domingo, 4 de setembro de 2011

Assisense 2 x 2 Tupã – Olímpia é o próximo adversário


Nestário Luiz
4/9/2011

Assisense vai enfrentar o Olímpia na segunda fase.
(Fotos: Nestário Luiz) 
Já classificado e com a liderança do Grupo 2 garantida, o Clube Atlético Assisense segurou a pressão do Tupã, que precisava da vitória para confirmar a classificação, e empatou por 2 a 2 neste sábado, dia 3, no Estádio Tonicão, em Assis, pela última rodada da primeira fase da categoria sub-20 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

O resultado tirou o Tupã da segunda colocação, já que a equipe foi a 13 pontos, com zero gol de saldo. No outro jogo do Grupo 2, o Bandeirante goleou o CAL/Bariri por 6 a 0 e também foi a 13 pontos, mas com cinco gols de saldo. Assim, o Bandeirante garantiu a classificação para a segunda fase. O Tupã depende da definição dos outros grupos, já que quatro dos seis terceiros colocados também avançam na competição.

O Bandeirante precisava que o Tupã não vencesse o Assisense. Como os times empataram e o Bandeirante venceu, a equipe de Birigui alcançou a classificação. Os gols do Bandeirante foram marcados por Eliel (dois), Jonathan (dois) e Paulo (dois).

Os adversários de Assisense e Bandeirante já estão definidos. O time de Assis vai enfrentar o Olímpia, segundo colocado do Grupo 1. O Olímpia venceu o Tanabi por 2 a 0 neste sábado e foi a 16 pontos. O primeiro jogo será disputado no próximo sábado, dia 10, em Olímpia. A partida decisiva deve ocorrer dia 17, em Assis. Já o Bandeirante vai pegar o Grêmio Novorizontino, líder do Grupo 1. A Federação Paulista de Futebol deve confirmar a classificação final dos grupos e os jogos da próxima fase nesta segunda-feira.

Quatro gols no primeiro tempo
O Assisense entrou em campo com algumas mudanças. O técnico Carlos Antunes poupou o goleiro Vinícius, o zagueiro Nelson, o lateral-direito Thaylison e o volante Heitor Assis. O zagueiro Yago também não jogou, pois estava suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida anterior.

Assim, Antunes mudou o esquema de jogo e escalou três zagueiros: Jhordan, Danilão e Rafael. Marcel foi improvisado na lateral-direita. Nos demais setores não houve mudanças.

O Tupã começou o jogo tentando pressionar os assisenses, mas a equipe da casa, bem posicionada, evitou os ataques do adversário e ainda criou boas chances.

Aos 12 minutos, Diego Costa pegou o rebote de uma cobrança de escanteio e chutou forte da entrada da área. O goleiro Jef defendeu. Dois minutos depois, Joabson fez boa jogada pelo lado esquerdo, passou pela marcação e chutou forte, mas novamente Jef interveio.

O Assisense abriu o placar aos 18 minutos. Geovani cobrou falta com categoria e mandou no ângulo esquerdo de Jef: 1 a 0.

Nos dois lances seguintes, porém, em falhas do sistema defensivo assisense, o Tupã reagiu. Aos 21 minutos, Eduardo chutou forte de fora da área e exigiu boa defesa de Marcelo. No rebote do goleiro assisense, Roger completou para as redes e empatou.

Aos 24, a zaga do Assisense se atrapalhou e a bola sobrou para Kairon chutar cruzado e mandar no canto direito de Marcelo: 2 a 1, Tupã.

Apesar da virada do adversário, o Assisense logo voltou a controlar o jogo e empatou aos 38 minutos. Após tabela pelo lado esquerdo, Cassinho dominou, limpou a marcação e mandou no canto direito de Jef: 2 a 2.

No intervalo, Carlos Antunes tirou Jhordan e fechou o meio-campo com Elivelton. A mudança deu resultado e o Assisense anulou o Tupã no segundo tempo. O técnico também escalou Horácio no lugar de Marcelo e Vitinho em substituição a Joabson.

Tranquilo em campo, o Assisense se defendeu com eficiência e teve algumas chances para marcar o terceiro gol. Aos 17 minutos, Diego Costa tocou para Cassinho chutar forte e rasteiro, mas a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.

A primeira jogada de ataque do Tupã na segunda etapa foi aos 27 minutos, mas o lance não passou de um cruzamento defendido por Horácio. Aos 28, Vitinho recebeu com liberdade na grande área. O atacante, porém, demorou a finalizar e permitiu a chegada da marcação, que afastou a bola.

Aos 37 minutos, Jhonny recebeu na área e teve a chance de completar para o gol, mas novamente a zaga do Tupã conseguiu impedir a finalização.

O lance mais perigoso do Tupã no segundo tempo foi aos 38 minutos. Thiago chutou rasteiro de fora da área e mandou rente à trave direita de Horácio.

Nos minutos finais o Assisense criou mais duas chances. Aos 39, Vitinho avançou em velocidade pela direita e cruzou para Jhonny, mas a zaga chegou antes e tirou a bola da área. E, aos 41, Cassinho passou pela marcação, chutou forte da entrada da área e acertou a trave esquerda de Jef. Fim de jogo: 2 a 2.

O Assisense encerrou a primeira fase da Segundona sub-20 na liderança do Grupo 2, com 17 pontos e uma campanha de cinco vitórias, dois empates e uma derrota. Foram 20 gols marcados e dez sofridos. O Bandeirante, segundo colocado, somou 13 pontos, com quatro vitórias, um empate e três derrotas. A equipe marcou 22 gols e sofreu 17.

Ficha técnica
Assisense 2 x 2 Tupã

Local: Estádio Tonicão, em Assis
Arbitragem: Douglas Marques das Flores, auxiliado por Orlando Massola Júnior e Adílson Roberto de Oliveira
Cartão amarelo: Elivelton, aos 30 do segundo tempo (Assisense)
Gols: Geovani, aos 18, Roger, aos 21, Kairon, aos 24, e Cassinho, aos 38 minutos do primeiro tempo

Assisense
Marcelo (Horácio, intervalo), Jhordan (Elivelton, intervalo), Danilão, Rafael; Marcel, Matheus Chock, Cassinho, Diego Costa, Geovani; Joabson (Vitinho, 14 do 2º) e Jhonny. Técnico: Carlos Antunes.

Tupã
Jef, Luca, Matheus (Victor, 21 do 2º), Lungreed, Wesley (Thiago, 21 do 2º); Roger, Eduardo, Rodrigo, Anderson; Kairon e Juninho. Técnico: Alcides Júnior.

Resultados do Grupo 2
Última rodada da primeira fase
Sábado, dia 3
Assisense 2 x 2 Tupã
Bandeirante 6 x 0 CAL/Bariri

Classificação final


Equipe
P
J
V
E
D
GM
GS
SG
Assisense
17
8
5
2
1
20
10
10
Bandeirante
13
8
4
1
3
22
17
5
Tupã
13
8
4
1
3
16
16
0
CAL/Bariri
10
8
3
1
4
10
18
-8
Flamengo
0
8
1
1
6
12
19
-7







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!