quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Assisense inicia preparação para jogo decisivo contra o Olímpia


Nestário Luiz
13/9/2011

Assisense treina para enfrentar o Olímpia.
(Foto: Nestário Luiz)
A vantagem obtida no primeiro jogo das oitavas de final da categoria sub-20 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista parece não ter iludido o Clube Atlético Assisense. O discurso da equipe é de cautela e atenção.

Sábado passado, dia 10, o Assisense venceu o Olímpia por 2 a 0 no Estádio Maria Teresa Breda, em Olímpia, e abriu vantagem na briga pela classificação para as quartas de final da competição.

No jogo de volta, que será disputado sábado, dia 17, às 15h, no Estádio Tonicão, o Assisense pode perder por até dois gols de diferença para se classificar. Ao Olímpia só interessa a vitória por três ou mais gols.

Para a partida deste sábado, o técnico do Assisense, Carlos Antunes, terá o desfalque do volante Marinho, que foi expulso no fim de semana passado, em Olímpia. Por outro lado, o treinador espera o reforço do zagueiro Nelson e do volante Matheus Morilha, que estavam machucados, e do volante Heitor Assis, que não jogou em Olímpia por causa de problemas particulares. Eles poderão ser relacionados caso tenham bom rendimento nos treinos da semana.

O substituto de Marinho deve ser Matheus Chock, que seria poupado no jogo em Olímpia por causa de dores musculares, mas acabou entrando em campo após a expulsão de Marinho.

Mesmo que tenha mais atletas em condições de jogo, Antunes deve manter o time que venceu o Olímpia no último fim de semana. Assim, a equipe jogaria com Vinícius, Thaylison, Yago, Rafael, Geovani; Matheus Chock, Marcel, Cassinho, Diego Costa; Jhonny e Joabson.

O Assisense iniciou a semana de treinos nesta terça-feira, dia 13. “Realizamos trabalhos técnicos, com ênfase no jogo aéreo e nas finalizações. O objetivo é melhorar o aproveitamento nas conclusões, já que a equipe tem criado bastante durante os jogos”, explicou Carlos Antunes, em entrevista ao blog.

Ainda de acordo com o técnico do Assisense, nesta quarta-feira será realizado um trabalho de posicionamento em campo reduzido, de forma a aprimorar o sistema de marcação da equipe, que se destacou na partida contra o Olímpia. No segundo tempo, quando perdia por 1 a 0, o time da casa tentou pressionar, mas a forte marcação do Assisense fez com que o Olímpia não tivesse espaço para atacar.

O treino mais importante da semana será quinta-feira, quando deve ocorrer o coletivo que vai definir o time titular para a partida de sábado. “Nesse trabalho vou avaliar a equipe em situação de jogo e também testar possíveis mudanças que podem ocorrer na partida”, declarou Antunes.

Sexta-feira devem ser realizados mais um trabalho de posicionamento e um recreativo leve. O objetivo será descontrair os jogadores e evitar cansaço e contusões.

O técnico Carlos Antunes espera que o Olímpia jogue ofensivamente na partida deste sábado, principalmente pelo fato de a equipe contar com o atacante Dnilton, que não atuou no primeiro jogo por estar suspenso. O jogador é o artilheiro da Segundona sub-20 com 13 gols. “O Olímpia vai lutar muito para reverter a nossa vantagem, mas cabe ao Assisense jogar com atenção para que a equipe confirme a classificação”, analisou. “Assim como o Assisense venceu fora de casa, o Olímpia mostrou que é capaz de ganhar o jogo em Assis. Nossa equipe tem de repetir a ótima atuação do primeiro jogo para conquistar a classificação”, concluiu Antunes.

Oitavas de final da Segundona sub-20
Resultados dos jogos de ida
Olímpia 0 x 2 Assisense
Primeira Camisa 3 x 0 Guaçuano
Bandeirante 3 x 1 Grêmio Novorizontino
Tupã 0 x 2 Mauaense
Fernandópolis 0 x 2 Ecus
Palestra 1 x 2 São Bernardo
Cotia 0 x 2 Jabaquara
Palmeirinha 0 x 2 Joseense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!