domingo, 5 de maio de 2013

Assisense tem goleiro expulso em lance polêmico e perde para o Grêmio Prudente


Nestário Luiz
5/5/2013

Assisense perdeu pela primeira vez na Segundona no jogo
em Presidente Prudente. (Fotos: Nestário Luiz)
O Clube Atlético Assisense perdeu para o Grêmio Prudente por 3 a 1 nesta sexta-feira, dia 3, no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente, pela segunda rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Foi a segunda vitória do time de Prudente, que lidera o Grupo 2 com seis pontos. A equipe de Assis soma uma vitória e uma derrota na competição.

No outro jogo do Grupo 2, também disputado nesta sexta, o Osvaldo Cruz estreou na Segundona e venceu o Tupã por 2 a 1 no Estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz. Com o resultado, o Osvaldo Cruz passou o Assisense e assumiu a segunda colocação, pois leva vantagem no saldo de gols: um contra um negativo. O Tupã ainda não pontuou.

Derrotado nesta sexta, o Assisense segue sem vencer o Grêmio Prudente em partidas profissionais. Agora são cinco jogos e cinco vitórias da equipe de Presidente Prudente, que se chamava Oeste Paulista e, em 2012, recebeu o nome atual.

Expulso
Grêmio Prudente e Assisense fizeram uma partida bastante equilibrada até o início do segundo tempo, quando o time da casa fez o primeiro gol. Os jogadores do Assisense reclamaram de impedimento para o árbitro Danilo da Silva e para o assistente Victor Silvério Martini. O jogo ficou parado por cinco minutos e, depois da confusão, o goleiro do Assisense, Carlão, foi expulso.

Com um jogador a mais, o Grêmio Prudente encontrou espaço para marcar mais dois gols e garantir sua segunda vitória na Segundona. Nos minutos finais, a equipe da casa trocou passes em ritmo lento e o Assisense aproveitou para descontar.

Equilíbrio e gols
O Assisense começou a partida com a mesma formação do jogo de estreia e conseguiu se defender bem da pressão imposta pelo Grêmio Prudente no início. Depois de 20 minutos com o time da casa dominando a posse de bola, o Assisense se soltou e criou bons lances de ataque.

Aos 11 minutos, Renato Albas arriscou de fora da área e mandou à direita do gol de Carlão. As primeiras oportunidades do Assisense surgiram aos 21 minutos, em duas descidas de Andrei pelo lado direito. Os cruzamentos, porém, pararam na zaga do Grêmio.

Aos 31, Rafael Américo foi lançado em velocidade, foi mais rápido do que a zaga assisense, entrou na área e teve a chance de abrir o placar, mas Carlão saiu bem do gol e fez bela defesa.

Aos 41 minutos, Luizinho cobrou falta e Jailton desviou de cabeça, mas a bola passou à esquerda do gol de Ari.

Aos 5 minutos do segundo tempo, Pedro Henrique avançou pela esquerda e cruzou para Rafael Américo, aparentemente impedido, tocar para o gol e fazer 1 a 0 para o Grêmio Prudente. Os jogadores do Assisense reclamaram bastante com o árbitro e o assistente. Depois de cinco minutos de paralisação, o goleiro do time de Assis, Carlão, foi expulso. Marcello Vidotti entrou no lugar do meio-campo Rodrigo.

A delegação assisense já vinha reclamando da arbitragem desde o primeiro tempo, pois Danilo da Silva havia invertido faltas e deixado de punir entradas duras de atletas do Grêmio Prudente.

Aos 17 minutos, Rafael Américo recebeu passe no lado direito da área e bateu cruzado, sem defesa para Marcello: 2 a 0, Grêmio.

O time de Prudente seguiu encontrando espaços e aumentou o placar aos 24 minutos. Pedro Henrique cruzou da esquerda e Rafael Américo, livre na área, concluiu para marcar o seu terceiro gol na partida: 3 a 0.

Com o resultado, o Grêmio Prudente passou a trocar passes sem o objetivo de atacar, o que irritou a própria torcida. O time não criou mais oportunidades de gol.

O Assisense diminuiu aos 41 minutos, depois de Jailton recuperar a bola no campo de defesa, avançar pela direita e tocar para Luizinho chutar de fora da área e marcar um bonito gol: 3 a 1.

A equipe de Assis ainda teve mais uma chance, aos 45 minutos. Caíque levou a bola da direita para o meio e bateu forte, por cima do gol de Ari. Fim de jogo: 3 a 1, Grêmio Prudente.

Próximos jogos
O Grêmio volta a jogar no próximo sábado, dia 11, às 17h, contra o Presidente Prudente, no Estádio Prudentão. O Assisense enfrenta o Osvaldo Cruz domingo, dia 12, às 10h, no Estádio Tonicão.

Ficha técnica
Grêmio Prudente 3 x 1 Assisense

Local: Estádio Prudentão, em Presidente Prudente
Arbitragem: Danilo da Silva, auxiliado por Victor Silvério Martini e Ademilson Lopes da Silva Filho. Quarto árbitro: Jairo da Silva dos Santos
Público e renda: 430 pagantes / R$ 3.430
Cartão vermelho: Carlão, aos 8 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: João Neres e Igor Barboza (Grêmio)
Gols: Rafael Américo, aos 5, aos 17 e aos 24 minutos do segundo tempo

Grêmio Prudente
Ari, João Neres, Petterson, Márcio; Rafael, Igor Barboza, Evandro, Mateus Garcia (Enio Júnior, intervalo), Evandro, Patrick (Renan, 20 do 2º), Renato Albas (Pedro Henrique, intervalo); e Rafael Américo. Técnico: Jorge Parraga.

Assisense
Carlão, Lúcio, Marcão, Willian Goiano, Luizinho; Andrei (Gatuso, 27 do 2º), Diego Volpini, Pará, Rodrigo (Marcello Vidotti, 8 do 2º); Kairo (Caíque, 20 do 2º) e Jailton. Técnico: Ademilson Venâncio.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!