domingo, 29 de setembro de 2013

Assisense sub-20 perde para o Osvaldo Cruz no Tonicão

Nestário Luiz
29/9/2013

Assisense foi derrotado em casa pelo Osvaldo Cruz.
(Fotos: Nestário Luiz)
O Clube Atlético Assisense perdeu para o Osvaldo Cruz por 3 a 1 neste sábado, dia 28, no Estádio Tonicão, em Assis, pela oitava rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista sub-20, e se afastou da classificação para a segunda fase.

O time assisense tem sete pontos e uma campanha de duas vitórias, um empate e cinco derrotas. Dependendo dos resultados da rodada deste fim de semana, que ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol, o Assisense pode ter sido eliminado da competição. O Osvaldo Cruz foi a 15 pontos, oito à frente do Assisense a duas rodadas do fim da primeira fase, mas o time de Assis ainda pode brigar para ser um dos quatro melhores terceiros colocados, que também avançam.

Tomou três
O Assisense fez um primeiro tempo ruim e o Osvaldo Cruz aproveitou sua superioridade em campo para abrir 3 a 0.

O time de Osvaldo Cruz abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo. Após cruzamento para a área, a defesa do Assisense não conseguiu afastar e Daniel Mancha tocou rasteiro no canto esquerdo de Cristiem: 1 a 0, Osvaldo Cruz.

O Assisense atacou bem aos 13 minutos. Caio recebeu na área, passou pela marcação e chutou cruzado. Luan fez bela defesa, desviando para escanteio.

Aos 25, Danilo arriscou de fora da área, encobriu Cristiem, acertou o ângulo esquerdo e aumentou a vantagem do Osvaldo Cruz: 2 a 0.

A equipe visitante fez o terceiro gol aos 35 minutos. Naná arriscou chute rasteiro de fora da área e mandou no canto direito do goleiro do Assisense: 3 a 0.

Cristiem evitou o quarto do Osvaldo Cruz aos 44 minutos. Zé Luiz recebeu na área com liberdade e tocou na saída do goleiro do Assisense, que fez ótima defesa.

Fez um
O Assisense mudou sua postura no segundo tempo, marcando bem e criando boas oportunidades. A equipe fez o primeiro gol, mas o Osvaldo Cruz evitou a reação e garantiu a vitória.

Aos quatro minutos, João Paulo recuperou a bola, entrou na área e iria arriscar o chute, mas foi travado por Eliel.

Aos nove, Joninha bateu falta para a área e Pedro completou de cabeça para o gol: 3 a 1. Foi o primeiro gol de Pedro na Segundona sub-20.

O Assisense teve a chance de diminuir a desvantagem aos 12 minutos. Johabe viu o goleiro adiantado e tocou com categoria por cobertura, mas a bola foi no travessão.

Aos 35, João Paulo completou tabela com chute forte da entrada da área. Luan pegou e evitou o segundo gol assisense.

No fim da partida, o Osvaldo Cruz voltou a controlar o jogo e criou bons lances de ataque. Aos 36, Dagoberto arriscou da entrada da área e acertou a trave esquerda de Cristiem.

Dagoberto teve mais uma chance aos 42 minutos. Ele entrou na área com liberdade e finalizou na saída de Cristiem, que caiu no canto esquerdo e fez ótima defesa.

A última oportunidade do Osvaldo Cruz foi aos 44 minutos. Mais uma vez Dagoberto parou em Cristiem. Em dois chutes seguidos, o goleiro do Assisense fez duas belas defesas e evitou que o time tomasse o quarto gol no Tonicão. Fim de jogo: Assisense 1 x 3 Osvaldo Cruz.

Julgado
O Assisense será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva nesta segunda-feira, dia 30. Segundo denúncia da Federação Paulista de Futebol, o clube escalou o atacante Cassinho de forma irregular no jogo contra o Grêmio Prudente, dia 14. Se for condenado, o Assisense perderá três pontos.

Próximo jogo
O Assisense volta a jogar no próximo sábado, dia 5, às 15h, contra o XV de Jaú, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú.

Ficha técnica
Assisense 1 x 3 Osvaldo Cruz

Local: Estádio Tonicão, em Assis
Arbitragem: Luís Fábio Abel de Almeida, auxiliado por Leandro Alves de Souza e Rafael Acácio Toledo
Cartões amarelos: Caio, Geovani, Julião e Jhordan (Assisense); Marcão, Naná e Vitor (Osvaldo Cruz)
Gols: Daniel Mancha, aos 9, Danilo, aos 25, Naná, aos 35 minutos do primeiro tempo; e Pedro, aos 4 da segunda etapa

Assisense
Cristiem, Adriel (Gustavo Onça, 28 do 1º), Jhordan, Julião, Pedro; João Paulo, Willian, Geovani, Luiz Gustavo (Lucas Fidélis, 36 do 2º); Caio (Joninha, intervalo) e Johabe. Técnico: Carlos Antunes.

Osvaldo Cruz
Luan, Eliel, Marcão, Vitor, Zé Mário; Naná, Daniel Mancha, Daniel (Marília, 28 do 2º), Danilo (Rodrigo, 39 do 2º); Léo (Dagoberto, 21 do 2º) e Zé Luiz. Técnico: Walter Zaparolli.

































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!