domingo, 12 de maio de 2013

Assisense bate o Osvaldo Cruz e retoma a vice-liderança


Nestário Luiz
12/5/2013

Assisense (de branco) passou pelo Osvaldo Cruz e está
100% em Assis. (Fotos: Nestário Luiz)
Numa edição da Segundona em que vitórias dos times visitantes e empates são maioria, o Clube Atlético Assisense está conseguindo implantar o seu “Minha Casa, Minha Vitória”. Neste domingo, dia 12, o Assisense venceu o Osvaldo Cruz por 2 a 1 no Estádio Tonicão, em Assis, pela terceira rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Foi a segunda vitória do time de Assis na competição, a segunda jogando em casa.

Após a terceira rodada, o Assisense é a única equipe a conquistar duas vitórias como mandante. Outros 18 times obtiveram uma vitória em casa. Até aqui na Segundona, são 23 empates, 21 vitórias de visitantes e 18 vitórias de mandantes.

Com o resultado deste domingo, o Assisense retomou a vice-liderança do Grupo 2. O time chegou aos seis pontos e está três atrás do líder Grêmio Prudente e seis à frente do Tupã, quarto colocado, o primeiro que não se classificaria para a segunda fase. Sábado, o Grêmio venceu o Presidente Prudente por 2 a 0 no Estádio Prudentão.

O Assisense também continua invicto contra o Osvaldo Cruz. Agora são sete jogos oficiais entre as equipes, com cinco vitórias do Falcão do Vale e dois empates. Em Assis, quatro partidas e quatro vitórias do Assisense.

Mudanças
O técnico do Assisense, Ademilson Venâncio, fez duas mudanças no time titular em relação às duas primeiras partidas. O goleiro Carlão, suspenso, foi substituído por Marcello Vidotti. O meio-campo Andrei, que teve uma indisposição durante a semana, deu lugar a Rafael Matos.

Contra o Osvaldo Cruz, o time de Assis voltou a apresentar bom sistema defensivo, o que fez com que o adversário criasse poucas chances de gol. Apesar de alguns passes errados e finalizações ruins, o Assisense marcou duas vezes e obteve sua segunda vitória na Segundona.

15 minutos
O Assisense começou a partida com maior posse de bola, mas as chances criadas nos primeiros 20 minutos vieram de lançamentos na área e chutes de longe, lances que não deram resultado. Logo depois saíram os gols da partida. Os três gols foram marcados num intervalo de 15 minutos.

Aos 24, Rodrigo bateu de fora da área e o goleiro Doni deu rebote. Rafael Matos aproveitou a sobra e concluiu para o gol: 1 a 0, Assisense.

Depois de sofrer o gol, o Osvaldo Cruz reagiu. Aos 26 minutos, Zé Luiz aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou. Marcello Vidotti defendeu. Três minutos depois, após cobrança de escanteio, Miranda cabeceou por cima do gol.

Aos 32 minutos, Zé Luiz recebeu lançamento longo, foi mais rápido do que a defesa assisense, entrou na área e encobriu o goleiro para empatar a partida no Tonicão: 1 a 1.

Kairo marcou seu primeiro gol pelo Assisense.
Aos 39, Kairo dominou a bola na área e tocou com categoria no canto esquerdo do goleiro do Osvaldo Cruz: 2 a 1, Falcão.

No segundo tempo o Osvaldo Cruz tentou pressionar, mas o Assisense se segurou e impediu a reação do adversário. O zagueiro Tone estreou na equipe assisense.

No primeiro minuto, Ney recebeu na área e bateu na saída de Marcello, que defendeu. No lance seguinte, Rafael Matos arriscou chute e mandou por cima do gol.

Aos cinco, Miranda teve nova chance após cobrança de escanteio, mas mais uma vez cabeceou para fora.

Aos 25 minutos, Andrei puxou contra-ataque, entrou na área e chutou cruzado, mas a bola passou à esquerda.

A última tentativa do Osvaldo Cruz foi aos 45 minutos. Douglas aproveitou rebote na entrada da área e arriscou. O chute foi à direita. Fim de jogo: Assisense 2 x 1 Osvaldo Cruz.

Avaliação
O técnico do Assisense avaliou a partida. “Em casa temos que nos impor, procurar o gol e buscar a vitória sempre, por isso o resultado foi muito importante. Tivemos alguns momentos difíceis na partida, mas conseguimos superá-los, fizemos os gols e vencemos. O time está se entrosando e espero que as atuações melhorem aos poucos”, declarou Ademilson Venâncio.

Próximo jogo
O Assisense volta a jogar no próximo sábado, dia 18, às 18h30, contra o Tupã, no Estádio Alonso Carvalho Braga, em Tupã. A próxima partida em Assis será no dia 9 de junho, contra o Grêmio Prudente, no 100º jogo do Assisense na história da Segundona Paulista.

Ficha técnica
Assisense 2 x 1 Osvaldo Cruz

Local: Estádio Tonicão, em Assis
Arbitragem: José Cláudio Calógero, auxiliado por Edson Rodrigues dos Santos e Edvânio Ferreira Duarte. Quarto árbitro: Luciano Rodrigo Zacharias
Público e renda: 563 pagantes / R$ 4.388
Cartões amarelos: Rodrigo, aos 22 do primeiro tempo, e Marcello Vidotti, aos 45 do segundo (Assisense); Adão, aos 42 do primeiro tempo; Ney, no intervalo; e Gabriel, aos 9 do segundo (Osvaldo Cruz)
Gols: Rafael Matos, aos 24, Zé Luiz, aos 32, e Kairo, aos 39 minutos do primeiro tempo

Assisense
Marcello Vidotti, Lúcio, Marcão, Willian Goiano, Luizinho; Pará, Diego Volpini, Rafael Matos (Caíque, 38 do 2º), Rodrigo (Tone, 20 do 2º); Kairo (Andrei, 12 do 2º) e Jailton. Técnico: Ademilson Venâncio.

Osvaldo Cruz
Doni, Joterson, Miranda, Gabriel, Douglas; Leandro Quintiliano, Adão (James, intervalo), Fernando Cidrão, David; Zé Luiz (Dagoberto, 24 do 2º) e Ney (Sorriso, 38 do 2º). Técnico: Carlos Spinoza.














Um comentário:

  1. OBRIGAÇÃO GANHAR EM CASA, TENTAR ARRANCAR PONTOS FORA, COM ESSE PENSAMENTO AGENTE SE CLASSIFICA......UMA VERRGONHA É GRAMADO DO TONICÃO QUE UM PASTO, OS JOGADORES NÃO CONSEGUEM TOCA A BOLA, QUE FICA MUITA VIVA COM OS MORRINHOS, NÃO ADIANTA TER UM TIME AJEITADINHO , SE O GRAMADO NÃO PRESTA

    ResponderExcluir

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!