segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Assisense devolve virada e bate o Diadema no Tonicão

Nestário Luiz
11/8/2013

Assisense virou o placar e venceu o Diadema.
(Fotos: Nestário Luiz)
O Clube Atlético Assisense venceu o Diadema por 3 a 1 neste domingo, dia 11, no Estádio Tonicão, em Assis, pela quarta rodada da segunda fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, a primeira do segundo turno. Foi a primeira vitória do Falcão do Vale nesta etapa da competição.

Com a vitória de virada, o Assisense se manteve na disputa pela classificação para a próxima fase. O time é o terceiro colocado do Grupo 2 com cinco pontos. O Diadema, com seis, está em segundo. O Fernandópolis, que neste domingo venceu o Taboão da Serra por 1 a 0 em casa, lidera o grupo com oito pontos. O Taboão soma dois. Restam duas rodadas para o fim da segunda fase.

Depois da realização da quarta rodada, o Assisense aparece na zona de classificação para a fase seguinte. O time tem a segunda melhor campanha entre os terceiros colocados. Os quatro melhores terceiros avançam para a terceira fase.

Virou
Neste Dia dos Pais, o Assisense devolveu a virada sofrida para o Diadema na terceira rodada, dia 3. Em Diadema, o Falcão saiu na frente no primeiro tempo, mas tomou dois gols na segunda etapa, o da virada aos 49 minutos, e perdeu por 2 a 1.

Domingo, mais uma vez saiu gol nos acréscimos em jogo do Assisense, mas, três partidas depois, ele foi a favor do Falcão. Kairo, aos 48 do segundo tempo, definiu o placar do jogo.

Gols
O Assisense não fazia três gols numa mesma partida desde o dia 12 de julho de 2009, quando venceu o Ilha Solteira por 3 a 1 no Estádio Tonicão pela Segundona.

Jailton (à esquerda) fez seu sexto gol na Segundona.
Neste domingo, os gols do Falcão foram marcados por Jailton, artilheiro da equipe com seis gols, Diego Manfio, que fez seu segundo na competição, e Kairo, que não marcava desde a terceira rodada, na vitória sobre o Osvaldo Cruz por 2 a 1, e também marcou pela segunda vez na Segundona.

Começo apagado
O Assisense fez um primeiro tempo apagado contra o Diadema. A equipe errou passes e não teve criatividade para buscar lances importantes de ataque. O time visitante também não se arriscou muito, mas aproveitou uma jogada aérea para abrir o placar.

Aos sete minutos, Jailton recuperou a bola na área de ataque do Assisense e bateu para o gol. Por cima.

Aos 13, Thiago Lima recebeu na área e chutou cruzado, buscando o canto esquerdo de Carlão, mas a bola foi para fora.

Aos 24 minutos, Danilo Cocada aproveitou cobrança de escanteio pelo lado direito para completar com liberdade para o gol: 1 a 0, Diadema.

Sem conseguir trabalhar a bola pelo chão, o Assisense apostou em cobranças de falta. Aos 30 minutos, Rodrigo bateu e mandou por cima. Três minutos depois, Kairo arriscou e também errou.

Mais ofensivo
O Assisense voltou para o segundo tempo ainda com dificuldades para atacar o Diadema, mas aos poucos a equipe se acertou, mudou sua postura, conseguiu pressionar o time visitante e virou a partida.

A primeira chance do Falcão na segunda etapa foi de Rodrigo. Ele aproveitou escanteio da esquerda e chutou de primeira, mas a bola foi por cima do gol.

Aos 20 minutos, Jailton ganhou da defesa no campo ofensivo e chutou para o gol. Cléber mandou para escanteio. Na cobrança, Jailton desviou na pequena área e empatou o jogo no Tonicão: 1 a 1.

O gol animou o Assisense, que intensificou a pressão. Com Gabriel e Diego Volpini nas vagas de Andrei e Luizinho, o técnico Ademilson Venâncio mandou o time para o ataque.

Aos 25, Kairo ajeitou para Rodrigo chutar forte da entrada da área e mandar à direita do gol, com perigo.

Aos 35 minutos, após cruzamento da direita, Diego Manfio cabeceou no canto esquerdo de Cléber e virou o placar: 2 a 1, Assisense.

O Diadema tentou reagir, mas o time de Assis manteve a marcação eficiente e os contra-ataques.

Jogadores comemoram o gol de Kairo.
O Assisense ainda aumentou aos 48 minutos, quando Kairo avançou em velocidade, entrou na área e bateu cruzado, acertando o canto esquerdo do goleiro e definindo o placar no Tonicão: 3 a 1, Assisense.

Próximo jogo
O Assisense volta a jogar nesta quarta-feira, dia 14, às 15h, contra o Taboão da Serra, no Estádio Tonicão, em Assis, pela penúltima rodada da segunda fase.

A equipe de Assis busca pelo menos mais uma vitória nesta etapa da Segundona. Com oito pontos o Falcão terá condições de disputar a classificação para a terceira fase como um dos melhores terceiros colocados. Se obtiver mais pontos, o Assisense pode brigar pela classificação direta como um dos dois primeiros do grupo.

Classificação do Grupo 9


Equipe
P
J
V
E
D
GM
GS
SG
Fernandópolis
8
4
2
2
0
4
2
2
Diadema
6
4
2
0
2
4
5
-1
Assisense
5
4
1
2
1
6
5
1
Taboão da Serra
2
4
0
2
2
2
4
-2

Ficha técnica
Assisense 3 x 1 Diadema

Local: Estádio Tonicão, em Assis
Arbitragem: Adriano de Assis Miranda, auxiliado por Edson Rodrigues dos Santos e Victor Silvério Martini. Quarto árbitro: Daniel Bernardes Serrano
Público e renda: 702 pagantes / R$ 4.989,50
Cartões amarelos: Fernando, Jailton e Kairo (Assisense); Pablo e Amsterdan (Diadema)
Gols: Danilo Cocada, aos 24 minutos do primeiro tempo; Jailton, aos 20, Diego Manfio, aos 35, e Kairo, aos 48 da segunda etapa

Assisense
Carlão, Felipe, Marcão, Diego Manfio, Tone; Fernando, Luizinho (Diego Volpini, 30 do 2º), Andrei (Gabriel, 19 do 2º), Rodrigo (Pará, 38 do 2º); Kairo e Jailton. Técnico: Ademilson Venâncio.

Diadema
Cléber, Joeber, Igor, Danilo Cocada (Henrique, 20 do 2º), Átila; Amsterdan, Diogo (Guilherme Oliveira, 38 do 2º), Lucas, Thiago Lima; Pablo e Bina (William, 31 do 2º). Técnico: Ataliba.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!