quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Assisense aprimora finalizações para jogo contra o São Bernardo


Nestário Luiz
21/9/2011

Assisense treina finalizações para jogo contra o
São Bernardo. (Fotos: Nestário Luiz)
A comemoração pela inédita classificação para as quartas de final da categoria sub-20 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista já terminou no Clube Atlético Assisense. O momento é de preparação para o jogo contra o Esporte Clube São Bernardo no próximo sábado, dia 24, às 15h, no Estádio Tonicão, em Assis.

Como fez melhor campanha nas duas fases anteriores da competição, o São Bernardo terá a vantagem de dois resultados iguais, além de ter o direito de disputar a partida de volta no ABC. O São Bernardo soma oito vitórias, três empates e uma derrota na Segundona sub-20. Já o Assisense tem seis vitórias, três empates e uma derrota.

Segundo o técnico do Assisense, Carlos Antunes, será preciso aprimorar as finalizações para alcançar um resultado positivo contra o São Bernardo. “Nesta altura da competição, a parte física não preocupa mais. Temos que trabalhar a parte técnica. O Assisense tem criado muitas oportunidades, tem jogado bastante pelas laterais, mas está falhando nas finalizações. Por isso temos insistido nas conclusões a gol durante os treinos. O objetivo é aprimorar esse fundamento, o que vai ser muito importante para a sequência da Segundona. Nos outros setores, principalmente na questão de posicionamento, a equipe tem melhorado a cada jogo”, analisou Antunes, em entrevista ao blog.

O atacante Jhonny, autor de três gols na Segundona sub-20, também afirmou que a equipe precisa melhorar as conclusões. “Nós temos falhado nas finalizações, mas estamos treinando bastante nesta semana para aproveitar as chances criadas, pois é importante construir um bom resultado no Tonicão, já que a partida em São Bernardo será muito difícil”, declarou.

De acordo com Carlos Antunes, o jogo de ida é fundamental na briga pela classificação. “Vamos encarar a partida deste sábado como uma final. Temos que atacar em busca de gols, pois nossa missão é reverter a vantagem de dois resultados iguais do São Bernardo”, apontou o técnico.

O zagueiro Yago, que também tem três gols na competição, espera dois jogos complicados contra o São Bernardo. “As duas equipes vêm muito bem na Segundona sub-20. Teremos uma partida bastante difícil no sábado, mas o nosso objetivo é conquistar a vitória no primeiro jogo”, ressaltou.

Para o jogo de ida das quartas de final, o técnico Carlos Antunes terá o desfalque do volante Marinho, que foi expulso na vitória por 2 a 0 sobre o Olímpia, dia 10 de setembro, e recebeu dois jogos de suspensão. Ele poderá voltar no dia 1º de outubro, em São Bernardo do Campo.

Antunes deve manter o time que começou jogando contra o Olímpia, no último fim de semana. Assim, a escalação do Assisense teria Vinícius, Thaylison, Yago, Rafael, Geovani; Matheus Chock, Marcel, Cassinho, Diego Costa; Jhonny e Joabson. A confirmação dos titulares deve ocorrer no treino coletivo desta quinta-feira.

O adversário
Segundo duas fontes ouvidas pelo blog, o São Bernardo é um time fisicamente forte, mas deixa a desejar na parte técnica. “O time é alto e forte. Tem um camisa 10 rápido e bom de bola. O número 7, atacante, segura bem a bola e é bastante procurado na área. Os zagueiros são um pouco lentos e os laterais não costumam apoiar muito”, analisou uma fonte de São Bernardo do Campo.

A segunda fonte apresentou características parecidas. “O São Bernardo joga no esquema 4-4-2 e é forte na parte física. Eles têm um meia habilidoso chamado Hércules e um volante que comanda o meio-campo e é o capitão do time. Porém, a equipe é tecnicamente limitada”, afirmou a fonte, também de São Bernardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!