sábado, 11 de maio de 2013

Assisense enfrenta o Osvaldo Cruz neste domingo pela Segundona


Nestário Luiz
10/5/2013

O Clube Atlético Assisense enfrenta o Osvaldo Cruz neste domingo, dia 12, às 10h, no Estádio Tonicão, em Assis, pela terceira rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. As duas equipes têm três pontos no Grupo 2, mas o Osvaldo Cruz tem melhor saldo de gols, um contra um negativo, e ocupa a segunda colocação.

O time de Assis soma uma vitória e uma derrota na Segundona. Na rodada anterior, o Falcão do Vale foi derrotado pelo Grêmio Prudente por 3 a 1 fora de casa (veja os gols). O Osvaldo Cruz estreou na competição no último fim de semana: vitória de virada por 2 a 1 sobre o Tupã, em Osvaldo Cruz.

Para a partida deste domingo, o técnico do Assisense, Ademilson Venâncio, poderá escalar quatro jogadores que foram inscritos nesta semana: o goleiro Renan, o lateral-esquerdo Tone, o meio-campo Romarinho e o atacante Ivanilson.

Até a noite desta sexta-feira, o técnico do Assisense não havia confirmado a equipe titular, mas a escalação terá pelo menos uma mudança em relação ao jogo anterior: o goleiro Carlão, expulso, está suspenso. Marcello Vidotti deve ser o titular.

No Osvaldo Cruz, o técnico Carlos Spinoza deve escalar o time titular com Doni, Joterson, Miranda, Gustavo, Sorriso (Douglas); David Silva, Adão, Cidrão, David Andrade, Leandro (Bruno); Zé Luiz e Ney.

Invicto
O Assisense nunca perdeu para o Osvaldo Cruz em jogos oficiais. Em seis partidas, disputadas na Série B-2 de 2004 e na Segundona de 2005, são quatro vitórias do Assisense e dois empates, com dez gols marcados pelo Falcão do Vale e cinco pelo Osvaldo Cruz. Em Assis, são três jogos e três vitórias do Assisense, que marcou cinco gols e sofreu um.

Em 2005, último ano em que os dois times se enfrentaram, o Osvaldo Cruz foi vice-campeão da Segundona e conquistou o acesso para a Série A-3 do Paulistão. No ano seguinte o time conquistou novo acesso. Na A-2 de 2007 o Osvaldo Cruz não fez boa campanha e foi rebaixado. Em 2009 a equipe conquistou novo acesso para a A-2, mas no ano seguinte foi rebaixado de novo. O Osvaldo Cruz disputou a A-3 de 2011 e 2012. No ano passado foi rebaixado para a Segundona.

Arbitragem
José Cláudio Calógero vai apitar Assisense x Osvaldo Cruz neste domingo. Em 2013 ele já apitou cinco jogos do Campeonato Paulista, dois pela Série A-2 e três pela A-3.

Os assistentes de Calógero serão Edson Rodrigues dos Santos e Edvânio Ferreira Duarte. O quarto árbitro será Luciano Rodrigo Zacharias.

Grupo 2
No outro jogo do Grupo 2 pela terceira rodada, jogam Presidente Prudente e Grêmio Prudente. A partida será disputada neste sábado, dia 11, às 17h, no Estádio Prudentão. O Grêmio lidera o grupo com seis pontos em dois jogos. O Presidente Prudente jogou uma vez e obteve uma derrota. O Tupã, que também ainda não pontuou, folga nesta rodada.

Terceira rodada
A terceira rodada da Segundona começou nesta sexta-feira, dia 10. Se nas duas primeiras rodadas os visitantes venceram mais jogos do que os mandantes, 18 contra 12 (leia mais), dois times que jogaram em casa venceram no início da terceira rodada.

O São Bernardo venceu depois de derrotas nas duas primeiras rodadas: 5 a 1 sobre o Mauaense. O Araçatuba venceu o Bandeirante por 2 a 1 e segue com 100% de aproveitamento.

Mais 19 partidas serão disputadas neste fim de semana.

Sexta, dia 10
São Bernardo 5 x 1 Mauaense
Araçatuba 2 x 1 Bandeirante

Sábado, dia 11
15h – Guarulhos x Nacional
15h – Pirassununguense x Américo
15h – Cotia x* Desportivo Brasil
15h – Ilha Solteira x* Fernandópolis
15h – Jacareí x* Manthiqueira
15h – Água Santa x Portuguesa Santista
17h – Presidente Prudente x Grêmio Prudente

Domingo, dia 12
10h – Taquaritinga x* Matonense
10h – Elosport x Taboão da Serra
10h – Palmeirinha x* Paulistinha
10h – Jabaquara x Diadema
10h – Ecus x Atlético Mogi
10h – União Mogi x Suzano
10h – Primavera x Sumaré
10h – Radium x XV de Jaú
10h – Olímpia x José Bonifácio
10h – Assisense x Osvaldo Cruz
10h – Guariba x Inter de Bebedouro
10h – SEV x* Atibaia

(* Jogos sem presença de torcedores)

Jogo
Assisense e Osvaldo Cruz jogam neste domingo, dia 12, às 10h, no Estádio Tonicão, em Assis. Na bilheteria do estádio, o ingresso custará R$ 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!