quinta-feira, 2 de maio de 2013

Assisense encara o Grêmio Prudente e joga pela primeira vez como visitante


Nestário Luiz
2/5/2013

O Clube Atlético Assisense faz seu primeiro jogo como visitante pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista nesta sexta-feira, dia 3. O time enfrenta o Grêmio Prudente às 19h30, no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente, pela segunda rodada da competição.

A partida terá os dois times que venceram na rodada inicial do Grupo 2. O Assisense venceu o Presidente Prudente por 1 a 0 em Assis. O Grêmio passou pelo Tupã com o mesmo placar, mas jogando no estádio adversário. Os dois times têm três pontos, contra nenhum de Tupã e Prudente. O Osvaldo Cruz estreia apenas nesta rodada.

O técnico do Assisense, Ademilson Venâncio, aprovou a postura da equipe no primeiro jogo. “O Presidente Prudente impôs um ritmo forte no início e o nosso time, ansioso pela estreia, aceitou. Porém, após os 15 minutos, o Assisense começou a participar mais, dominou a partida e criou as melhores chances. A vitória na estreia e em casa foi muito importante”, afirmou.

Venâncio elogiou o próximo adversário e disse que espera uma partida difícil. “Nosso time está preparado e consciente para o jogo em Presidente Prudente. O Grêmio é uma equipe de qualidade e que já conquistou uma vitória fora de casa. Vamos tentar diminuir os espaços do adversário para surpreendê-lo aproveitando os contra-ataques”, declarou.

Nesta sexta, o Assisense terá a mesma formação que começou o jogo de estreia: Carlão, Lúcio, Marcão, Willian Goiano, Luizinho; Pará, Diego Volpini, Andrei, Rodrigo; Kairo e Jailton.

Duas vitórias
O Assisense busca conquistar duas vitórias seguidas pela décima vez em sua história. Em três oportunidades, a invencibilidade superou os dois jogos. Na maior delas, em 2004, a equipe obteve seis vitórias consecutivas.

A última vez em que o Assisense venceu duas partidas seguidas foi na Segundona de 2011, quando o Falcão do Vale derrotou o Tanabi por 2 a 1 e o José Bonifácio por 1 a 0.

O time assisense também defende uma pequena invencibilidade. São três partidas sem perder: duas pela Segundona de 2011, 1 a 0 sobre o Tanabi e 0 a 0 com o José Bonifácio, e uma pela edição deste ano, 1 a 0 no Presidente Prudente. A última derrota da equipe foi para o Bandeirante: 2 a 1, em Assis, no dia 10 de julho de 2011.

Nunca ganhou
O Grêmio Prudente recebeu esse nome recentemente. Até 2012, a equipe se chamava Oeste Paulista. E o Oeste nunca perdeu para o Assisense. São quatro jogos, dois em 2006 e dois em 2007, com quatro vitórias do time de Prudente. O Oeste marcou 13 gols e sofreu três.

Contra o Oeste Paulista, o Assisense sofreu sete gols numa mesma partida pela primeira vez em sua história profissional. No dia 3 de junho de 2007, o Oeste venceu os assisenses por 7 a 2 em Presidente Prudente. Dois anos depois, o Assisense repetiria a marca na derrota por 7 a 0 para o Tupã em Assis.

Em Prudente
Em Presidente Prudente, o Assisense tem bom retrospecto. Em sete jogos, o Falcão soma cinco vitórias e duas derrotas, com 11 gols marcados e 11 sofridos. Na cidade, o time já enfrentou Prudentino, Oeste Paulista e Presidente Prudente.

Grupo 2
Pelo Grupo 2 da Segundona, o Osvaldo Cruz enfrenta o Tupã nesta sexta-feira, dia 3, às 20h, no Estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz. A partida não terá presença de torcedores, pois o estádio está interditado. O Osvaldo Cruz estreia na competição. O Tupã perdeu para o Grêmio Prudente por 1 a 0 na rodada anterior.

Arbitragem
A Federação Paulista de Futebol escalou Danilo da Silva para apitar o jogo entre Grêmio Prudente e Assisense. Neste ano, ele já apitou duas partidas pelo Campeonato Paulista: Francana 2 x 0 Taubaté, pela A-3, e Rio Branco 1 x 0 São José, pela A-2.

Os assistentes de Danilo da Silva serão Victor Silvério Martini e Ademilson Lopes da Silva Filho. O quarto árbitro será Jairo da Silva dos Santos.

Primeira rodada
A primeira rodada da Segundona foi concluída nesta quarta-feira, dia 1º, com o empate por 2 a 2 entre Olímpia e Matonense. Foram marcados 48 gols em 20 jogos, com média de 2,4 gols. Foi a segunda pior média de gols de uma primeira rodada da Segundona, atrás apenas dos 41 gols em 18 partidas e média de 2,27 de 2006.

Na rodada inicial, apenas cinco mandantes venceram: Assisense, Osasco, Diadema, Guariba e Américo. Houve, também, 11 vitórias de visitantes e cinco empates.

O resultado mais repetido na primeira rodada foi o 1 a 0, presente em seis jogos. Os placares de 2 a 0 e 2 a 1 apareceram em três partidas cada.

Resultados da primeira rodada

Sábado, dia 27 de abril
Guarulhos 0 x 2 SEV/Hortolândia
Pirassununguense 1 x 2 Paulistinha
Osasco 2 x 0 Desportivo Brasil
Atlético Mogi 0 x 0 Manthiqueira
Ilha Solteira 1 x 4 Araçatuba
Jacareí 1 x 1 União Mogi
Diadema 5 x 1 Mauaense
Tupã 0 x 1 Grêmio Prudente

Domingo, dia 28 de abril
Assisense 1 x 0 Presidente Prudente
José Bonifácio 0 x 1 Inter de Bebedouro
Elosport 1 x 2 Cotia
Jabaquara 0 x 2 Portuguesa Santista
Ecus 2 x 3 Suzano
Primavera 0 x 1 Atibaia
Radium 0 x 0 Palmeirinha
São Bernardo 1 x 2 Água Santa
Sumaré 2 x 3 Nacional
Guariba 1 x 0 Taquaritinga
Américo 1 x 0 XV de Jaú

Quarta, dia 1º de maio
Olímpia 2 x 2 Matonense

Jogos da segunda rodada

Sexta, dia 3
19h30 – Grêmio Prudente x Assisense
20h – Osvaldo Cruz x* Tupã
20h30 – Bandeirante x* Ilha Solteira

Sábado, dia 4
10h – Taboão da Serra x Osasco
15h – Mauaense x* Jabaquara
15h – Nacional x Primavera
15h – Paulistinha x* Radium
15h – Atibaia x Guarulhos
15h – Desportivo Brasil x Elosport
15h – Água Santa x Diadema
19h – Suzano x* Jacareí

Domingo, dia 5
10h – Fernandópolis x Tanabi
10h – Taquaritinga x* José Bonifácio
10h – Matonense x Guariba
10h – Manthiqueira x Ecus
10h – Palmeirinha x Américo
10h – União Mogi x Atlético Mogi
10h – Inter de Bebedouro x Olímpia
10h – Portuguesa Santista x São Bernardo
10h – XV de Jaú x* Pirassununguense
10h – SEV x Sumaré

(* Jogos sem presença de torcedores)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!