sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Assisense pode definir situação do seu grupo neste sábado


Nestário Luiz
2/9/2011

O Clube Atlético Assisense repete em 2011 o bom desempenho alcançado na categoria sub-20 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista nos últimos anos. A equipe se classificou para a segunda fase em 2007 e 2009, mas neste ano alcançou um fato inédito: conquistou a classificação na liderança do grupo.

Em 2007, o Assisense somou duas vitórias, dois empates e duas derrotas e se classificou na segunda colocação do Grupo 2. A Ranchariense ficou em primeiro. Na segunda fase, o time perdeu para a Inter de Bebedouro por 1 a 0 em Assis e empatou por 2 a 2 em Bebedouro.

Em 2009, foram três vitórias, dois empates e três derrotas, e o Assisense também garantiu a segunda posição do Grupo 2, novamente atrás da Ranchariense. Na segunda fase, empate com o Tanabi por 2 a 2 em Assis e derrota por 3 a 1 fora de casa.

Desta vez, o Assisense vai jogar a segunda partida em Assis, já que garantiu a liderança do Grupo 2 com uma rodada de antecedência. O adversário será o segundo colocado do Grupo 1: Olímpia ou Fernandópolis. O Olímpia leva vantagem, pois soma 13 pontos, enquanto o Fernandópolis tem dez.

Definição no Grupo 2
Neste sábado, dia 3, às 15h, o Assisense enfrenta o Tupã no Estádio Tonicão, em Assis, pela última rodada da primeira fase da Segundona sub-20. Apesar de o time assisense já estar classificado, o resultado do jogo vai definir a situação final do Grupo 2.

Três times disputam a segunda colocação: Tupã (12 pontos), Bandeirante e CAL/Bariri (dez). Para garantir o segundo lugar, o Tupã precisa vencer o Assisense, que soma 16 pontos e não pode mais ser alcançado.

Bandeirante e CAL/Bariri se enfrentam em Birigui e precisam torcer por uma vitória do Assisense. Um possível vencedor nesta partida chegará aos 13 pontos. Se houver empate, os dois times vão a 11 pontos, mas o Bandeirante, com melhor saldo de gols, ficará em terceiro, aguardando a definição dos outros grupos, pois os quatro melhores terceiros também se classificam para a segunda fase.

Se o jogo entre Assisense e Tupã terminar empatado e houver um vencedor na partida Bandeirante x CAL, a equipe que conquistar os três pontos terá de tirar o saldo de gols: o Tupã tem zero, enquanto o Bandeirante tem um negativo e o CAL, dois negativos.

Yago suspenso
O técnico do Assisense, Carlos Antunes, terá o desfalque do zagueiro Yago para o jogo deste sábado, às 15h, no Estádio Tonicão, contra o Tupã. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no fim de semana passado, diante do Flamengo, e está suspenso.

Danilão deve ser escalado na zaga ao lado de Nelson. Uma possibilidade estudada por Antunes, mas não confirmada, é recuar Heitor Assis para a zaga e escalar Marcel no meio-campo. Nos outros setores não deve haver mudanças.

Arbitragem
Douglas Marques das Flores vai apitar o jogo entre Assisense e Tupã. Ele será auxiliado por Orlando Massola Júnior e Adílson Roberto de Oliveira.

Jogos do Grupo 2
Sábado, dia 3
15h – Assisense x Tupã
15h – Bandeirante x CAL/Bariri

Classificação antes da rodada final

Equipe
P
J
V
E
D
GM
GS
SG
Assisense
16
7
5
1
1
18
8
10
Tupã
12
7
4
0
3
14
14
0
Bandeirante
10
7
3
1
3
16
17
-1
CAL/Bariri
10
7
3
1
3
10
12
-2
Flamengo
0
8
1
1
6
12
19
-7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!