domingo, 1 de setembro de 2013

Assisense sub-20 perde para o XV e é derrotado pela 3ª vez na Segundona

Nestário Luiz
1º/9/2013

Assisense sub-20 perdeu para o XV de Jaú no Tonicão.
(Fotos: Nestário Luiz)
O Clube Atlético Assisense perdeu para o XV de Jaú por 2 a 1 neste sábado, dia 31, no Estádio Tonicão, em Assis, pela quarta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista sub-20. Foi a terceira derrota do time de Assis, que ocupa a quinta colocação do Grupo 2.

O Falcão sub-20 soma três pontos e está à frente apenas do CAL/Bariri, que neste sábado venceu o Tupã por 1 a 0 fora de casa e também foi aos três pontos. O Assisense leva vantagem no saldo de gols: seis negativos contra dez negativos.

Vermelho
No seu quarto jogo na Segundona sub-20, o Assisense recebeu seu quinto cartão vermelho. O time teve jogador expulso em todas as suas partidas até aqui.

Neste sábado, o atacante Robinho foi expulso 19 minutos depois de ter sido substituído. No banco de reservas, ele reclamou das marcações do árbitro Gilmar Medeiros e recebeu cartão vermelho.

Na Segundona sub-20, Robinho disputou três partidas e recebeu dois cartões vermelhos. Ele tem um gol e uma assistência também, mas as expulsões não são muito animadoras.

Começou e tem gol
O XV de Jaú abriu o placar aos 30 segundos do primeiro tempo. Depois da saída, de uma bela jogada individual pela direita e do cruzamento para a pequena área, Da Daltro completou para o gol e fez 1 a 0, XV.

O Assisense começou o jogo errando passes e dando espaços para a equipe de Jaú. O time assisense demorou a se acertar e começar a trabalhar a bola e criar bons lances ofensivos.

Aos 12, Johabe arriscou chute de longe em cobrança de falta. A bola passou à direita. Johabe tentou mais um lance ofensivo aos 25 minutos. O atacante recebeu na área e concluiu. À esquerda.

Aos 41 minutos o XV teve a chance de aumentar. Após cobrança de falta, a defesa assisense não conseguiu afastar a bola e Da Daltro aproveitou o rebote para arriscar. O chute foi por cima.

O Assisense assustou aos 45 minutos. João Paulo cobrou falta para a área e o ataque do Assisense dividiu com o goleiro João Carlos, que desviou a bola pela linha de fundo.

Empatou
O Assisense voltou para o segundo pressionando e empatou a partida aos cinco minutos. Robinho cruzou da direita e o estreante Luiz Gustavo completou de cabeça para o gol: 1 a 1.

Caio teve a chance de virar aos nove minutos. O atacante bateu da entrada da área e mandou à direita do gol de João Carlos.

Depois de um bom início do Assisense, o XV voltou a controlar a partida e a criar oportunidades ofensivas.

Aos 18 minutos, Da Daltro bateu falta e o goleiro Marcelo caiu no canto esquerdo para espalmar.

Aos 28, num lance que pareceu dividida normal, o assistente Eduardo de Jesus Conceição marcou pênalti, mesmo o árbitro Gilmar Medeiros estando mais perto da jogada. Da Daltro cobrou no canto esquerdo e marcou o segundo gol dele no jogo: 2 a 1, XV.

Aos 32 minutos, Adriel tocou para Caio finalizar da entrada da área. O chute rasteiro passou à direita.

Aos 44, Adriel cobrou falta para a área e Caio concluiu bem de cabeça. João Carlos fez ótima defesa, desviando a bola para escanteio.

O XV ainda assustou num contra-ataque aos 46 minutos. Beto avançou em velocidade, entrou na área e tocou na saída de Marcelo. A bola bateu no travessão. Fim de jogo: Assisense 1 x 2 XV de Jaú.

Próximo jogo
O Assisense volta a jogar sábado que vem, dia 7, às 15h, contra o CAL/Bariri, no Estádio Farid Jorge Resegue, em Bariri, pela última rodada do primeiro turno.

Resultados
Nas outras partidas deste sábado pelo Grupo 2, o Grêmio Prudente venceu o Osvaldo Cruz por 2 a 0 em Presidente Prudente e assumiu a liderança com dez pontos. O CAL/Bariri bateu o Tupã por 1 a 0 fora de casa e obteve sua primeira vitória na Segundona sub-20.

Classificação


Equipe
P
J
V
E
D
GM
GS
SG
Grêmio Prudente
10
4
3
1
0
13
3
10
Osvaldo Cruz
9
4
3
0
1
12
4
8
XV de Jaú
6
4
2
0
2
5
7
-2
Tupã
4
4
1
1
2
6
6
0
Assisense
3
4
1
0
3
6
12
-6
CAL/Bariri
3
4
1
0
3
1
11
-10

Ficha técnica
Assisense 1 x 2 XV de Jaú

Local: Estádio Tonicão, em Assis
Arbitragem: Gilmar Medeiros, auxiliado por Ademilson Lopes da Silva Filho e Eduardo de Jesus Conceição
Cartão vermelho: Robinho, aos 42 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Guilherme e Mateus Pena (Assisense); Carlos Alexandre, Carinhato e Belluge (XV)
Gols: Da Daltro, aos 30 segundos do primeiro tempo; Luiz Gustavo, aos 5, e Da Daltro, de pênalti, aos 28 da segunda etapa

Assisense
Marcelo, Adriel, Guilherme, Jhordan, Bahia (Mateus Pena, 19 do 1º); Willian, João Paulo, Luiz Gustavo (Joninha, 15 do 2º), Robinho (Herivelto, 23 do 2º); Johabe e Caio. Técnico: Carlos Antunes.

XV de Jaú
João Carlos, Ronaldo, Rodrigo, Carinhato, Belluge; Janaelson, Luiz Ricardo, Carlos Alexandre (Diego, 11 do 2º), Juan; Sanderson (Beto, 3 do 2º) e Da Daltro (Gustavo, 31 do 2º). Técnico: Márcio Peres.
















Terreno que fica ao lado do Tonicão e que dá acesso aos vestiários
foi limpo. Entulhos foram retirados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!