domingo, 18 de agosto de 2013

Assisense “segura” empate e vai para a 3ª fase depois de quase 1 década

Nestário Luiz
18/8/2013

Assisense empatou jogo chato e se classificou para a
terceira fase. (Fotos: Nestário Luiz)
O Clube Atlético Assisense está classificado para a terceira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, entre os 16 melhores times da competição. O Falcão do Vale não chegava a essa etapa desde a Série B-2 de 2004. Neste domingo, dia 18, o Assisense “segurou” o empate por 0 a 0 com o Fernandópolis em “amistoso” realizado no Estádio Cláudio Rodante, em Fernandópolis, pela última rodada da segunda fase.

Como o empate classificaria as duas equipes, uma não quis perder, a outra não quis ganhar e ambas avançaram. Os dois times tocaram a bola durante todo o tempo e a partida não registrou nenhum lance importante de ataque. O jogo foi transmitido pela Rede Vida e a torcida que foi ao estádio vaiou, mas Assisense e Fernandópolis estão classificados.

O Falcão do Vale avançou de forma direta. O empate garantiu ao time a segunda colocação do Grupo 9 com nove pontos. O Fernandópolis também somou nove pontos e foi o terceiro melhor terceiro colocado. Quatro terceiros lugares se classificaram.

Na terceira fase, que começa no próximo fim de semana, o Assisense vai enfrentar União Suzano (líder do Grupo 12), Paulistinha (primeiro do Grupo 10) e Olímpia (primeiro melhor terceiro). A Federação Paulista de Futebol divulgará a tabela nesta segunda-feira.

Atrás
O Assisense começou o jogo recuado e valorizando a posse de bola, e assim foi durante toda a partida. O Fernandópolis também não foi para cima, e as equipes evidenciaram que buscariam o empate, resultado que classificaria os dois times.

No primeiro tempo o Assisense não deu nenhum chute a gol. O Fernandópolis ainda tentou. Aos 17 minutos, Zandoná arriscou de fora da área e Carlão defendeu. Aos 44, Zandoná chutou de novo de longe e o goleiro do Assisense fez mais uma defesa.

Na segunda etapa a equipe assisense ainda buscou algumas jogadas aéreas, mas nada que levasse perigo para o goleiro Ramon. O melhor lance foi aos 28 minutos, quando Dainan cobrou falta e a bola passou perto, por cima.

O “amistoso” terminou sem emoção, chato, sem gols e com os dois times classificados: Fernandópolis 0 x 0 Assisense.

Campanha
O Assisense terminou a segunda fase com duas vitórias, três empates e uma derrota, oito gols marcados e seis sofridos. Em toda a competição, o Falcão obteve cinco vitórias, seis empates e três derrotas em 14 jogos, com 20 gols marcados e 19 sofridos.

Gols
Neste ano, o Assisense fez gol nas suas primeiras 13 partidas. Assim, a equipe superou sua maior sequência, registrada em 2005, ano no qual o Falcão deixou de marcar pelo menos um gol no seu 13º jogo. Nas 12 primeiras partidas de 2005, o Assisense marcou 22 gols. Em 2013, foram 20 gols em 13 jogos.

Adversários
Dos três próximos adversários do Assisense, o União Suzano foi o único que fez campanha invicta na segunda fase. Foram três vitórias e três empates. Em toda a Segundona, a equipe soma nove vitórias, seis empates e uma derrota, com aproveitamento de 68,7%.

O Paulistinha obteve três vitórias e três derrotas na segunda fase. No geral, são dez vitórias, dois empates e quatro derrotas. A equipe tem 66,6% de aproveitamento.

E o Olímpia passou pela segunda fase com desempenho igual ao do Assisense: duas vitórias, três empates e uma derrota. No total, a equipe soma oito vitórias, cinco empates e três derrotas, com aproveitamento de 60,4%.

O Assisense, com campanha geral de cinco vitórias, seis empates e três derrotas, tem 50% de aproveitamento.

Novos grupos
A terceira fase da Segundona terá quatro grupos de quatro equipes. Haverá jogos de ida e volta dentro dos grupos, classificando-se os dois primeiros de cada grupo para a quarta fase, que dará quatro vagas na Série A-3 do ano que vem.

Grupo 15
Diadema (1º do Grupo 9), Inter de Bebedouro (1º do 10), XV de Jaú (2º do 12) e Matonense (4º melhor 3º)

Grupo 16
Portuguesa Santista (1º do 11), Água Santa (1º do 13), Atibaia (2º do 14) e Fernandópolis (3º melhor 3º)

Grupo 17
Tupã (1º do 14), Tanabi (2º do 11), Primavera (2º do 13) e Cotia (2º melhor 3º)

Grupo 18
União Suzano (1º do 12), Assisense (2º do 9), Paulistinha (2º do 10) e Olímpia (1º melhor 3º)

Ficha técnica
Fernandópolis 0 x 0 Assisense

Local: Estádio Cláudio Rodante, em Fernandópolis
Arbitragem: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, auxiliado por Alexandre Basílio Vasconcellos e José Renato Cabral. Quarto árbitro: Marco Antonio de Oliveira Sá
Público e renda: 774 pagantes / R$ 6.811,15*
Cartões amarelos: Daniel (Fernandópolis) e Willian Goiano (Assisense)

Fernandópolis
Ramon, Daniel, Rufino, Hiago, Alex Morgado; Miler, Rodrigo Carioca, Zandoná, João Felipe (Moisés, 39 do 2º); João Paulo (Júnior Gaúcho, 12 do 2º) e Rudimar. Técnico: Roberto de Assis.

Assisense
Carlão, Lúcio, Felipe, Willian Goiano, Tone; Fernando, Pará, Diego Volpini, Dainan; Kairo (Caíque, 39 do 2º) e Jailton (Gabriel, 21 do 2º). Técnico: Ademilson Venâncio.

(Atualizado no dia 20 de agosto, às 19h55. *Números não divulgados no dia do jogo)
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!