quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Assisense segura pressão e empata com o Taboão da Serra

Nestário Luiz
31/7/2013

Assisense foi a Jundiaí e empatou com o Taboão.
(Fotos: Nestário Luiz)
O Clube Atlético Assisense empatou com o Taboão da Serra por 1 a 1 nesta quarta-feira, dia 31, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pela segunda rodada da segunda fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Foi o segundo empate do Assisense em dois jogos. A equipe é a terceira colocada do Grupo 9.

O Fernandópolis venceu o Diadema por 1 a 0 nesta quarta no Estádio Cláudio Rodante, em Fernandópolis, e assumiu a liderança do grupo.

Após duas rodadas, o Grupo 9 tem o Fernandópolis em primeiro com quatro pontos, o Diadema em segundo com três, o Assisense em terceiro com dois e o Taboão em quarto com um ponto.

Mudanças no Falcão
Com a possibilidade de utilizar todo o elenco, o técnico do Assisense, Ademilson Venâncio, fez mudanças no meio de campo da equipe. Os volantes Pará e Diego Volpini voltaram após cumprir suspensão na partida anterior, mas apenas Volpini foi titular. Fernando, que havia estreado contra o Fernandópolis e ido bem, foi mantido no time.

Dainan também foi titular e compôs o setor ofensivo com a dupla de ataque, Kairo e Jailton. No sistema de defesa não houve alterações.

Gol no início
Jailton (com a mão levantada) comemora
seu quinto gol na Segundona.
O Assisense fez um bom primeiro tempo, tocou bem a bola e criou as melhores oportunidades. O gol de Jailton logo no início contribuiu para que o Falcão do Vale conseguisse impor seu jogo e evitar ataques importantes do time da casa. O Taboão assustou a defesa assisense apenas uma vez na primeira etapa.

Aos dois minutos, Kairo cobrou escanteio e Jailton desviou de cabeça para o fundo da rede: 1 a 0. Foi o quinto gol do atacante na Segundona Paulista.

Jailton dominou na área aos seis minutos e tocou para Dainan arriscar. O goleiro do Taboão fez a defesa.

A equipe mandante assustou aos 38 minutos. Speda pegou sobra de uma cobrança de falta e bateu para o gol. A bola foi por cima.

Pressão e empate
No intervalo, o técnico do Taboão, Moisés Macedo, tirou o meio-campo Edinho e colocou o atacante Vinícius Silva. A alteração ajudou a equipe a mudar sua postura no segundo tempo. O Taboão passou a pressionar, criou diversas oportunidades de gol, algumas delas com Vinícius Silva, e conseguiu o empate.

Aos dez minutos, Vinícius Silva arriscou chute cruzado e o goleiro Carlão desviou a bola para escanteio. Na cobrança, Juliano finalizou de cabeça e Carlão fez mais uma defesa.

Vinícius Silva teve mais uma chance aos 14 minutos. Ele recebeu na entrada da área e chutou forte. Carlão pegou de novo, desviando a bola pela linha de fundo.

Aos 16, Vinícius Ramos entrou na área com a bola dominada e arriscou chute cruzado. A bola foi à esquerda do gol.

Aos 18 minutos, o Taboão desperdiçou uma ótima oportunidade de marcar. Zanella avançou pela direita e cruzou para Vinícius Ramos, livre na pequena área, chutar por cima do gol.

Aos 27, o Taboão da Serra empatou a partida. Willian Gomes recebeu pelo lado esquerdo da área e finalizou rasteiro. O chute cruzado garantiu o empate ao Taboão: 1 a 1 em Jundiaí.

O time da casa seguiu pressionando e, aos 29 minutos, Vinícius Ramos aproveitou mais um lance pela lateral para avançar pela direita e bater cruzado. Para fora.

Nos dez minutos finais o Assisense conseguiu acalmar a partida, voltou a trabalhar a bola e criou duas boas oportunidades ofensivas.

Aos 36, o zagueiro Marcão arriscou de fora da área e a bola passou por cima. E, aos 43, Dainan driblou a marcação e finalizou da entrada da área, mandando a bola perto do travessão. Fim de jogo: Taboão da Serra 1 x 1 Assisense.

Sem descanso
O Assisense volta a jogar neste sábado, dia 3, às 15h, contra o Diadema, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema, pela terceira rodada da segunda fase, a última do primeiro turno.

Depois do jogo em Jundiaí, a delegação do Assisense voltou para uma estância próxima a São Paulo onde está hospedada. A equipe fica lá até sábado.

Ainda pela terceira rodada no Grupo 9, o Taboão da Serra enfrenta o Fernandópolis neste sábado, às 19h, em Taboão da Serra.

Ficha técnica
Taboão da Serra 1 x 1 Assisense

Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí
Arbitragem: André Luís Riquena, auxiliado por Giulliano Neri Colisse e Orlando Massola Júnior. Quarto árbitro: Júnior Cesar da Silva
Cartões amarelos: Speda (Taboão); Diego Volpini, Jailton e Fernando (Assisense)
Gols: Jailton, aos dois minutos do primeiro tempo, e Willian Gomes, aos 27 da segunda etapa

Taboão da Serra
Hugo, Zanella (Leonardo, 33 do 2º), Juliano, Anderson Melo, Willian Gomes; Speda (Sousa, 38 do 2º), Alemão, Xavier, Edinho (Vinícius Silva, intervalo); Vinícius Ramos e Kanu. Técnico: Moisés Macedo.

Assisense
Carlão, Lúcio (Felipe, 37 do 1º), Marcão, Willian Goiano, Tone; Fernando, Diego Volpini (Pará, 31 do 2º), Luizinho, Dainan; Kairo (Andrei, 5 do 2º) e Jailton. Técnico: Ademilson Venâncio.























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!