sábado, 10 de agosto de 2013

Assis oficializa participação no Paulista de Basquete Adulto; veja os adversários

Nestário Luiz
9/8/2013

Foi confirmada nesta quinta-feira, dia 8, a participação de Assis no Campeonato Paulista de Basquete Adulto 2013. O técnico Márcio Kanthack esteve no conselho técnico da competição, realizado na Federação Paulista de Basquete, e oficializou a intenção de Assis de disputar o Estadual.

O nome da competição foi alterado pela Federação. A Série A-2 recebeu o nome de Campeonato Paulista da Primeira Divisão, cujo campeão terá vaga na Divisão Especial do Estadual de 2014 e na Copa Sudeste. A Sudeste, por sua vez, é classificatória para a Copa Brasil, competição que garante vagas para o Novo Basquete Brasil.

Na Primeira Divisão, Assis enfrentará São Caetano, Internacional de Santos, Osasco, Lins, Clube Espéria e América de Rio Preto.

A primeira fase começa no dia 28 de agosto e vai até 16 de outubro. As equipes se enfrentam em turno e returno, classificando-se todos os sete times participantes. O primeiro colocado avança diretamente para as semifinais. As equipes classificadas do segundo ao sétimo lugares disputam os play-offs da segunda fase.

Deve haver jogos aos domingos e quartas-feiras. Cada equipe tem que ter pelo menos seis jogadores da categoria adulta em seu elenco.

O técnico Márcio Kanthack deve definir o elenco de Assis e começar os treinos na semana que vem.

Sub-19
Pelo Paulista sub-19, Assis joga neste domingo, dia 11, às 17h, contra Limeira, no Ginásio Vô Lucato, em Limeira. Será a 12ª partida de Assis, que soma seis vitórias e cinco derrotas e é um dos líderes do Grupo A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!