sábado, 18 de maio de 2013

Assisense fecha 1º turno da Segundona neste sábado, em Tupã


Nestário Luiz
17/5/2013

O Clube Atlético Assisense enfrenta o Tupã neste sábado, dia 18, às 18h30, no Estádio Alonso Carvalho Braga, em Tupã, pela quarta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O Assisense soma duas vitórias e uma derrota na competição e está na terceira colocação do Grupo 2. O Tupã tem duas derrotas em dois jogos e ocupa o quarto lugar. Será o último jogo do Assisense no primeiro turno da Segundona.

A equipe de Assis caiu para a terceira colocação após a vitória do Osvaldo Cruz sobre o Presidente Prudente por 1 a 0 nesta sexta-feira, na abertura da rodada. Os dois times somam seis pontos, mas o Osvaldo Cruz tem melhor saldo de gols: um contra zero.

O Presidente Prudente não pontuou ainda e é o último colocado. O Grêmio Prudente, líder com nove pontos, folga neste fim de semana.

Neste sábado, o Assisense terá o desfalque do goleiro Carlão, que foi suspenso por dois jogos por causa da expulsão contra o Grêmio Prudente, no dia 3. O jogador cumpre a segunda partida contra o Tupã. Marcello Vidotti será o titular.

O zagueiro Diego Manfio foi inscrito na Federação Paulista de Futebol nesta sexta-feira e poderá ser utilizado. Até o fechamento desta matéria, o técnico Ademilson Venâncio não havia confirmado a equipe que começa jogando.

O zagueiro do Assisense Willian Goiano espera uma partida difícil em Tupã. “A expectativa é boa. Sabemos que será uma guerra, mas trabalhamos muito bem durante a semana para conquistarmos um bom resultado no sábado”, afirmou. “O Tupã ainda não pontuou e vai para cima do Assisense de qualquer jeito. Nosso time está bem e sabe da responsabilidade do jogo, por isso o Assisense vai para lá com o objetivo de conquistar a vitória”, completou o atacante Kairo.

O técnico do Assisense, Ademilson Venâncio, destacou a importância de o time somar pontos no jogo deste sábado. “Vai ser uma partida muito difícil. O Tupã tem que pontuar e vai nos pressionar, mas o Assisense também precisa de pontos. Com um bom resultado lá, podemos abrir vantagem sobre os últimos colocados, o que será importante pelo fato de nossa equipe folgar na rodada seguinte”, declarou.

História
Assisense e Tupã já se enfrentaram dez vezes em jogos oficiais. São sete vitórias do Tupã e três do Assisense. O Tupã marcou 27 gols e o time de Assis, 12.

Em Tupã, são cinco partidas, com três vitórias do Tupã e duas do Assisense. Lá, o Tupã fez 12 gols e o Assisense, oito.

A última vez em que os dois times se enfrentaram foi em 2011, com duas vitórias do Tupã: 2 a 0 em Assis e 2 a 1 em Tupã.

O Assisense venceu o Tupã pela última vez em 2010: 1 a 0, em Tupã, pela última rodada da primeira fase da Segundona. O time de Assis já estava eliminado e o Tupã precisava da vitória para se classificar. Porém, o Assisense venceu com gol de Tanaka aos 31 minutos do segundo tempo e eliminou o adversário.

Naquela partida, disputada no dia 1º de agosto de 2010, o Assisense jogou com Pedro, Rodrigo Vilela, Nilo, Carlos (Tanaka), Cezar; Heitor, Amaral, Felipe, Felipe Gómez (Edmílson); Juninho e Fernandinho (Michel). O técnico do Assisense era Carlos Antunes.

Apito
O árbitro de Tupã x Assisense será Paulo Estêvão Alves da Silva. Neste ano, ele já apitou cinco jogos do Campeonato Paulista: três na Série A-2 e dois na A-3.

Os assistentes de Silva serão Luís Alexandre Nilsen e Marcelo Sanches Moreno. Thiago Luiz Lopes França Pistoni foi escalado como quarto árbitro.

Grupo
A quarta rodada do Grupo 2 da Segundona começou nesta sexta-feira, dia 17. No Estádio Breno Ribeiro do Val, liberado horas antes do jogo, o Osvaldo Cruz venceu o Presidente Prudente por 1 a 0. O gol foi marcado por Dagoberto, aos 47 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o Osvaldo Cruz chegou aos seis pontos e assumiu a vice-liderança do grupo. O Prudente soma três derrotas em três partidas.

Quarta rodada

Sexta, dia 17
Taboão da Serra 1 x 0 Cotia
Osvaldo Cruz 1 x 0 Presidente Prudente

Sábado, dia 18
15h – Pirassununguense x Palmeirinha
15h – Mauaense x Portuguesa Santista
15h – Osasco x Elosport
15h – Atlético Mogi x Jacareí
15h – Nacional x Atibaia
15h – Diadema x São Bernardo
18h30 – Tupã x Assisense

Domingo, dia 19
10h – XV de Jaú x Paulistinha
10h – José Bonifácio x Guariba
10h – Fernandópolis x Araçatuba
10h – Tanabi x Ilha Solteira
10h – Manthiqueira x Suzano
10h – Jabaquara x Água Santa
10h – Ecus x União Mogi
10h – Primavera x SEV
10h – Inter de Bebedouro x Matonense
10h – Olímpia x Taquaritinga (Rede Vida)
10h – Sumaré x Guarulhos
10h – Américo x Radium

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!