terceiro gol do Falcão: 3 a 1.

A Inter de Bebedouro tentou pressionar em busca da reação, mas o Assisense quase ampliou o placar nos contra-ataques.

Aos 44 minutos, Caíque avançou sozinho, entrou na área e arriscou, mas o chute saiu fraco e Willian pegou. Aos 46, Gabriel recebeu na área, bateu forte e o goleiro da Inter fez boa defesa.

A Inter descontou aos 47 minutos. Robson cobrou falta com categoria, mandou no canto direito de Carlão e definiu o placar no Tonicão: 3 a 2 para o Assisense.

Próxima rodada
Pela segunda rodada da quarta fase, o Assisense enfrenta o Água Santa nesta quarta-feira, dia 25, às 19h30, no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo.

Em Bebedouro, a Inter recebe o Cotia também nesta quarta, às 15h.

Grupo 19
Pelo Grupo 19, o Atibaia venceu o Paulistinha por 1 a 0 em casa e a Matonense bateu o Tupã por 2 a 1 no estádio do adversário.

Classificação

Grupo 19


Equipe
P
J
V
E
D
GM
GS
SG
Matonense
3
1
1
0
0
2
1
1
Atibaia
3
1
1
0
0
1
0
1
Tupã
0
1
0
0
1
1
2
-1
Paulistinha
0
1
0
0
1
0
1
-1

Grupo 20


Equipe
P
J
V
E
D
GM
GS
SG
Assisense
3
1
1
0
0
3
2
1
Cotia
1
1
0
1
0
0
0
0
Água Santa
1
1
0
1
0
0
0
0
Inter de Bebedouro
0
1
0
0
1
2
3
-1

Ficha técnica
Assisense 3 x 2 Inter de Bebedouro

Local: Estádio Tonicão, em Assis
Arbitragem: Márcio Henrique de Góis, auxiliado por Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Maiza Teles Paiva. Quarto árbitro: Paulo Sérgio dos Santos
Público e renda: 937 pagantes / R$ 12.809
Cartões amarelos: Jailton e Gabriel (Assisense); Soares e Edson Bauru (Inter)
Gols: Osny, de pênalti, aos 30 minutos do primeiro tempo; Willian Goiano, aos 11, Jailton, aos 15, Dainan, de pênalti, aos 20, e Robson, de falta, aos 47 da segunda etapa

Assisense
Carlão, Felipe, Marcão, Willian Goiano, Tone; Fernando, Diego Volpini (Caíque, intervalo), Dainan (Pará, 42 do 2º), Gabriel; Kairo e Jailton. Técnico: Ademilson Venâncio.

Inter de Bebedouro
Willian, Felipe Ramos, Soares, Edson Bauru, Felipe; Gustavo, Júlio César (Dener, 17 do 2º), Jé, Welker (Luiz Henrique, 39 do 2º); Mateus e Osny (Robson, 9 do 2º). Técnico: Nei Silva.



Jailton (número 9) comemora seu gol com a torcida.

Tone avança para cruzar para Jailton marcar o gol da
virada do Assisense.


Jogadores do Falcão do Vale comemoram o gol de
Willian Goiano.

937 pagantes foram ao Tonicão neste domingo.








Jailton fez seu 12º gol na Segundona.

A partir da esquerda, Ricardo Pinheiro, prefeito de Assis,
Marcos Cabral Marinho de Moura, presidente da Comissão Estadual de
Arbitragem, e Gilson Silva, gestor do Assisense.



Torcedor Guilherme Faria manda seu recado para a Rede Vida,
que transmitiu a partida.


Apesar das orientações dos fiscais da Federação Paulista de Futebol
para que os repórteres de campo não entrassem no gramado, Paulo Júnior,
repórter da Rede Vida, fez entrevistas dentro do gramado.


2 comentários:

  1. O Falcão do Vale mostra suas garras novamente e vence mais uma no Tonicão. Parabéns Nestário pela brilhante reportagem!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela brilhante cobertura Nestário Luiz.

    ResponderExcluir

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!