segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Assisense bate o Olímpia com gol no fim e assume a liderança

Nestário Luiz
8/9/2013

Assisense venceu o Olímpia e lidera o Grupo 18 da
Segundona. (Fotos: Nestário Luiz)
O Clube Atlético Assisense venceu o Olímpia por 2 a 1 neste domingo, dia 8, no Estádio Tonicão, em Assis, pela quarta rodada da terceira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, e assumiu a liderança do Grupo 18. Com o gol de Dainan aos 49 minutos do segundo tempo, o Falcão do Vale chegou aos oito pontos e passou a ocupar a primeira colocação do grupo.

O Paulistinha venceu o União Suzano por 1 a 0 na última sexta-feira e está na segunda colocação com oito pontos. O Assisense leva vantagem no saldo de gols: três contra dois. O Olímpia, com cinco pontos, é o terceiro. O Suzano, sem nenhum ponto, não tem mais chances de classificação. Os dois primeiros avançam.

Difícil
Assisense e Olímpia fizeram um jogo bastante equilibrado e com boas chances de gol para os dois times. A equipe de Assis teve o desfalque do volante Pará e do atacante Jailton, que estavam suspensos, e alternou momentos bons e ruins na partida. Nos melhores momentos, atacou bem, com lances importantes e bolas na trave. Nos momentos ruins, errou passes e não teve criatividade para assustar o Olímpia.

Quando não esteve bem, porém, o Assisense compensou na vontade e, mesmo sem conseguir atacar, marcou com eficiência e contou com a boa partida do goleiro Carlão, que fez defesas importantes.

O jogo deste domingo teve um público pagante de 1.124 torcedores, o maior do Assisense no Tonicão este ano.

No finzinho
Diego Volpini comemora o primeiro gol do Falcão.
O Assisense abriu o placar no início da partida com gol de Diego Volpini. O Olímpia empatou pouco tempo depois. O gol da vitória do Falcão saiu nos acréscimos do segundo tempo, quando Dainan converteu pênalti marcado pelo árbitro Wilson Luiz Seneme e garantiu a liderança para o Assisense.

Aos cinco minutos do primeiro tempo, Diego Volpini recuperou a bola, avançou e bateu rasteiro da entrada da área. O chute passou à direita. Aos oito, Rodrigo cobrou falta e deu trabalho para o goleiro do Olímpia, que deu um tapa na bola. Ela ainda tocou no travessão.

Aos dez minutos, após lançamento longo para o ataque do Assisense, Gabriel desviou, Diego Volpini dominou, entrou na área e concluiu na saída do goleiro: 1 a 0, Falcão. Foi o segundo gol dele na Segundona.

O Assisense teve a chance de aumentar aos 17 minutos. Rodrigo cruzou da esquerda e Gabriel desviou. A bola bateu na trave e voltou para Gabriel tentar mais uma vez, mas o chute passou à esquerda do gol.

Aos 26 minutos o Olímpia empatou a partida. Após cruzamento do lado esquerdo, Thomas pegou de primeira, mandou no canto direito de Carlão e marcou um bonito gol: 1 a 1.

Aos 32, Chico avançou pela direita e tocou para Elsinho finalizar forte. Carlão fez ótima defesa e evitou a virada do Olímpia.

No segundo tempo o Assisense tentou pressionar, mas o Olímpia marcou bem e evitou maiores ataques do Falcão. Mesmo assim o time de Assis criou bons lances e de novo acertou a trave. O gol da vitória e da liderança veio no último minuto da partida.

Aos 24, Jackson dominou a bola pelo lado esquerdo da área e arriscou. Carlão espalmou para escanteio em mais uma bela defesa.

Dainan cruzou para a área aos 29 minutos e Diego Manfio concluiu de cabeça, acertando o travessão. Marcão tentou aproveitar o rebote, mas a zaga afastou. O zagueiro Manfio havia entrado cinco minutos antes no lugar do atacante Kairo para jogar no ataque, tentando aproveitar as jogadas aéreas.

Aos 33 minutos, Carlão lançou para o campo de ataque, Rodrigo dominou, avançou em velocidade e chutou na saída do goleiro, que fez a defesa.

Aos 49 minutos, um jogador do Olímpia colocou a mão na bola na área e Wilson Luiz Seneme marcou pênalti. Dainan bateu bem, acertou o canto esquerdo, definiu o placar e garantiu a liderança do Grupo 18 para o Falcão: 2 a 1, Assisense.

O time de Assis soma duas vitórias e dois empates na terceira fase, com seis gols marcados e três sofridos. Se conquistar pelo menos mais uma vitória nas duas últimas rodadas, o Assisense se classificará para a quarta fase da Segundona.

Próximo jogo
O Assisense volta a jogar nesta quarta-feira, dia 11, às 15h, contra o Paulistinha, no Estádio Tonicão, em Assis.

Também quarta-feira, às 16h, o Olímpia recebe o União Suzano.

Classificação do Grupo 18


Equipe
P
J
V
E
D
GM
GS
SG
Assisense
8
4
2
2
0
6
3
3
Paulistinha
8
4
2
2
0
6
4
2
Olímpia
5
4
1
2
1
10
7
3
União Suzano
0
4
0
0
4
3
11
-8

Ficha técnica
Assisense 2 x 1 Olímpia

Local: Estádio Tonicão, em Assis
Arbitragem: Wilson Luiz Seneme, auxiliado por Edvânio Ferreira Duarte e Patrícia Carla de Oliveira. Quarto árbitro: Edson Alves da Silva
Público e renda: 1.124 pagantes / R$ 12.357,88
Cartões amarelos: Fernando e Dainan (Assisense); e Elsinho (Olímpia)
Gols: Diego Volpini, aos 10, e Thomas, aos 26 minutos do primeiro tempo; e Dainan, de pênalti, aos 49 da segunda etapa

Assisense
Carlão, José Guilherme (Dainan, 11 do 2º), Marcão, Willian Goiano, Tone; Fernando, Felipe, Diego Volpini, Rodrigo (John Lennon, 43 do 2º); Kairo (Diego Manfio, 24 do 2º) e Gabriel. Técnico: Ademilson Venâncio.

Olímpia
Lucas, Naka, Bruno, Dick; Fabrício (Jackson, 23 do 2º), Elsinho, Thomas, Uélison Santana (Keverson, 14 do 2º), Valdinei (Guto, 14 do 2º); Chico e Elivelton. Técnico: João Batista.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!