segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Vocem dispensa Zé Eduardo e Guto, mas técnico exalta elenco


Nestário Luiz
12/9/2011

Zé Eduardo (número 20) e Guto (10) foram dispensados.
(Foto: Nestário Luiz/arquivo)
Na sequência da Copa Regional sub-20 e da preparação para o Campeonato Paulista do Interior, o Vocem não contará com Zé Eduardo e Guto, que foram dispensados este fim de semana.

O goleiro Zé Eduardo recebeu uma proposta de Botucatu e entrou em acordo com a diretoria do Vocem, que aceitou a transferência. “A equipe de Botucatu, que também vai disputar o Paulistão do Interior, estava apenas com um goleiro no elenco, um menino da própria cidade. Como eles já conheciam o Zé, que jogou em Garça no ano passado, fizeram uma proposta para ele. O Zé foi honesto conosco, nos explicou a situação e nós demos a liberação sem problemas”, explicou o técnico do Vocem, André Luís, em entrevista ao blog.

Zé Eduardo se destacou pela técnica no gol e pela qualidade com os pés. Ele marcou dois gols no Campeonato Paulista: um na vitória sobre Guarulhos por 5 a 2 e outro na derrota para o Corinthians por 4 a 2. Zé também fez o gol do Vocem na derrota para Presidente Prudente por 2 a 1, pelos Jogos Regionais.

Em relação à saída de Guto, o técnico André Luís preferiu não revelar os motivos. “Houve alguns problemas internos que nós consideramos graves. Assim, a decisão tomada foi a liberação do Guto. Ele é um excelente jogador, ajudou demais a equipe, mas foi preciso tomar essa decisão”, resumiu André.

Para o técnico do Vocem, a preparação para o Campeonato Paulista do Interior não será prejudicada com as duas dispensas. “Nós perdemos em quantidade, mas o grupo é bom, tem muita qualidade. Vamos diminuir um pouco o ritmo de treinos e dar prioridade aos trabalhos técnicos e táticos. Assim, os atletas não se desgastarão excessivamente”, afirmou.

André Luís apontou, ainda, uma evolução tática no time assisense. “Eu tenho conseguido utilizar as situações de treino na Copa Regional, e isso tem ajudado os jogadores a assimilar as jogadas. Nas três semanas que teremos até a estreia no Paulista do Interior, o objetivo é fazer com que os atletas obtenham um nível muito bom, tanto físico quanto tático”, explicou.

O Vocem teve dois desfalques no primeiro treino da semana, realizado segunda-feira, dia 12, no Ginásio do Parque das Acácias. Du sofreu um pequeno acidente de moto e teve alguns arranhões, mas deve voltar aos treinos ainda esta semana. Maurílio, com dores na coxa, foi poupado. A expectativa, porém, é de que ele também retome os trabalhos nos próximos dias.

Tabela do Paulista do Interior
A Federação Paulista de Futsal divulgou a tabela provisória do Campeonato Paulista do Interior, que vai começar no próximo dia 19.

Segundo a tabela, o Vocem estreia na competição no dia 24, contra Santa Ernestina, fora de casa. O primeiro jogo em Assis está marcado para o dia 1º de outubro, diante do Sertãozinho.

O Paulista do Interior será disputado por Vocem, Botucatu, Santa Fé, São Carlos, Sertãozinho e Santa Ernestina. As equipes se enfrentam em turno e returno. Os quatro primeiros avançam para as semifinais.

Os jogos
24 de setembro – 20h – Santa Ernestina x Vocem
1º de outubro – 20h – Vocem x Sertãozinho
8 de outubro – 20h – Vocem x Botucatu
14 de outubro – 20h – São Carlos x Vocem
22 de outubro – 20h – Vocem x Santa Fé
29 de outubro – 20h – Vocem x Santa Ernestina
2 de novembro – 16h – Sertãozinho x Vocem
5 de novembro – 20h – Botucatu x Vocem
12 de novembro – 20h – Vocem x São Carlos
26 de novembro – 20h – Santa Fé x Vocem

Copa Regional
Será realizada esta semana a quarta rodada da Copa Regional sub-20, competição organizada pela Liga Mariliense de Futsal.

O Vocem, líder da competição com sete pontos, enfrenta Marília quarta-feira, dia 14, às 20h45, em Garça. O time de Marília soma duas derrotas em dois jogos e ocupa o penúltimo lugar na competição.

A Copa Regional tem o patrocínio de Chalé/Via Bosque, Ogata Veículos, Supermercados Tauste e Lojas Globo Esporte, além dos sites esportesmarilia.com.br, superfutebol.com.br e futsal.com.br.

Jogos da rodada
Quarta, dia 14, em Garça
19h45 – Promissão x Echaporã
20h45 – Vocem x Marília

Quinta, dia 15, em Garça
19h45 – Cafelândia x Bauru
20h45 – Pompeia x Garça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!