domingo, 1 de setembro de 2013

Assisense empata com o Olímpia com mais um gol de Jailton e se mantém em 2º

Nestário Luiz
1º/9/2013

O Clube Atlético Assisense empatou com o Olímpia por 1 a 1 neste domingo, dia 1º, no Estádio Maria Teresa Breda, em Olímpia, pela terceira rodada da terceira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Falcão do Vale encerrou o primeiro turno desta etapa invicto e na segunda colocação do Grupo 18 com cinco pontos.

No outro jogo do grupo neste domingo, o Paulistinha venceu o União Suzano por 2 a 1 em São Carlos. Assim, três equipes somam cinco pontos. O Olímpia, com quatro gols de saldo, é o líder. O Assisense tem saldo de dois gols e está em segundo. O Paulistinha soma um gol de saldo e ocupa a terceira colocação. O União Suzano, que ainda não pontuou, está em quarto.

Mudanças, gol e expulsão
Com o desfalque do volante Fernando e do atacante Kairo, que estavam suspensos, o técnico do Assisense, Ademilson Venâncio, escalou o lateral-direito José Guilherme, que fez seu primeiro jogo pelo Falcão. Assim, Felipe foi para o meio de campo. Os meias Dainan e Rodrigo foram titulares e Gabriel iniciou a partida mais adiantado, se aproximando do atacante Jailton. O zagueiro Danilo, que entrou no fim da partida, também jogou pela primeira vez neste ano.

Em Olímpia, Jailton empatou o jogo no segundo tempo e marcou seu décimo gol na Segundona. Ele é o artilheiro do Assisense e um dos maiores goleadores da competição.

O Assisense teve mais um jogador expulso na Segundona. O volante Pará recebeu dois cartões amarelos por faltas duras e deixou o Falcão com um atleta a menos em Olímpia. Foi a sétima expulsão da equipe na competição.

Reagiu
Assim como na partida anterior, contra o Paulistinha, o Assisense saiu atrás no placar diante do Olímpia, empatou com gol de Jailton e terminou o jogo com um jogador expulso.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com o Assisense marcando muito bem e assustando nos contra-ataques. O time da casa não conseguiu criar oportunidades importantes de gol.

Aos oito minutos de jogo, o Olímpia chegou bem à área de ataque e a zaga do Assisense conseguiu afastar a bola. A equipe da casa pediu pênalti, mas o árbitro não marcou nada e o Assisense saiu no contra-ataque. Jailton avançou, entrou na área e tentou finalizar, mas foi desarmado pelo zagueiro Naka.

O Olímpia voltou para o segundo tempo pressionando e abriu o placar. Aos 17 minutos, Thomas ajeitou para Elivelton mandar no canto direito de Carlão e marcar 1 a 0, Olímpia.

O Assisense voltou a atacar e criou bons lances de ataque. Caíque, que entrou no lugar de Rodrigo na segunda etapa, ajudou o Falcão a trabalhar bem a bola no meio-campo e a fazer boas jogadas ofensivas.

Aos 32 minutos, o Assisense pressionou com dois chutes seguidos para o gol defendidos por Guilherme. Na sobra, Jailton completou para o gol e fez o seu décimo na Segundona: 1 a 1.

O Assisense segurou a pressão do Olímpia nos minutos finais. A última chance do time da casa foi aos 45 minutos, quando Valdinei bateu da entrada da área e a defesa assisense desviou o chute para escanteio. Fim de jogo: Olímpia 1 x 1 Assisense.

Guto
O lateral-esquerdo Guto, do Olímpia, é ex-jogador do time de futsal do Vocem de Assis. Ele defendeu a equipe assisense em 2011.

Classificação do Grupo 18


Equipe
P
J
V
E
D
GM
GS
SG
Olímpia
5
3
1
2
0
9
5
4
Assisense
5
3
1
2
0
4
2
2
Paulistinha
5
3
1
2
0
5
4
1
União Suzano
0
3
0
0
3
3
10
-7

Próximo jogo
O Assisense volta a jogar no próximo domingo, dia 8, às 10h, contra o Olímpia, no Estádio Tonicão, em Assis. O Falcão terá o desfalque do volante Pará, expulso, e do atacante Jailton, que recebeu o terceiro cartão amarelo neste domingo.

No outro jogo pelo Grupo 18, o União Suzano recebe o Paulistinha nesta sexta-feira, às 19h.

Ficha técnica
Olímpia 1 x 1 Assisense

Local: Estádio Maria Teresa Breda, em Olímpia
Arbitragem: Norberto Luciano Santos da Silveira, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Carlos Alberto Funari. Quarto árbitro: Luciano Alves de Lima
Público e renda: 470 pagantes / R$ 5.090
Cartão vermelho: Pará, aos 39 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Guto (Olímpia); Felipe e Jailton (Assisense)
Gols: Elivelton, aos 17, e Jailton, aos 32 minutos do segundo tempo

Olímpia
Guilherme, Weritinho, Naka, Bruno, Guto (Valdinei, 40 do 2º); Dick, Thomas (Eder Sales, 34 do 2º), Elsinho, Uélison Santana; Chico (Vinícius, 35 do 2º) e Elivelton. Técnico: João Batista.

Assisense
Carlão, José Guilherme, Marcão, Willian Goiano, Tone; Pará, Felipe, Dainan (Lúcio, 47 do 2º), Rodrigo (Caíque, 16 do 2º / Danilo, 42 do 2º); Gabriel e Jailton. Técnico: Ademilson Venâncio.

A partir da esquerda: Rodrigo, Kairo, Felipe, Tone,
José Guilherme e Pará, após o empate com o Olímpia.
(Foto: divulgação no Facebook)

Grupo 18 tem Olímpia, Assisense e Paulistinha com cinco pontos.
(Arte: Giovanni Romão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!