domingo, 11 de setembro de 2011

Olímpia 0 x 2 Assisense – Grande atuação e boa vantagem


Nestário Luiz
11/9/2011

Assisense conquistou boa vantagem em Olímpia.
(Fotos: Nestário Luiz)
Taticamente perfeito, o Clube Atlético Assisense venceu o Olímpia por 2 a 0 neste sábado, dia 10, no Estádio Maria Teresa Breda, em Olímpia, no jogo de ida das oitavas de final da categoria sub-20 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

Numa partida equilibrada, tensa e emocionante, o Assisense abriu uma boa vantagem na disputa por uma vaga na próxima fase. Sábado que vem, em Assis, o Olímpia terá de vencer por três gols de diferença para se classificar.

Foi a segunda derrota do Olímpia no Estádio Maria Teresa Breda e a terceira na Segundona sub-20. Já o Assisense conquistou sua sexta vitória na competição, a quarta fora de casa.

Só deu Assisense no primeiro tempo
Apesar de jogar fora de casa, o Assisense começou melhor o jogo, marcando de forma eficiente e criando as melhores chances de gol.

Logo aos dois minutos, Cassinho avançou em velocidade pela direita, entrou na área e bateu cruzado, mas o goleiro João encaixou. O Olímpia chegou pela primeira vez aos sete minutos, num cruzamento de Anderson que passou por toda a grande área.

Aos dez minutos, porém, o time da casa assustou. Num chute forte, Gabriel acertou o travessão de Vinícius. O Assisense respondeu dois minutos depois. Após cobrança de falta, Yago cabeceou na trave direita de João.

Aos 17 minutos, Jhonny recebeu na entrada da área e arriscou para o gol. João fez boa defesa e mandou pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Jhonny se adiantou à marcação e desviou de cabeça para o fundo do gol: 1 a 0, Assisense.

Atrás no placar, o Olímpia tentou pressionar e criou duas boas chances. Aos 30 minutos, Zé Eduardo invadiu a área pelo lado esquerdo, chutou cruzado e acertou a trave de Vinícius. No minuto seguinte, Gabriel cruzou da direita e surpreendeu o goleiro assisense, mas novamente a bola bateu na trave.

Aos 35, Cassinho puxou um contra-ataque e teve a chance de marcar, mas o goleiro João saiu bem do gol e evitou a conclusão. Aos 36 foi a vez de Joabson receber no campo de ataque com liberdade. A zaga, porém, estava atenta e recuperou a bola.

O Assisense chegou mais uma vez aos 43 minutos. Cassinho dominou a bola na entrada da área e chutou forte. Mais uma vez a bola bateu na trave de João.

Aos 44, o volante Marinho, do Assisense, e o zagueiro Jefferson, do Olímpia, trocaram agressões e receberam cartão vermelho. Foi a primeira expulsão dos dois times, que passaram toda a primeira fase sem nenhum jogador expulso.

Pressão do Olímpia na segunda etapa
O segundo tempo teve a característica clássica de um jogo no qual o time da casa está perdendo. A pressão do Olímpia, no entanto, parou no sistema de marcação do Assisense, que funcionou de forma precisa.

No intervalo, o técnico Carlos Antunes tirou o atacante Joabson e escalou o volante Matheus Chock, recompondo o meio-campo, já que o setor havia ficado desprotegido com a expulsão de Marinho.

Assim, os zagueiros Yago e Rafael e os volantes Matheus Chock e Marcel, apoiados pelos laterais Thaylison e Geovani e os meio-campos Cassinho e Diego Costa, mostraram muita raça para evitar as conclusões do Olímpia. Por outro lado, Jhonny, apoiado por Cassinho, criou boas chances de gol nas jogadas de contra-ataque.

Quem também apareceu muito bem foi o goleiro Vinícius. Sempre que o Olímpia passou pela marcação assisense, Vinícius trabalhou de forma eficiente e passou confiança aos jogadores assisenses.

Aos seis minutos, Cassinho e Jhonny puxaram contra-ataque. Apesar de marcados por apenas um zagueiro, eles se atrapalharam na hora da finalização e permitiram o desarme.

Aos 14, o Olímpia trabalhou bem a bola na grande área e Zé Eduardo ficou cara a cara com o goleiro assisense. Vinícius, bem posicionado, fez uma ótima defesa.

Mesmo pressionado, o Assisense também conseguiu atacar. Aos 22 minutos, Geovani cobrou falta com categoria e mandou a bola à esquerda do gol de João. Aos 30, Geovani teve nova chance. O lateral-esquerdo recebeu na área e bateu cruzado, mas o goleiro do Olímpia evitou o segundo gol dos assisenses.

Aos 33, após cruzamento da esquerda, Eder aproveitou para chutar da entrada da área e exigir nova intervenção de Vinícius.

Nos cinco minutos finais o Olímpia intensificou a pressão. Aos 41, Igor arriscou de fora da área e mandou à esquerda do gol. Aos 44, foi a vez de Zé Eduardo tentar o empate. O atacante chutou bem e obrigou Vinícius a buscar a bola no ângulo direito e mandá-la para escanteio.

A eficiência do sistema de marcação do Assisense foi recompensada aos 45 minutos. Cassinho dominou a bola ainda no campo de defesa e partiu em velocidade. O jogador passou por dois zagueiros e pelo goleiro e tocou para o fundo da rede: 2 a 0, Assisense.

Avaliação
Jhonny (à esquerda) e Cassinho, autores dos gols.
O técnico do Assisense, Carlos Antunes, exaltou a atuação da equipe contra um bom adversário. “Os meninos foram fantásticos. Eles enfrentaram uma viagem de quatro horas e encontraram um adversário de qualidade, mas abriram o placar logo no início e controlaram muito bem o jogo, principalmente no segundo tempo. O Assisense se postou e se posicionou de forma excelente. A entrega dos jogadores neste jogo foi fundamental para que a equipe saísse de Olímpia com a vitória”, elogiou Antunes, em entrevista ao blog.

O técnico também afirmou que é importante ter atenção na partida de volta, em Assis. “A disputa ainda não acabou. O Assisense conquistou uma boa vantagem, mas o time tem de ser inteligente no jogo de volta para confirmar a classificação. Assim como o Assisense venceu fora de casa, o Olímpia mostrou que é capaz de ir a Assis e ganhar o jogo. Nossa equipe tem de repetir essa ótima atuação para conseguir a classificação”, ressaltou.

Segundo jogo
A partida de volta das oitavas de final da Segundona sub-20 será disputada no próximo sábado, dia 17, às 15h, no Estádio Tonicão, em Assis. Como teve melhor campanha na primeira fase, o Assisense pode perder por até dois gols de diferença para se classificar para as quartas de final.

Ficha técnica
Olímpia 0 x 2 Assisense

Local: Estádio Maria Teresa Breda, em Olímpia
Arbitragem: Alex Lopes Loula, auxiliado por Daniel Lopes Neto e José Mário Furini
Cartões vermelhos: Marinho e Jefferson, aos 44 do primeiro tempo
Cartões amarelos: Anderson, aos 7, Leonardo, aos 21, e Eder, aos 28 do segundo tempo (Olímpia); Diego Costa, aos 9, e Cassinho, aos 33 do segundo (Assisense)
Gols: Jhonny, aos 17 minutos do primeiro tempo, e Cassinho, aos 45 do segundo

Olímpia
João, Fábio (Igor, 29 do 1º), Jefferson, Leonardo, Anderson; Daniel, Wender, Juliano, Eder; Zé Eduardo e Gabriel (Luciano, 15 do 2º). Técnico: Rui Martins.

Assisense
Vinícius, Thaylison, Yago, Rafael, Geovani; Marinho, Marcel, Cassinho, Diego Costa (Danilão, 42 do 2º); Jhonny (Elivelton, 40 do 2º) e Joabson (Matheus Chock, intervalo). Relacionados: Marcelo, Horácio, Otávio e Jhordan. Técnico: Carlos Antunes.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!