quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Assisense vira com gol de bicicleta, vence o Taboão e se aproxima da 3ª fase

Nestário Luiz
14/8/2013

Assisense bateu o Taboão no Tonicão e é o segundo
colocado do Grupo 9. (Fotos: Nestário Luiz)
O Clube Atlético Assisense venceu o Taboão da Serra por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, dia 14, no Estádio Tonicão, em Assis, pela quinta rodada da segunda fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Com a vitória, o Assisense assumiu a segunda colocação do Grupo 9 com oito pontos. O Taboão, com dois, está eliminado.

Na última rodada, domingo que vem, um empate com o Fernandópolis classifica o Falcão do Vale como o segundo colocado do grupo. Se não pontuar, o time de Assis ainda pode se classificar como um dos melhores terceiros.

Também nesta quarta, o Diadema goleou o Fernandópolis por 4 a 0 em Diadema e voltou para a liderança do Grupo 9. A equipe soma nove pontos. O Fernandópolis tem oito pontos, mas perde para o Assisense no saldo de gols: dois contra dois negativos.

O Fernandópolis perdeu pela primeira vez na Segundona Paulista. A equipe era a última invicta da competição.

Vitória
Foi a segunda vitória do Assisense na segunda fase da Segundona. Nesta etapa, a equipe soma, ainda, um empate e uma derrota. O time marcou oito gols e sofreu seis. Na competição, o Assisense obteve cinco vitórias, cinco empates e três derrotas, com 20 gols marcados e 19 sofridos.

O atacante Jailton fez o gol da virada do Assisense e marcou seu sétimo na Segundona. Ele é o artilheiro da equipe na competição e fez gol pelo terceiro jogo seguido.

Duas viradas
A partida desta quarta teve algumas coincidências com o jogo de domingo passado, contra o Diadema. Nas duas partidas o Assisense não fez um bom primeiro tempo e tomou um gol. Na segunda etapa, porém, a equipe melhorou e reagiu. Contra o Diadema, Jailton, Diego Manfio e Kairo fizeram os gols. Diante do Taboão, Kairo e Jailton marcaram.

O gol de Jailton saiu em lance aéreo e Kairo fez o seu chutando forte no canto esquerdo do goleiro, como havia ocorrido na vitória sobre o Diadema por 3 a 1. Kairo marcou seu terceiro gol na competição.

Tomou gol
O técnico do Assisense, Ademilson Venâncio, começou o jogo com o goleiro Wandinho no lugar de Carlão. Assim, ele escalou os três jogadores acima do limite de 23 anos permitidos por partida na linha: Marcão, Diego Manfio e Willian Goiano, deixando a defesa bastante alta. Wandinho foi o 26º jogador utilizado por Venâncio na Segundona.

O Assisense não fez um primeiro tempo muito criativo, mas conseguiu marcar bem e evitou maiores ataques a Wandinho. Numa bola alçada na área, porém, o Taboão abriu o placar no Tonicão.

Aos 16 minutos, Luizinho cruzou da esquerda, Jailton desviou de cabeça, o goleiro Hugo espalmou e a bola ainda tocou na trave. O assistente, porém, marcou impedimento do atacante assisense e anulou a jogada.

No minuto seguinte, Kairo passou pela marcação e bateu forte de fora da área. O goleiro rebateu e Jailton quase marcou na sobra.

O Taboão da Serra chegou ao ataque com perigo pela primeira vez aos 33 minutos e fez o gol. Após cruzamento na área, Alemão apareceu com liberdade na frente de Wandinho e concluiu para o gol: 1 a 0, Taboão.

Gol na saída
O Assisense empatou a partida aos 15 segundos da segunda etapa. Depois da saída, Kairo dominou no campo ofensivo, avançou, chutou de fora da área e mandou no canto esquerdo do goleiro: 1 a 1.

O gol animou o Assisense, ajudou a equipe a mudar sua postura e o Falcão conseguiu criar boas oportunidades de gol.

Aos 24, o zagueiro do Taboão Anderson Melo acertou um pontapé em Jailton e recebeu cartão vermelho.

Jailton (com a mão levantada) comemora seu gol.
Aos 25 minutos, depois de levantamento na área, Diego Manfio desviou de cabeça, Jailton dominou e finalizou de bicicleta, encobrindo o goleiro e marcando um golaço no Tonicão: 2 a 1, Assisense. Foi o sétimo gol de Jailton na Segundona.

À frente no placar e apoiado pelos torcedores, que foram em excelente número ao estádio na tarde desta quarta-feira, o Falcão do Vale seguiu atacando. O Taboão não conseguia passar pela marcação assisense.

Aos 32 minutos, Kairo recebeu no campo de defesa, avançou em velocidade e bateu cruzado da entrada da área. Hugo fez boa defesa.

Diego Volpini ajeitou para Fernando chutar forte de fora da área aos 38 minutos. A bola passou à esquerda do gol.

O Taboão da Serra ainda assustou aos 40 minutos. Alemão aproveitou cruzamento da direita para concluir. O chute foi por cima.

O Assisense segurou a tentativa de pressão do Taboão nos minutos finais e garantiu a virada, a vitória e a segunda colocação do Grupo 9 da Segundona. Fim de jogo: Assisense 2 x 1 Taboão da Serra.

Invicto no Tonicão
O Assisense passou pelas duas primeiras fases da Segundona invicto no Estádio Tonicão. Em sete jogos, a equipe obteve cinco vitórias e dois empates.

O Falcão fez campanha parecida em casa na Série B-2 de 2004. Naquele ano, o time também não perdeu no Tonicão nas duas primeiras fases. Foram nove vitórias e um empate em dez partidas. Na terceira fase o Assisense obteve uma vitória, um empate e uma derrota em Assis.

Última rodada
A segunda fase da Segundona termina no próximo domingo, dia 18. O Assisense joga contra o Fernandópolis às 10h no Estádio Cláudio Rodante, em Fernandópolis. Um empate classifica o Assisense de forma direta. Se perder, a equipe brigará por um dos quatro melhores terceiros lugares, que também avançam para a terceira fase.

Classificação do Grupo 9


Equipe
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
Diadema
9
5
3
0
2
8
5
3
Assisense
8
5
2
2
1
8
6
2
Fernandópolis
8
5
2
2
1
4
6
-2
Taboão da Serra
2
5
0
2
3
3
6
-3

Ficha técnica
Assisense 2 x 1 Taboão da Serra

Local: Estádio Tonicão, em Assis
Arbitragem: Eleandro Pedro da Silva, auxiliado por Marlon Spínola e Márcio Dias dos Santos. Quarto árbitro: Raphael dos Santos Alves
Público e renda: 482 pagantes / R$ 3.404,25
Cartão vermelho: Anderson Melo, aos 23 do segundo tempo (Taboão)
Cartões amarelos: Gabriel e Marcão (Assisense); Salomão (Taboão)
Gols: Alemão, aos 33 minutos do primeiro tempo; Kairo, aos 15 segundos, e Jailton, aos 25 minutos da segunda etapa

Assisense
Wandinho, Marcão (Felipe, 31 do 2º), Diego Manfio, Willian Goiano, Tone; Fernando, Luizinho (Diego Volpini, 21 do 2º), Rodrigo, Gabriel (Dainan, 35 do 2º); Kairo e Jailton. Técnico: Ademilson Venâncio.

Taboão da Serra
Hugo, Vinícius Viana, Rodrigo, Anderson Melo, Willian Gomes; Speda (Sousa, 14 do 2º), Alemão, Pedro, Salomão; Léo (Jefferson, 37 do 2º) e Araújo. Técnico: Moisés Macedo.









Técnico Ademilson Venâncio (no centro)
comemora o segundo gol do Assisense.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!