domingo, 18 de agosto de 2013

Assisense sub-20 vence o Tupã com 2 jogadores a menos

Nestário Luiz
17/8/2013

Assisense jogou no Tonicão e obteve sua primeira
vitória na Segundona. (Fotos: Nestário Luiz)
O Clube Atlético Assisense bateu o Tupã por 3 a 1 neste sábado, dia 17, no Estádio Tonicão, em Assis, pela segunda rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista sub-20. Foi a primeira vitória do Assisense e a primeira derrota do Tupã na competição.

O time de Assis terminou o jogo com dois jogadores a menos. Assim, a equipe acumula três expulsões nas duas primeiras rodadas da Segundona sub-20.

Estreias
O Assisense teve dois estreantes neste sábado: o zagueiro Guilherme e o lateral-esquerdo Bahia. Eles também disputaram a Segundona sub-20 do ano passado pelo Assisense e ajudaram a equipe a chegar até as semifinais. Este ano, Guilherme estreou com cartão vermelho.

O time também teve o desfalque do zagueiro Jhordan, expulso na primeira rodada, e do meio-campo Caíque e do atacante John Lennon, que viajaram com o elenco profissional para Fernandópolis, onde o time joga neste domingo pela Segundona.

Início nervoso
O Assisense começou o jogo nervoso e errando muitos passes, mas o gol de Johabe logo no início deu tranquilidade para a equipe, que acertou a marcação e criou boas oportunidades.

O primeiro lance de ataque da partida foi do Tupã. Aos três minutos, Henrique bateu falta e acertou o travessão de Marcelo.

Aos 13 minutos, Geovani cobrou falta pela esquerda e Johabe completou de cabeça para abrir o placar e marcar seu primeiro gol na Segundona. 1 a 0, Assisense.

O Tupã reagiu no fim do primeiro tempo. Aos 37 minutos, Moébio bateu de fora da área e mandou à direita do gol.

Aos 42, Alessandro aproveitou cruzamento da direita para concluir para o gol e empatar a partida: 1 a 1.

Aos três minutos do segundo tempo, Johabe entrou na área e foi derrubado pelo goleiro do Tupã. Geovani cobrou o pênalti no canto esquerdo e fez o segundo do Assisense: 2 a 1.

Aos oito, após cobrança de escanteio pela esquerda e falha do goleiro do time visitante, Guilherme completou para o gol, mas o assistente assisense Paulo Roberto Guiotti apontou irregularidade na jogada e anulou o gol.

Geovani bateu falta aos 20 minutos diretamente para o gol e Daniel deu rebote. Pedro quase aproveitou a sobra.

O Tupã ameaçou uma pressão com dois bons lances ofensivos. Aos 30 minutos, Ricardinho cabeceou à direita do gol após cruzamento na área. Dois minutos depois, em mais uma jogada aérea, Vinícius desviou de cabeça na pequena área e Marcelo fez boa defesa, mandando a bola para escanteio.

Aos 38, Gustavo Onça pegou rebote na entrada da área e chutou rasteiro. Daniel fez a defesa. Aos 39, Moébio recebeu bom passe na área e arriscou chute forte e cruzado. Marcelo evitou o empate.

Na sequência do lance, aos 40 minutos, Robinho avançou em contra-ataque, entrou na área, driblou o goleiro e finalizou para a rede: 3 a 1, Assisense.

Aos 42, Robinho chutou a bola para o gol depois que a arbitragem havia marcado impedimento e recebeu seu segundo cartão amarelo. Aos 44, foi a vez de Guilherme cometer falta e ser expulso com dois amarelos.

A equipe de Assis quase ampliou aos 49 minutos. Felipe Bueno ajeitou para Geovani na área. O meia tocou na saída do goleiro tentando encobri-lo, mas a bola passou por cima do gol. Fim de jogo: Assisense 3 x 1 Tupã.

Próximo jogo
O Assisense volta a jogar no próximo sábado, dia 24, às 15h, contra o Osvaldo Cruz, fora de casa, pela terceira rodada da Segundona sub-20.

Ficha técnica
Assisense 3 x 1 Tupã

Local: Estádio Tonicão, em Assis
Arbitragem: Wagner Francisco Salviano da Silva, auxiliado por Rafael César Fernandes e Paulo Roberto Guiotti
Cartões vermelhos: Robinho, aos 42, e Guilherme, aos 44 do segundo tempo
Cartões amarelos: João Paulo, Geovani e Felipe Bueno (Assisense); Daniel e Alex (Tupã)
Gols: Johabe, aos 13, Alessandro, aos 42 minutos do primeiro tempo; Geovani, de pênalti, aos 3, e Robinho, aos 40 da segunda etapa

Assisense
Marcelo, Júlio, Guilherme, Pedro, Bahia; Willian, Gustavo Onça, João Paulo (Felipe Bueno, 31 do 2º), Geovani; Johabe (Robinho, 12 do 2º) e Herivelto (Tiago, 12 do 2º). Técnico: Carlos Antunes.

Tupã
Daniel, Fábio, Vinícius, Silas; Moébio, Matheus (Tiago, 28 do 2º), Alex, Ricardinho, Alessandro; Jordan e Henrique. Técnico: Alcides Júnior.






Guilherme estreou sendo expulso.




O árbitro assistente assisense Paulo Roberto Guiotti
(à direita) trabalhou na partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!