sábado, 21 de setembro de 2013

Assis bate o Clube Espéria pela 2ª fase do Paulista sub-19

Nestário Luiz
21/9/2013

Assis (de branco) venceu o primeiro jogo das oitavas de
final contra o Clube Espéria. (Fotos: Nestário Luiz)
O time de basquete sub-19 de Assis venceu o Clube Espéria por 72 a 66 neste sábado, dia 21, no Ginásio Jairão, em Assis, no primeiro jogo das oitavas de final do Campeonato Paulista de Basquete da categoria. Esta etapa da competição será disputada em melhor de três partidas.

A equipe assisense fez um bom primeiro tempo e venceu os dois quartos iniciais: 23 a 19 e 20 a 11. O Clube Espéria reagiu no terceiro período e fez 16 a 14. O time paulistano foi bem no último quarto e encostou no placar em alguns momentos, mas Assis, mesmo perdendo o período por 20 a 15, se manteve à frente no placar geral e venceu a partida por 72 a 66.

Os cestinhas do jogo foram Jonathan Maciel, de Assis, e Hugo, do Clube Espéria, que marcaram 24 pontos cada. Pelo time assisense também pontuaram João Pedro (17 pontos), João Vitor (10), Maycon Jr. (8), Igor Zuchini (6), Hugo Bermejo (5) e Albert (2).

Os demais pontuadores do Clube Espéria foram Alexandre (18 pontos), Eduardo (9), Adolfo (7), Rodrigo (5) e Rafael (3).

Para se classificar, Assis precisa conquistar uma vitória fora de casa, pois as duas próximas partidas estão marcadas para São Paulo. O segundo jogo ocorre no dia 26, às 18h, no Ginásio Alfonso Reinaldo Galluci. Se o time assisense vencer, avança para as quartas. Se o Clube Espéria conquistar a vitória, haverá a terceira partida, marcada para o dia 1º de outubro, às 20h, no mesmo local.

Confrontos das oitavas de final
Clube Espéria x Assis
Bauru x Hebraica
Pinheiros x Piracicaba
Araraquara x Palmeiras
Santo André x Rio Claro
Franca x Mogi das Cruzes
Sorocaba x Paulistano
Barueri x Limeira










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!