quinta-feira, 30 de maio de 2013

Técnico do Assisense prepara uma estreia para o jogo deste sábado

Nestário Luiz
30/5/2013

O elenco do Clube Atlético Assisense se reapresentou nesta segunda-feira depois de três dias de folga e retomou os treinos físicos e técnicos, apesar da chuva deste início de semana. O time volta a jogar no próximo sábado, dia 1º de junho, às 19h, contra o Presidente Prudente, no Estádio Prudentão. A partida será válida pela primeira rodada do segundo turno da Segunda Divisão do Campeonato Paulista e terá transmissão ao vivo da Rede Vida.

Sábado, o Assisense terá dois novos atletas em condições de jogo. Foram inscritos nesta semana o meio-campo Gabriel, de 22 anos, ex-Olímpia, e o lateral-direito José Guilherme, de 20 anos, que estava no Sumaré.

Segundo o técnico do Assisense, Ademilson Venâncio, Gabriel deve ser titular no jogo em Presidente Prudente. “Estamos trabalhando muito forte nesta semana, com atenção especial para a parte tática. Podemos estrear o Gabriel na próxima rodada. Ele é um jogador forte, que chega bem ao ataque, e por isso estamos tentando fazer com que ele se adapte ao nosso esquema de jogo. Também estamos treinando bastante finalização e posicionamento da zaga”, explicou.

O Assisense terá outras alterações para a próxima partida. O atacante Jailton foi julgado na última segunda-feira e recebeu uma punição de dois jogos de suspensão por causa da expulsão contra o Tupã, no dia 18. Assim, ele fica fora do jogo contra o Prudente, neste sábado, e da partida diante do Grêmio Prudente, oito dias depois. “A suspensão do Jailton prejudica a equipe, sem dúvida. Ele é um artilheiro nato, tem presença na área, incomoda os adversários”, afirmou Venâncio. Rafael Matos deve ser o substituto de Jailton no jogo deste fim de semana.

O goleiro Carlão, que cumpriu duas partidas de suspensão por causa da expulsão no jogo contra o Grêmio Prudente, dia 3, volta neste sábado e será titular. Marcello Vidotti ficará no banco de reservas.

O volante Diego Volpini sentiu dores na virilha neste início de semana e pode desfalcar o Assisense em Prudente. Ele será avaliado até sexta-feira para saber se terá condições de jogar.

Com jogadores suspensos e machucados, Ademilson Venâncio destacou o trabalho realizado pelos atletas reservas. “Procuro dar atenção aos atletas que não vêm jogando, pois eles podem ser utilizados a qualquer momento. Todos estão treinando bem e se preparando, para que estejam prontos quando tiverem uma oportunidade”, declarou o técnico.

Grupo 2
O Assisense soma sete pontos e é o terceiro colocado do Grupo 2 da Segundona Paulista. A equipe de Assis tem a mesma pontuação do Osvaldo Cruz, segundo lugar, e está três pontos atrás do Grêmio Prudente. líder do grupo.

Na rodada deste fim de semana, a primeira do segundo turno, o Grêmio Prudente recebe o Tupã nesta sexta-feira, dia 31, às 19h30, e Presidente Prudente e Assisense se enfrentam sábado, dia 1º de junho, às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!