quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Vocem perde e fica fora da final do Piratininga


Nestário Luiz
20/9/2011

Vocem lutou, mas foi eliminado do Troféu Piratininga.
(Fotos: Nestário Luiz)
O Vocem perdeu para Santa Ernestina por 3 a 1 nesta terça-feira, dia 20, no Ginásio do Parque das Acácias, em Assis, e foi eliminado do Troféu Piratininga. No jogo de ida das semifinais, disputado no dia 5 de setembro, Santa Ernestina, que representa a Liga de Jaboticabal, venceu o time assisense por 6 a 3. Na partida de volta, o Vocem, que defendeu a Liga Assisense de Futsal, precisava vencer por qualquer placar para levar o jogo para a prorrogação.

O técnico André Luís contou com todo o elenco para a partida desta terça. O time começou o jogo com Fred, Rafael, Ruan, Henrique Cabelo e Jackson.

Os primeiros cinco minutos de jogo foram de domínio do Vocem. A equipe teve maior posse de bola e criou três boas chances de gol. O time de Santa Ernestina atacou pela primeira vez aos seis minutos, num chute de Caio.

Aos sete minutos, André Luís promoveu uma mudança coletiva, como costuma fazer nas partidas. Foram para a quadra Enrique, Du, Maurílio e Igor. Fred permaneceu no gol.

O Vocem seguiu tentando atacar, mas a equipe visitante estava muito bem posicionada no setor defensivo, contando com a ótima atuação do goleiro Tonhão, e ainda assustava nos contra-ataques.

A seis minutos do fim do primeiro tempo, André Luís voltou a escalar os quatro jogadores de linha que começaram jogando. No minuto seguinte, Jackson recebeu pela direita e tocou na saída do goleiro, mas Tonhão desviou e mandou a bola para escanteio.

Nos segundos finais, Jackson lançou Ruan, que se jogou na bola e conseguiu desviar. O chute, porém, passou por cima do gol.

O Vocem pressionou Santa Ernestina durante todo o segundo tempo, mas novamente a equipe visitante conseguiu segurar os assisenses. O técnico do Vocem chegou a escalar Ruan no gol para ter um jogador de linha a mais em quadra. A tática deu certo, já que a equipe conseguiu criar boas chances de gol.

Aos 12 minutos, o goleiro Fred cometeu falta na lateral da quadra e foi expulso. Como foi a sexta falta do Vocem no segundo tempo, Santa Ernestina teve a chance do gol num lance livre. Jonathann, porém, chutou para fora.

A equipe de Santa Ernestina teve mais um tiro livre a seu favor aos 14 minutos. Kelton bateu forte, sem chances para Pedro: 1 a 0.

No minuto seguinte o Vocem cometeu nova falta. Kelton cobrou o lance livre e acertou o travessão.

Aos 17 minutos, Maurílio aproveitou uma rápida jogada do Vocem para desviar para o gol e empatar o jogo.

A equipe assisense teria pouco mais de dois minutos para buscar a virada e levar a partida para a prorrogação. Porém, Santa Ernestina marcou mais duas vezes e confirmou a classificação.

Aos 18 minutos, Pablo aproveitou contra-ataque para fazer 2 a 1. Logo depois, o próprio Pablo encobriu o goleiro-linha Ruan e definiu o placar: 3 a 1.

O Vocem volta à quadra nesta quinta-feira, dia 22, às 20h45, contra Garça, no Ginásio João Gonzáles, em Garça, pela quinta rodada da Copa Regional sub-20. O time assisense lidera a competição com dez pontos.

Ficha técnica
Vocem 1 x 3 Santa Ernestina

Local: Ginásio do Parque das Acácias, em Assis
Arbitragem: Célio Nascimento da Silva e Roberto Aparecido Gonçalves
Cartão vermelho: Fred, aos 12 do segundo tempo
Cartões amarelos: Du, Enrique e Henrique Cabelo (Vocem); Murilo, Ronaldo e Caio (Santa Ernestina)
Gols: Maurílio (Vocem); Kelton e Pablo (dois) (Santa Ernestina)

Vocem
Fred, Rafael, Ruan, Henrique Cabelo e Jackson. Ainda: Pedro, Maurílio, Enrique, Du e Igor. Relacionados: Kevin, Thales e Matiello. Técnico: André Luís.

Santa Ernestina
Tonhão, Caio, Murilo, Jonathann e Pablo. Ainda: Ronaldo, Kelton e Roger. Técnico: Renato Aparecido da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!