sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Assisense estreia na 3ª fase neste domingo contra o União Suzano

Nestário Luiz
23/8/2013

O Clube Atlético Assisense enfrenta o União Suzano neste domingo, dia 25, às 10h, no Estádio Tonicão, em Assis, pela primeira rodada da terceira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. As equipes compõem o Grupo 18 ao lado de Olímpia e Paulistinha, que se enfrentam neste sábado, às 17h, em Olímpia.

A terceira fase tem 16 times, que estão divididos em quatro grupos. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a quarta fase, que dará quatro vagas na Série A-3 do ano que vem.

O Assisense se classificou para a terceira fase com a segunda colocação do Grupo 9. A equipe somou nove pontos. O União Suzano foi o líder do Grupo 12 com 12 pontos.

Em toda a Segundona, o Falcão do Vale soma cinco vitórias, seis empates e três derrotas, com 20 gols marcados e 19 sofridos. A equipe de Suzano obteve nove vitórias, seis empates e uma derrota. O time marcou 38 gols e sofreu 24.

Time
O Assisense, que não se classificava para a terceira fase desde a Série B-2 de 2004, terá dois desfalques no jogo contra o União Suzano. O zagueiro Willian Goiano está suspenso com três cartões amarelos e será substituído por Diego Manfio. O meio-campo Andrei sofreu uma lesão no joelho e ficará afastado por cerca de um mês.

O União Suzano também terá desfalques. O meio-campo Terrão será poupado e o lateral-esquerdo Saraiva está suspenso por ter recebido três cartões amarelos. Os zagueiros Lucão e Renan Carioca, que estavam machucados, voltam a ser relacionados.

O time de Suzano tem o artilheiro da Segundona Paulista, Sócrates, que já marcou 16 gols. Jailton, com sete gols, é o maior goleador do Assisense na competição.

História
Assisense e União Suzano nunca se enfrentaram em jogos oficiais.

Neste ano, o Assisense soma cinco vitórias e dois empates no Estádio Tonicão. Fora de casa, a equipe de Suzano obteve três vitórias, quatro empates e uma derrota.

Arbitragem
O árbitro do jogo entre Assisense e Suzano será Renato Aparecido Fazanaro Canadinho. Em 2013 ele já apitou cinco jogos da Série A-2, dois da A-3 e três da Segundona.

Daniel Paulo Ziolli e Márcio Luiz Augusto serão os assistentes. O quarto árbitro será Thiago Lourenço de Mattos.

Rodada
A primeira rodada da terceira fase da Segundona terá oito jogos neste fim de semana.

Primeira rodada

Sábado, dia 24
15h – Atibaia x Portuguesa Santista
17h – Olímpia x Paulistinha
19h – Tupã x Primavera

Domingo, dia 25
10h – Fernandópolis x Água Santa
10h – XV de Jaú x Inter de Bebedouro (Rede Vida)
10h – Assisense x União Suzano
10h – Diadema x Matonense
10h – Cotia x Tanabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!