quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Assisense intensifica preparação para jogo decisivo no ABC


Nestário Luiz
29/9/2011

Assisense vai disputar uma vaga nas semifinais contra
o São Bernardo. (Fotos: Nestário Luiz)
O Clube Atlético Assisense intensificou os trabalhos nesta semana de preparação para o jogo contra o Esporte Clube São Bernardo, marcado para sábado, dia 1º de outubro, às 19h, no Estádio Humberto Alencar Castelo Branco, o Baetão, em São Bernardo do Campo, pelas quartas de final da categoria sub-20 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

Como perdeu o jogo de ida por 2 a 0, sábado passado, o Assisense precisa vencer por pelo menos três gols de diferença para se classificar para as semifinais. O São Bernardo, que realizou melhor campanha do que os assisenses nas fases anteriores, tem a vantagem de dois resultados iguais. Por isso a equipe do ABC pode perder por até dois gols.

Para a partida deste sábado, o técnico do Assisense, Carlos Antunes, terá o desfalque do lateral-direito Thaylison, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo do fim de semana passado e está suspenso. Por outro lado, o volante Marinho volta à equipe após cumprir dois jogos de suspensão.

O volante Marcel será deslocado para a lateral direita na partida em São Bernardo. O jogador sempre se destacou quando foi preciso atuar nesse setor. O companheiro de Matheus Chock no meio-campo deve ser Marinho, que volta ao time titular.

Carlos Antunes mudou a programação de treinos desta semana. Ele realizou um coletivo já na terça-feira, sendo que o habitual é fazer esse treino apenas na quinta. “Nós temos um jogo decisivo no sábado e pouco tempo para trabalhar. Por isso realizamos um treino coletivo na terça-feira. Vamos fazer vários trabalhos com bola até sexta, tanto em campo reduzido, aprimorando alguns fundamentos, quanto em campo inteiro, testando formações e mudanças que podem ocorrer durante a partida”, explicou Antunes. “A intenção é que o time tenha maior poder de marcação no meio-campo e, ao mesmo tempo, seja mais ofensivo, já que nossa equipe precisa fazer gols”, analisou.

Os jogadores do Assisense se mostram motivados para o jogo no ABC. “Estamos confiantes, nosso pensamento é positivo. Vamos para cima sem medo, afinal, o time precisa fazer três gols”, afirmou Cassinho. “Vai ser o jogo da nossa vida. A motivação é muito grande e vamos lá para São Bernardo para lutar pela classificação”, completou Diego Costa.

O goleiro Vinícius ressaltou a boa campanha do Assisense fora de casa. Como visitante a equipe soma quatro vitórias e uma derrota em cinco jogos. “O grupo está confiante e focado. Na Segundona sub-20 nós obtivemos ótimos resultados fora de casa e acreditamos que a equipe pode brigar pela classificação lá em São Bernardo”, afirmou Vinícius.

O técnico Carlos Antunes explicou que é importante que o Assisense tenha calma no jogo contra o São Bernardo. “Na volta para o segundo tempo no jogo de ida, o time tentou atacar de maneira desorganizada e sofreu dois gols em contra-ataques. A equipe precisa ter tranquilidade para criar as jogadas de ataque, já que o gramado sintético do Estádio Baetão vai proporcionar que o nosso time trabalhe bem a bola e organize o jogo, importantes características do Assisense”, analisou.

Diego Costa também acredita que é preciso jogar com tranquilidade. “Nosso time não pode ser afobado, esse foi nosso erro na primeira partida. Temos que ter calma para criar as jogadas e tentar marcar os gols necessários para a classificação”, afirmou. “Precisamos criar e chutar a gol, o que não conseguimos fazer no primeiro jogo. Nos treinos desta semana a gente já conseguiu melhorar, tanto que a equipe atacou bastante e fez gols”, ressaltou Cassinho.

Na visão de Vinícius, atacar com qualidade será fundamental para que o time conquiste a classificação. “No segundo tempo do jogo de ida, nós tentamos sufocar o adversário e acabamos sofrendo um gol de bola parada. Aí o time tentou pressionar, mas o São Bernardo encaixou um contra-ataque e definiu o resultado. Não podemos ser afoitos, temos que ter calma para chegar ao ataque com qualidade”, finalizou o goleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!