quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Assisense vence e se classifica para a 4ª fase da Segundona

Nestário Luiz
11/9/2013

Assisense bateu o Paulistinha e garantiu vaga na quarta
fase da Segundona. (Fotos: Nestário Luiz)
O Clube Atlético Assisense está classificado para a quarta e decisiva fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, dia 11, o Falcão do Vale venceu o Paulistinha por 2 a 1 no Estádio Tonicão, em Assis, pela quinta rodada da terceira fase, e garantiu classificação antecipada para disputar o acesso para a Série A-3 do ano que vem.

O time assisense lidera o Grupo 18 com 11 pontos e precisa de pelo menos um empate na última rodada, domingo que vem, contra o União Suzano, fora de casa, para terminar esta etapa na primeira colocação do grupo.

No outro jogo do Grupo 18 nesta quarta, o Olímpia venceu o União Suzano por 3 a 0 em Olímpia e assumiu a segunda posição com oito pontos e seis gols de saldo. O Paulistinha soma oito pontos e saldo de um gol, é o terceiro colocado e ainda tem chances de classificação. O União Suzano, sem nenhum ponto, está fora.

Foi suado
Foi uma vitória suada, sofrida e sensacional. Num jogo equilibrado e com boas chances para as duas equipes, o Assisense saiu na frente e tomou o empate. O gol da vitória saiu aos 49 minutos do segundo tempo, como também havia ocorrido domingo passado, contra o Olímpia. Foi de Gabriel o gol que garantiu a classificação antecipada para o Assisense. O meia fez o primeiro gol dele pelo Falcão.

Se técnica e lances bonitos não foram protagonistas na partida, vontade não faltou. O Assisense manteve sua característica de marcação eficiente, mesmo com o desfalque do volante Fernando, que estava machucado e não foi relacionado. Pará e Diego Volpini jogaram e contribuíram para a boa marcação do time.

Na frente, Dainan e Gabriel fizeram boa partida e marcaram os gols do Falcão, um no primeiro e outro no último minuto do jogo. O artilheiro Jailton não fez, mas se movimentou bem e ajudou nas boas oportunidades criadas pelo Assisense.

1 minuto
O Assisense abriu o placar com um minuto de jogo. Após cobrança de lateral pela esquerda, Willian Goiano desviou de cabeça e Dainan acertou um belo chute, mandou no ângulo esquerdo do goleiro Alison e marcou um golaço: 1 a 0, Assisense.

A equipe assisense quase ampliou aos três minutos. Kairo pegou sobra na entrada da área e mandou rasteiro à esquerda do gol.

Depois de passar os primeiros cinco minutos perdido em campo, o Paulistinha se acertou e assustou aos 18. Rubens Tuco arriscou de fora da área e Carlão foi buscar no canto esquerdo, fazendo bela defesa.

Aos 25 minutos, o zagueiro Willian Goiano se aventurou pela esquerda do ataque do Assisense, tentou o cruzamento e quase marcou. O goleiro do Paulistinha desviou a bola para escanteio. Outro cruzamento de Goiano ainda será destaque nesta matéria.

O time de São Carlos criou mais três boas oportunidades na primeira etapa. Aos 30 minutos, Robinho completou jogada na área com um chute forte e rasteiro, mas Carlão fez mais uma ótima defesa. Aos 31, Robinho aproveitou cruzamento da direita e arriscou mais uma vez. Bola no travessão.

Aos 48 minutos, Juninho cobrou falta perto da área, a bola desviou na barreira e Carlão de novo evitou o empate do Paulistinha.

Emoção no Tonicão
O segundo tempo foi bastante equilibrado e com os dois times marcando bem. Assim, foram poucas chances criadas, mas a etapa final da partida teve dois gols e bastante emoção.

Aos 33 minutos, o Paulistinha empatou num lance que pareceu legal, mas que rendeu confusão com a arbitragem. Depois de um cruzamento para a área, o goleiro Carlão saiu para defender, mas soltou a bola e Robinho completou para o gol. O árbitro Alessandro Darcie validou o lance, mas o assistente Gustavo Chacon Moreno apontou impedimento. Poucos segundos depois, quando viu que o árbitro estava confirmando o gol, Moreno correu para o meio de campo. Assim, jogadores das duas equipes reclamaram com o assistente e com o árbitro. Depois da confusão, o preparador físico do Assisense, Ricardo Guareschi, foi expulso. O gol foi validado: 1 a 1.

O Assisense continuou correndo bastante tentando a vitória e a classificação antecipada. Elas vieram. Aos 49 minutos do segundo tempo. Para uma bela festa dos 588 pagantes e de todos os torcedores que foram ao Tonicão na tarde desta quarta-feira.

Aos 49, Willian Goiano se mandou mais uma vez para o ataque, dominou com categoria no lado direito, passou pela marcação e cruzou para a área. Gabriel desviou de cabeça e mandou a bola no canto direito, com ela ainda fazendo charme e tocando na trave antes de ir para a rede. Foi o primeiro gol de Gabriel em 14 partidas pelo Falcão. Fim de jogo: Assisense 2 x 1 Paulistinha. Assisense classificado para a quarta fase da Segundona Paulista.

Campanha
O Assisense se classifica para a quarta fase pela primeira vez em sua história e disputa a fase do acesso pela segunda vez. Em 2005 a equipe chegou à terceira fase da Série B-2 do Campeonato Paulista, mas não conseguiu subir para a A-3 do ano seguinte.

Nesta edição da Segundona, o Assisense soma oito vitórias, oito empates e três derrotas. O time marcou 28 gols e sofreu 23.

Próximo jogo
O Assisense volta a jogar no próximo domingo, dia 15, às 10h, contra o União Suzano, no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, em Suzano, pela última rodada da terceira fase da Segundona. Se empatar ou vencer, o time de Assis será o primeiro colocado do Grupo 18.

Classificação


Equipe
P
J
V
E
D
GM
GS
SG
Assisense
11
5
3
2
0
8
4
4
Olímpia
8
5
2
2
1
13
7
6
Paulistinha
8
5
2
2
1
7
6
1
União Suzano
0
5
0
0
5
3
14
-11

Ficha técnica
Assisense 2 x 1 Paulistinha

Local: Estádio Tonicão, em Assis
Arbitragem: Alessandro Darcie, auxiliado por Gustavo Chacon Moreno e Rodrigo Crosara. Quarto árbitro: Alysson Fernandes Matias
Público e renda: 588 pagantes / R$ 6.072,38
Cartões amarelos: Felipe e Gabriel (Assisense); Mário Willian, Luan e Ryan (Paulistinha)
Gols: Dainan, a 1 minuto do primeiro tempo; Robinho, aos 33, e Gabriel, aos 49 da segunda etapa

Assisense
Carlão, Felipe, Marcão, Willian Goiano, Tone; Diego Volpini (José Guilherme, 17 do 2º), Pará, Dainan, Gabriel; Kairo (Caíque, 37 do 2º) e Jailton. Técnico: Ademilson Venâncio.

Paulistinha
Alison, Matheus, Ryan, Juninho; Mário Willian, Rafael Mineiro, Renan Balbi, Rubens Tuco, Luan; Robinho e Luisão (Evair, 22 do 2º). Técnico: Gilmar Rodrigues.



















2 comentários:

  1. Estive no estádio e pude acompanhar a dramática vitória do Falcão. Parabéns Nestário pela cobertura e a todos do Assisense que fez aquela "BLITZ" no começo do jogo garantindo o gol e uma estabilidade para a equipe poder desempenhar seu melhor futebol !

    ResponderExcluir
  2. Vou arriscar e dar meu palpite para a fase final da competição: XV - Matonense - Assisense e Paulistinha sobem!

    ResponderExcluir

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!