quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Assisense empata com o Paulistinha e é vice-líder do Grupo 18

Nestário Luiz
29/8/2013

Assisense (de azul) empatou com o Paulistinha em
São Carlos. (Foto: divulgação no Facebook)
O Clube Atlético Assisense empatou com o Paulistinha por 1 a 1 nesta quinta-feira, dia 29, no Estádio Luiz Augusto de Oliveira, o Luizão, em São Carlos, pela segunda rodada da terceira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Com o resultado, o time de Assis segue invicto nesta etapa da competição e ocupa a segunda colocação do Grupo 18.

O Falcão do Vale tem os mesmos quatro pontos do líder Olímpia, que nesta quarta venceu o União Suzano por 6 a 2 fora de casa. O Olímpia tem quatro gols de saldo e o Assisense, dois.

O Paulistinha soma dois pontos e é o terceiro colocado do grupo. O União Suzano ainda não pontuou.

Vermelho
O time assisense jogou quase todo o segundo tempo com um jogador a menos. O atacante Kairo recebeu cartão vermelho depois de, segundo o árbitro, ter simulado uma falta. Foi a sexta expulsão da equipe na Segundona.

Mesmo com um atleta a menos, o Assisense buscou o empate na segunda etapa depois de sair atrás no placar. Jailton marcou seu nono gol na competição e garantiu a vice-liderança do grupo para o Falcão.

Saiu atrás
A partida foi equilibrada e com poucas chances de gol. No primeiro tempo o Assisense marcou bem com os volantes Fernando, Pará e Diego Volpini e buscou contra-ataques com a velocidade de Gabriel e Kairo e a artilharia de Jailton. O Paulistinha jogou com três zagueiros e não teve bom desempenho ofensivo.

Aos 22 minutos de jogo, Tuco teve a primeira chance da partida. O meia do Paulistinha bateu de fora da área e mandou por cima.

Aos 33, Marcão ajeitou de cabeça e Jailton dividiu com o goleiro Alison tentando finalizar, mas o árbitro marcou falta do atacante do Assisense.

Aos 34 minutos, Tuco cobrou falta, Juninho cabeceou no travessão e ele mesmo aproveitou o rebote para tocar para o gol e marcar: 1 a 0, Paulistinha.

Empatou
O segundo tempo começou novamente equilibrado, mas, aos oito minutos, o árbitro Leonardo Ferreira Lima deu o segundo cartão amarelo ao atacante Kairo por simulação de falta e deixou o Assisense com dez jogadores.

O Paulistinha tentou aproveitar a vantagem e criou um bom lance aos 18 minutos. Luisão ganhou da marcação na entrada da área e chutou forte. A bola passou perto.

Apesar de ter um jogador a menos, o Assisense não parou de atacar e empatou o jogo aos 23 minutos. Dainan cobrou falta pela esquerda e Jailton desviou de cabeça para fazer seu nono gol na Segundona: 1 a 1.

O time de São Carlos tentou pressionar no fim da partida, mas o Falcão se segurou. Aos 41 minutos, Marquinhos aproveitou cruzamento e cabeceou bem, mas Carlão fez ótima defesa e garantiu o resultado. Fim de jogo: Paulistinha 1 x 1 Assisense.

Classificação do Grupo 18


Equipe
P
J
V
E
D
GM
GS
SG
Olímpia
4
2
1
1
0
8
4
4
Assisense
4
2
1
1
0
3
1
2
Paulistinha
2
2
0
2
0
3
3
0
Suzano
0
2
0
0
2
2
8
-6

Próximo jogo
O Assisense volta a jogar neste domingo, dia 1º de setembro, às 10h, contra o Olímpia, no Estádio Maria Teresa Breda, em Olímpia, pela última rodada do primeiro turno da terceira fase da Segundona Paulista.

No outro jogo do grupo, Paulistinha e União Suzano se enfrentam em São Carlos neste domingo, às 10h.

Ficha técnica
Paulistinha 1 x 1 Assisense

Local: Estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos
Arbitragem: Leonardo Ferreira Lima, auxiliado por Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Ricardo Busette. Quarto árbitro: Daniel Carfora Sottile
Cartão vermelho: Kairo, aos 8 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Luan, Wilson e Luisão (Paulistinha); Willian Goiano e Fernando (Assisense)
Gols: Juninho, aos 34 minutos do primeiro tempo, e Jailton, aos 23 da segunda etapa

Paulistinha
Alison, Wilson, Lucas Cezane, Juninho; Ryan, Matheus (Mário Willian, 28 do 2º), Rafael Mineiro (Evair, 17 do 2º), Renan Balbi, Tuco, Luan (Marquinhos, 35 do 2º); e Luisão. Técnico: Gilmar Rodrigues.

Assisense
Carlão, Felipe, Marcão, Willian Goiano, Tone; Fernando, Pará, Diego Volpini (Dainan, 14 do 2º), Gabriel (Lúcio, 43 do 2º); Kairo e Jailton. Técnico: Ademilson Venâncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!