domingo, 19 de maio de 2013

Assisense empata com o Tupã e volta para o 2º lugar do G-2


Nestário Luiz
19/5/2013

Assisense empatou em Tupã e é o segundo colocado do
Grupo 2. (Fotos: Nestário Luiz)
O Clube Atlético Assisense empatou com o Tupã por 2 a 2 neste sábado, dia 18, no Estádio Alonso Carvalho Braga, em Tupã, pela quarta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Assisense chegou aos sete pontos e voltou para a segunda colocação do Grupo 2, dois pontos atrás do líder Grêmio Prudente. O Tupã obteve seu primeiro ponto na competição e ocupa o quarto lugar.

Foi o último jogo do Assisense no primeiro turno da primeira fase. A equipe somou duas vitórias, um empate e uma derrota, com seis gols marcados e seis sofridos. O Assisense folga na rodada do próximo fim de semana, a última do primeiro turno.

Mudanças
O técnico do Assisense, Ademilson Venâncio, fez alterações na equipe titular para o jogo em Tupã. O time foi escalado com três zagueiros, entre eles o estreante Diego Manfio. Diego Costa e Tone jogaram nas laterais. Pará, Diego Volpini e Luizinho foram os volantes. Kairo ajudou na criação e também fez companhia a Jailton no ataque.

Mesmo jogando com essa formação pela primeira vez, o Assisense atuou muito bem. Com uma zaga alta e bem postada e volantes atentos, o time de Assis conseguiu neutralizar as tentativas do Tupã, apesar do gol sofrido nos primeiros minutos da partida.

Os laterais jogaram ofensivamente e participaram de bons lances pelas pontas do campo, ajudando na criação e auxiliando Kairo e Jailton no ataque.

O Assisense saiu atrás no placar, mas logo depois passou a dominar a posse de bola e a criar bons lances de ataque. O time empatou e virou no segundo tempo, mas um pênalti para o Tupã no último minuto do jogo determinou o empate.

Tem gol
O Tupã abriu o placar aos quatro minutos do primeiro tempo. Du Gaia arriscou de fora da área e mandou no canto esquerdo do goleiro Marcello Vidotti.

A equipe assisense reagiu e foi para o ataque, criando boas oportunidades. Aos 11 minutos, Luizinho cobrou falta e mandou à direita do gol. Aos 23, Kairo lançou na área e Jailton cabeceou por cima.

O Assisense trabalhou a bola na área ofensiva aos 26 minutos e Diego Costa arriscou, mas o chute foi travado. Na sequência do lance, Kairo aproveitou cruzamento para desviar de cabeça. Gabas fez boa defesa.

O Tupã voltou a atacar aos 30 minutos. Neto levou da esquerda para o meio com categoria e bateu para o gol, mas o chute passou à direita, sem perigo. Aos 38, Leandrinho cobrou falta e acertou o travessão de Marcello.

Aos 43 minutos, Diego Volpini arriscou chute da entrada da área e mandou à esquerda do gol de Gabas.

No segundo tempo, a primeira chance foi do Tupã, mas as melhores oportunidades foram do Assisense. Aos dois minutos, Fernandão chutou cruzado e mandou à esquerda do goleiro do Assisense. Aos 11, após cobrança de escanteio, Diego Manfio arriscou de cabeça. A bola foi para fora.

Jailton comemora o gol de empate do Assisense.
Aos 17 minutos, o zagueiro Hélio desviou a bola com a mão na área e Paulo Estêvão Alves da Silva marcou pênalti. Jailton mandou no canto direito de Gabas e empatou: 1 a 1.

O Assisense virou aos 28 minutos. Jailton recebeu lançamento longo, ganhou da defesa do Tupã, encobriu o goleiro e marcou um belo gol: 2 a 1, Falcão.

Andrei teve a chance de definir a partida aos 41 minutos, quando recebeu sozinho na área. Ele tentou driblar o goleiro, mas foi desarmado e perdeu a oportunidade de marcar o terceiro.

Aos 44, Gabriel, ex-jogador do Assisense, fez jogada individual na área, dividiu com a zaga assisense e caiu. O árbitro marcou pênalti. Leandrinho bateu no canto esquerdo de Marcello e empatou o jogo. Placar final: Tupã 2 x 2 Assisense.

O atacante Jailton reclamou do pênalti com o árbitro e foi expulso. Segundo relato de Paulo Estêvão Alves da Silva, o atacante do Assisense o ofendeu e cuspiu em sua direção. Foi a segunda expulsão por reclamação do Assisense na Segundona. No dia 3, o goleiro Carlão recebeu cartão vermelho após reclamar de impedimento no primeiro gol do Grêmio Prudente, que venceu a partida por 3 a 1. Carlão foi punido com suspensão de dois jogos.

Avaliação
O técnico do Assisense, Ademilson Venâncio, destacou a garra do time. “O Assisense foi uma equipe guerreira e determinada. Acho que o árbitro errou na marcação do pênalti para o Tupã, mas o Assisense fez a sua parte, lutou bastante e garantiu o empate”, afirmou. “Gostei da atuação do Assisense nessa formação. Escalei três zagueiros, mas formei uma linha de quatro atrás e os jogadores fizeram na partida o que havia sido treinado. Foi bom”, completou.

Classificação do Grupo 2
1º Grêmio Prudente – 9 pontos
2º Assisense – 7
3º Osvaldo Cruz – 6
4º Tupã – 1
5º Presidente Prudente – 0

Próximo jogo
O Assisense volta a jogar no dia 1º de junho, contra o Presidente Prudente, fora de casa, pela primeira rodada do segundo turno da Segundona. No próximo fim de semana, as partidas do Grupo 2 serão Grêmio Prudente x Osvaldo Cruz e Presidente Prudente x Tupã.

Ficha técnica
Tupã 2 x 2 Assisense

Local: Estádio Alonso Carvalho Braga, em Tupã
Arbitragem: Paulo Estêvão Alves da Silva, auxiliado por Luís Alexandre Nilsen e Marcelo Sanches Moreno. Quarto árbitro: Thiago Luiz Lopes França Pistoni
Público e renda: 428 pagantes / R$ 3.562
Cartão vermelho: Jailton, aos 44 do segundo tempo
Cartões amarelos: Leandrinho e Diegão (Tupã); Pará, Tone e Luizinho (Assisense)
Gols: Du Gaia, aos 4 minutos do primeiro tempo; Jailton, de pênalti, aos 17 e aos 28 e Leandrinho, de pênalti, aos 44 da segunda etapa

Tupã
Gabas, Gabriel, Diegão, Hélio, Neto; Augusto (Rafael, 14 do 2º), Raul, PH Thomas (Lucas Lambreta, 26 do 2º), Leandrinho; Du Gaia e Fernandão (Samuel, 13 do 2º). Técnico: China.

Assisense
Marcello Vidotti, Marcão, Willian Goiano, Diego Manfio; Diego Costa (Andrei, 11 do 2º), Pará (Caíque, 23 do 2º), Diego Volpini, Luizinho, Kairo (Lúcio, 33 do 2º), Tone; e Jailton. Técnico: Ademilson Venâncio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!