quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Assisense é goleado pelo Água Santa, mas continua no G-2

Nestário Luiz
26/9/2013

Assisense (de azul) perdeu, mas continua na zona de
acesso. (Fotos: Nestário Luiz)
O Clube Atlético Assisense foi goleado pelo Água Santa por 4 a 0 nesta quarta-feira, dia 25, no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, pela segunda rodada da quarta fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Mesmo com a derrota, o Falcão do Vale continua na zona de acesso, na segunda colocação, com três pontos. O Água Santa foi a quatro pontos e lidera o Grupo 20.

No outro jogo do grupo, disputado nesta quarta, Inter e Cotia empataram por 1 a 1 em Bebedouro. O Cotia soma dois pontos e ocupa a terceira posição. A Inter tem um ponto.

O Assisense estava invicto há dez jogos na Segundona. A última derrota havia sido para o Diadema, dia 3 de agosto, pela terceira rodada da segunda fase. Nas dez partidas seguintes, a equipe obteve sete vitórias e três empates.

O Falcão do Vale não sofria mais de três gols numa mesma partida desde o dia 20 de maio de 2011, quando perdeu para o Bandeirante por 5 a 0 em Birigui.

Gol no início
O técnico do Assisense, Ademilson Venâncio, começou a partida com uma formação mais defensiva. Ele tirou o atacante Kairo e escalou o zagueiro Danilo. No ataque, Dainan e Gabriel ficaram responsáveis por auxiliar o artilheiro Jailton.

O Água Santa, porém, superou a marcação assisense e abriu o placar no primeiro minuto de jogo. O Falcão melhorou na partida e reagiu, criando boas oportunidades. O time da casa se segurou e ampliou nos acréscimos do primeiro tempo.

Na segunda etapa, com o zagueiro Willian Goiano expulso aos nove minutos, o Assisense não conseguiu parar o bom toque de bola do Água e perdeu pela primeira vez na quarta fase da Segundona.

Água
O primeiro tempo do jogo desta quarta foi disputado sob chuva fina e frio em São Bernardo do Campo. Acostumado ao campo de grama artificial, o Água Santa tocou bem a bola e aproveitou as poucas chances que criou.

O Água Santa abriu o placar com um minuto de partida. Depois de chute de fora da área e rebote do goleiro Carlão, Danilo tocou no canto direito e fez 1 a 0 para a equipe da casa.

Depois do gol, o Assisense se acertou, ficou mais tempo com a bola do que o adversário e teve boas oportunidades ofensivas. Aos 12 minutos, Dainan arriscou e a bola passou à direita, no primeiro chute a gol do Falcão no jogo.

Aos 21 minutos, Dainan tentou de novo e a bola foi à esquerda. Aos 25, Dainan cobrou escanteio e Jailton chutou rasteiro. O goleiro Jeferson fez boa defesa. Aos 32, Gabriel finalizou da entrada da área e Jeferson pegou.

O Água Santa melhorou no fim da primeira etapa. Aos 40 minutos, Lucas Oliveira aproveitou cobrança de escanteio para completar de cabeça. Carlão defendeu.

Aos 48, Carlão rebateu chute forte e Danilo aproveitou a sobra para completar para o gol: 2 a 0, Água Santa.

Expulsão
Aos nove minutos do segundo tempo, em jogada ofensiva do Água Santa na área, o zagueiro Willian Goiano cortou a bola com a mão e recebeu cartão vermelho. Rafael Mineiro bateu o pênalti e aumentou a vantagem do Água: 3 a 0.

O time de Diadema seguiu melhor no jogo e fez mais um aos 22 minutos. Rafael Martins arriscou de fora da área, encobriu Carlão e marcou um bonito gol, furando a rede: 4 a 0.

O Assisense ainda tentou diminuir a desvantagem, mas só teve uma boa oportunidade de gol. Aos 32 minutos, Jailton recebeu na área e bateu forte. Jeferson desviou para escanteio, garantindo a goleada: Água Santa 4 x 0 Assisense.

Próxima rodada
Neste domingo, às 10h, o Assisense enfrenta o Cotia no Estádio Tonicão, em Assis, pela terceira rodada da quarta fase.

No mesmo horário, a Inter recebe o Água Santa em Bebedouro.

Grupo 19
Pela segunda rodada do Grupo 19, Paulistinha e Tupã empataram por 1 a 1 em São Carlos. Em Matão, a Matonense perdeu para o Atibaia por 1 a 0. O Atibaia lidera o grupo com seis pontos.

Onde?
Quarta, no Baetão, foi anunciado um público pagante de 2.500 torcedores. No boletim financeiro, o número aumentou: 3.100 pagantes. No entanto, certamente havia menos de mil pessoas no estádio. Veja, abaixo, duas fotos da torcida e opine se o público anunciado estava correto.

Classificação

Grupo 19


Equipe
P
J
V
E
D
GM
GS
SG
Atibaia
6
2
2
0
0
2
0
2
Matonense
3
2
1
0
1
2
2
0
Tupã
1
2
0
1
1
2
3
-1
Paulistinha
1
2
0
1
1
1
2
-1

Grupo 20


Equipe
P
J
V
E
D
GM
GS
SG
Água Santa
4
2
1
1
0
4
0
4
Assisense
3
2
1
0
1
3
6
-3
Cotia
2
2
0
2
0
1
1
0
Inter de Bebedouro
1
2
0
1
1
3
4
-1

Ficha técnica
Água Santa 4 x 0 Assisense

Local: Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo
Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Carlos Augusto Nogueira Júnior. Quarto árbitro: Camilo Morais Zarpelão
Público e renda: 3.100 pagantes / R$ 23.672,50
Cartões vermelhos: Willian Goiano, aos 9, e Domingos, aos 24 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Cícero, Danilo e Assolan (Água Santa); Pará e José Guilherme (Assisense)
Gols: Danilo, a 1 e aos 48 minutos do primeiro tempo; Rafael Mineiro, de pênalti, aos 9, e Rafael Martins, aos 22 da segunda etapa

Água Santa
Jeferson, Rafael Domingos, Cícero, Lucas Oliveira, Assolan; Batista (Domingos, intervalo), Sigmar, Rafael Mineiro (Marcelinho, 24 do 2º), Ricardinho; Rafael Martins (Fábio Leite, 29 do 2º) e Danilo. Técnico: Márcio Ribeiro.

Assisense
Carlão, Felipe, Marcão, Willian Goiano, Danilo (Kairo, intervalo), Tone; Fernando, Diego Volpini (José Guilherme, 15 do 2º), Dainan (Pará, 27 do 2º), Gabriel; e Jailton. Técnico: Ademilson Venâncio.




Aí estão os 3.100 torcedores divulgados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!