sábado, 17 de agosto de 2013

Assisense joga pela classificação neste domingo em Fernandópolis

Nestário Luiz
16/8/2013

O Clube Atlético Assisense enfrenta o Fernandópolis neste domingo, dia 18, às 10h, no Estádio Cláudio Rodante, em Fernandópolis, pela última rodada da segunda fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. As duas equipes estão na disputa pela classificação. Um empate classifica ambas para a terceira fase. A partida será transmitida ao vivo pela Rede Vida.

O Assisense é o segundo colocado do Grupo 9 com oito pontos e dois gols de saldo. Se o time pontuar neste domingo, garante pelo menos o segundo lugar do grupo e avança. Em caso de derrota, o Assisense brigaria por um dos quatro melhores terceiros lugares, que também passam.

No outro jogo do grupo, o líder Diadema enfrenta o eliminado Taboão da Serra fora de casa. As equipes se enfrentam domingo, às 10h. Se o Diadema vencer, garante a primeira colocação do grupo.

Situação
Um empate neste domingo classifica o Assisense de forma direta para a terceira fase da Segundona, pois a equipe ficaria na segunda colocação do Grupo 9. O resultado também faz com que o Fernandópolis avance, já que o time garantiria um dos quatro melhores terceiros lugares, com nove pontos. Apenas três equipes podem ficar na terceira colocação com os mesmos nove pontos ou mais: Paulistinha, Olímpia e Cotia.

O Assisense só fica fora da próxima fase se perder em Fernandópolis e ocorrerem os seguintes resultados: o Paulistinha vencer o Araçatuba, a Matonense bater o Tanabi, o Olímpia vencer o SEV e o Cotia empatar ou bater o Atibaia.

Já estão classificados Diadema (Grupo 9), Inter de Bebedouro (10), Tanabi (11), União Suzano (12), Primavera e Água Santa (13) e Tupã (14).

Antes dos resultados da última rodada, o Assisense teria como adversários na terceira fase União Suzano, Grêmio Prudente e Cotia.

Desfalques
O técnico do Assisense, Ademilson Venâncio, terá dois desfalques no jogo em Fernandópolis. O lateral-direito e zagueiro Marcão recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Taboão da Serra, quarta-feira, e está suspenso.

O volante Luizinho foi negociado com o Tekirdag, time que disputa a segunda divisão do Campeonato Turco, já se desligou do Assisense e não joga mais na Segundona. Luizinho disputou as 13 partidas do Assisense na competição até aqui e fez um gol.

Luizinho e Marcão são os únicos jogadores que participaram de todos os jogos do Assisense na Segundona. Como os dois não jogam neste domingo, o time não terá mais nenhum atleta que terá disputado todas as partidas.

Até a noite desta sexta-feira, Venâncio não havia anunciado a equipe titular para a partida em Fernandópolis.

História
Assisense e Fernandópolis já jogaram nove vezes em competições oficiais. O Fernandópolis obteve oito vitórias e houve um empate. O time fernandopolense marcou 25 gols e o assisense, quatro.

No primeiro turno da segunda fase deste ano, os times empataram por 1 a 1 no Estádio Tonicão. Jailton, aos 41 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o Assisense. João Paulo, aos 45 da segunda etapa, empatou.

Fora de casa na Segundona, o Assisense obteve três empates e três derrotas em seis jogos. No Estádio Cláudio Rodante, o Fernandópolis soma quatro vitórias e dois empates em seis partidas.

Arbitragem
O árbitro de Fernandópolis x Assisense será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Neste ano ele já apitou sete jogos da Série A-1 do Paulista, dois da A-2, três da Série A do Campeonato Brasileiro, um da Série D e um da Copa do Brasil. O último jogo que ele apitou foi Corinthians 0 x 0 São Paulo, pelo Brasileirão. Neste sábado, dia 17, Guarizo será o quarto árbitro de Palmeiras x Paysandu pela Série B do Brasileiro.

Os assistentes serão Alexandre Basílio Vasconcellos e José Renato Cabral. Marco Antonio de Oliveira Sá será o quarto árbitro.

Rodada
Todos os jogos da última rodada da segunda fase serão disputados neste domingo, às 10h.

Quinta rodada

Quarta, dia 14
Tanabi 0 x 0 Portuguesa Santista
Cotia 3 x 2 Américo
Ecus 0 x 4 Matonense
Primavera 0 x 0 Osasco
Inter de Bebedouro 1 x 0 Paulistinha
Assisense 2 x 1 Taboão da Serra
SEV 1 x 2 União Suzano
Diadema 4 x 0 Fernandópolis
Tupã 3 x 1 Atibaia
União Mogi 2 x 2 Água Santa
Araçatuba 0 x 1 Grêmio Prudente
XV de Jaú 2 x 2 Olímpia

Sexta e última rodada

Domingo, dia 18, às 10h
Fernandópolis x Assisense (Rede Vida)
Matonense x Tanabi
Grêmio Prudente x Inter de Bebedouro
Osasco x União Mogi
União Suzano x XV de Jaú
Paulistinha x Araçatuba
Olímpia x SEV
Portuguesa Santista x Ecus
Taboão da Serra x Diadema
Água Santa x Primavera
Atibaia x Cotia
Américo x Tupã

(Fotos: Nestário Luiz)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!