sábado, 10 de agosto de 2013

Assisense sub-20 tem jogador expulso e é goleado pelo Grêmio Prudente

Nestário Luiz
10/8/2013

Assisense saiu na frente, mas tomou a virada do Grêmio.
(Fotos: Nestário Luiz)
O Clube Atlético Assisense estreou com derrota na Segunda Divisão do Campeonato Paulista sub-20. Neste sábado, dia 10, a equipe perdeu para o Grêmio Prudente por 4 a 1 no Estádio Caetano Peretti, em Presidente Prudente, pela primeira rodada da competição. A partida foi válida pelo Grupo 2.

Comandado pelo técnico Carlos Antunes e com a maioria dos jogadores de Assis e da região, o time teve o reforço do meio-campo Caíque e do atacante John Lennon, do elenco profissional do Assisense. Foi de John o gol da equipe na partida em Prudente.

Início
O Assisense começou bem a partida, segurando a pressão do time da casa. Com jogadores adversários fisicamente mais fortes, os atletas de Assis tentaram trabalhar a bola no chão, e a estratégia rendeu bons lances de ataque.

O Falcão do Vale abriu o placar com gol de John Lennon, mas sofreu a virada ainda no primeiro tempo em jogadas de desatenção da defesa. Após o segundo gol do Grêmio, o zagueiro Jhordan foi expulso. Com um atleta a menos, o time de Assis levou mais dois gols no início da segunda etapa e não conseguiu reagir no placar.

John
O Grêmio Prudente começou a partida deste sábado tentando explorar os lances aéreos com os jogadores altos que tinha em campo. O primeiro lance de perigo, porém, foi um chute de longe. Aos cinco minutos, Pedro bateu de fora da área e mandou à esquerda do gol.

Aos poucos o Assisense acertou a marcação e começou a realizar jogadas com a bola no chão. Aos 14 minutos, Caíque pegou rebote e concluiu da entrada da área. À direita.

Jogadores comemoram o gol de John Lennon.
Aos 18 minutos, Johabe recuperou a bola no meio de campo, avançou e tocou para John Lennon entrar na área e finalizar com o pé esquerdo na saída do goleiro: 1 a 0, Assisense.

John Lennon teve mais uma oportunidade aos 30 minutos. O atacante dominou no lado esquerdo da área, próximo à linha de fundo, ganhou da marcação e bateu para o gol. A bola passou perto.

Aos 32, após cobrança de falta pela direita, Tiago apareceu com liberdade na área e cabeceou para empatar a partida: 1 a 1.

O Grêmio Prudente seguiu no ataque e, aos 43 minutos, Caio aproveitou jogada rápida para completar cruzamento da esquerda e virar o placar: 2 a 1.

Depois do gol, o zagueiro Jhordan se desentendeu com alguns companheiros de time. Quando o meio-campo Caíque se aproximou, Jhordan tentou acertar um chute nele e foi expulso. Caíque foi punido com cartão amarelo.

O Grêmio quase fez o terceiro aos 45 minutos. Fernando arriscou cruzamento da esquerda diretamente para o gol e Igor fez boa defesa, desviando para escanteio.

Mais dois
Com um jogador a mais, o Grêmio encontrou espaços para marcar mais dois gols no início da segunda etapa. Na meia hora final do jogo o Assisense voltou a atacar e tentou diminuir a diferença, mas não evitou a goleada.

Aos cinco minutos, Pedro arriscou de fora da área, a bola desviou em Gustavo Onça e entrou no canto direito de Igor: 3 a 1, Grêmio.

Aos oito, depois de o Grêmio recuperar a bola no campo de ataque, Thales chutou da entrada da área, acertou o canto direito e aumentou para o time de Prudente: 4 a 1.

John Lennon cobrou falta aos 13 minutos e mandou à direita, perto do gol. Aos 17, Geovani chutou de fora da área e o goleiro do Grêmio espalmou. Geovani arriscou mais um chute aos 20, mas dessa vez a bola foi por cima.

O último lance de ataque do jogo foi do Grêmio. Aos 44 minutos, Thales recebeu na área e tentou chutar na saída de Igor, mas a defesa travou a finalização e afastou a bola. Fim de jogo: Grêmio Prudente 4 x 1 Assisense.

Grupo
Os outros dois jogos pela primeira rodada do Grupo 2 foram Tupã x XV de Jaú e Osvaldo Cruz x CAL/Bariri. Até a noite deste sábado a Federação Paulista de Futebol não havia divulgado os resultados, mas o blog apurou que o Tupã venceu o XV por 3 a 0.

Próximo jogo
O Assisense sub-20 volta a jogar no próximo sábado, dia 17, às 15h, contra o Tupã, no Estádio Tonicão, em Assis.

Ficha técnica
Grêmio Prudente 4 x 1 Assisense

Local: Estádio Caetano Peretti, em Presidente Prudente
Arbitragem: Antonio Carlos Santana, auxiliado por Ricardo Busette e Márcio Dias dos Santos
Cartão vermelho: Jhordan, aos 44 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Tiago (Grêmio) e Caíque (Assisense)
Gols: John Lennon, aos 18, Tiago, aos 32, Caio, aos 43 minutos do primeiro tempo; Pedro, aos 5, e Thales, aos 8 da segunda etapa

Grêmio Prudente
Lincon, David (Bernardo, 32 do 2º), Almir, Tiago (Everton, 20 do 2º), Rafael; Caio, Ramão, Gelson, Pedro; Thales e Fernando (Emerson, 11 do 2º). Técnico: Juliano Gerlin.

Assisense
Igor, Júlio (Felipe Bueno, 43 do 2º), Jhordan, Pedro, Adriel; João Paulo (Tiago, 27 do 2º), Gustavo Onça, Caíque, Geovani; Johabe (Willian, 11 do 2º) e John Lennon. Técnico: Carlos Antunes.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!