terça-feira, 21 de maio de 2013

Atletismo assisense obtém bons resultados nos Jogos Escolares


Nestário Luiz
21/5/2013

O atletismo assisense se destacou nos Jogos Escolares, competição organizada pelo governo do Estado de São Paulo. Os atletas Rogério de Oliveira Jr., de 17 anos, Eduardo Gomes e Bruna Rodrigues, de 16, e Leonardo de Oliveira, de 12, obtiveram bons resultados nas provas individuais de arremesso de disco e corridas de 200m, 400m e 3.000m.

Atletismo de Assis se destacou nos Jogos Escolares.
(Fotos: assessoria de imprensa)
Na modalidade de arremesso de disco, os irmãos Rogério de Oliveira Jr. e Leonardo de Oliveira se destacaram nos Joguinhos. Rogério vai representar Assis nas finais da competição, que serão realizadas no Ibirapuera, em São Paulo. Já Leonardo de Oliveira, na categoria mirim, também tem chances de ir para a final.

Nas provas de corrida, os atletas Eduardo Gomes e Bruna Rodrigues obtiveram bons resultados. Os dois começaram a treinar há dois anos e já têm em seus currículos importantes conquistas.

Eduardo foi destaque na prova de 3.000m e conseguiu o resultado para competir em São Paulo. Ele não esconde a expectativa e a ansiedade de chegar à competição e subir no pódio. “O meu primeiro objetivo é chegar ao pódio. Vou competir com atletas que treinam há mais tempo e que têm melhor estrutura, mas eu sei que posso surpreender”, declarou.

A atleta Bruna Rodrigues já ganhou diversas medalhas nas provas de 100m, 200m e 400m. Ela conheceu o atletismo na escola, mas se interessou quando começou a treinar com a equipe da Autarquia de Assis. “O esporte transformou a minha vida. Eu não interagia com as pessoas, agora fiz grandes amigos por aqui, e meu principal objetivo é continuar treinando e ganhando medalhas”, afirmou Bruna.

A equipe de atletismo de Assis é treinada pelos profissionais Edmo Parracho, Ronaldo, Everton e Rogério, que impõem aos jovens um grande ritmo de treinamento. Eles, porém, se preocupam principalmente com o desempenho escolar e a qualidade de vida dos atletas. “Nossa principal preocupação é com a qualidade de vida deles. Trabalhamos para garantir a esses jovens não apenas um bom desempenho nas competições, mas também na vida”, ressaltou Parracho.

A Autarquia de Esportes, mais do que elevar o nome de Assis em âmbito nacional através do esporte e deixar para a cidade um importante legado de conquistas e vitórias admiráveis em diversas modalidades esportivas, tem o objetivo principal de transformar a vida de jovens assisenses por meio da prática esportiva.

(Com informações de Kallil Dib, assessor de imprensa da Prefeitura de Assis)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!