segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Assisense vence o União Suzano com público recorde no Tonicão

Nestário Luiz
25/8/2013

Assisense estreou na terceira fase vencendo o União
Suzano no Tonicão. (Fotos: Nestário Luiz)
O Clube Atlético Assisense venceu o União Suzano por 2 a 0 neste domingo, dia 25, no Estádio Tonicão, em Assis, pela primeira rodada da terceira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Foi a sexta vitória do Assisense na competição e a segunda derrota do Suzano, que não havia perdido na fase anterior.

Com a vitória, o Assisense assumiu a liderança do Grupo 18 após a primeira rodada. No outro jogo do grupo, disputado sábado, Olímpia e Paulistinha empataram por 2 a 2 em Olímpia.

Público recorde
O Assisense fez neste domingo seu melhor jogo na Segundona 2013. A equipe apresentou um sistema de marcação eficiente, o que fez com que o time de Suzano não conseguisse criar lances importantes de ataque. O atacante Sócrates, artilheiro da competição com 16 gols, não deu nenhum chute a gol na partida.

O Falcão do Vale marcou em cima, não deixou o Suzano jogar e criou as melhores oportunidades de gol. O time de Assis venceu com gols dos seus dois artilheiros, Kairo, com quatro gols, e Jailton, com oito.

O jogo deste domingo teve o maior público pagante do ano no Tonicão: 874 torcedores. A renda bruta da partida foi de pouco mais de R$ 11.300. O público deste fim de semana superou os 719 pagantes registrados na vitória do Assisense sobre o Tupã por 2 a 1, pela última rodada da primeira fase, partida do time de Assis como mandante com mais torcedores pagantes considerando as duas primeiras fases.

Kairo fez
O Assisense começou o jogo com disposição na marcação e criatividade no ataque. O Suzano só conseguiu chegar à área do time da casa em jogadas aéreas. Na primeira delas, aos seis minutos, Clodoaldo completou cruzamento da esquerda de cabeça e mandou para o gol, mas o assistente Daniel Paulo Ziolli marcou impedimento e anulou o lance.

Aos 15 minutos, Gabriel fez bela jogada pela esquerda, entrou na área e cruzou para Kairo chutar forte e completar para o gol: 1 a 0, Assisense. Foi o quarto gol de Kairo na Segundona.

Aos 26, Kairo e Diego Volpini avançaram em contra-ataque, mas a defesa do Suzano conseguiu se recuperar e evitou a finalização.

Lucão bateu falta aos 33 minutos e o chute rasteiro passou à direita do gol de Carlão.

Aos 35, Dainan cobrou falta da direita e Jailton desviou de cabeça. O goleiro do Suzano fez a defesa. Aos 45, Dainan bateu mais uma falta, dessa vez diretamente para o gol. Thiago caiu no canto esquerdo e defendeu.

Jailton marcou
O Assisense seguiu marcando bem e criando boas oportunidades de gol no segundo tempo. O artilheiro da equipe na Segundona fez mais um e o Assisense estreou com vitória na terceira fase.

Aos sete minutos, Dainan dominou a bola pelo lado esquerdo, entrou na área com liberdade e finalizou na saída do goleiro, mas Thiago fez ótima defesa e evitou o segundo gol assisense.

Aos 12, o árbitro Renato Aparecido Fazanaro Canadinho marcou pênalti para o Assisense depois de um jogador da defesa do Suzano colocar a mão na bola na área. Jailton bateu, mandou no canto direito, aumentou a vantagem e definiu o placar do jogo: 2 a 0, Assisense. Foi o oitavo gol de Jailton na Segundona.

A única jogada importante do artilheiro da competição, Sócrates, na partida foi aos 38 minutos. Ele recebeu passe na área e tentou finalizar, mas a defesa assisense travou o chute e afastou o perigo.

A última chance da partida foi do Assisense. Aos 46 minutos, Rodrigo cobrou falta e mandou por cima, perto do gol. Fim de jogo: Assisense 2 x 0 União Suzano.

Segunda rodada em São Carlos
O Assisense volta a jogar nesta quinta-feira, dia 29, às 19h, contra o Paulistinha, no Estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, pela segunda rodada da terceira fase.

Ficha técnica
Assisense 2 x 0 União Suzano

Local: Estádio Tonicão, em Assis
Arbitragem: Renato Aparecido Fazanaro Canadinho, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Márcio Luiz Augusto. Quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Público e renda: 874 pagantes / R$ 9.914,63
Cartões amarelos: Marcão (Assisense); Lucão, Renan Carioca e Jailson (Suzano)
Gols: Kairo, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Jailton, de pênalti, aos 12 da segunda etapa

Assisense
Carlão, Felipe, Marcão, Diego Manfio (Pará, 7 do 2º), Tone; Fernando, Diego Volpini, Dainan (Rodrigo, 35 do 2º), Gabriel; Kairo (John Lennon, 42 do 2º) e Jailton. Técnico: Ademilson Venâncio.

União Suzano
Thiago, Adriano, Lucão, Renan Paulista, Renan Carioca (Victor, 36 do 2º); Piti, Fábio Bauru, Clodoaldo, Jonnathan (Douglas, 16 do 2º); Jailson e Sócrates. Técnico: Josias de Oliveira.



874 pagantes foram ao Tonicão neste domingo.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!