terça-feira, 30 de abril de 2013

Veja a coincidência que marcou os jogos de Assisense e Penapolense neste domingo


Nestário Luiz
29/4/2013

Clube Atlético Assisense e Clube Atlético Penapolense, rivais na Segunda Divisão do Campeonato Paulista alguns anos atrás, tiveram seus jogos deste domingo, dia 28, marcados por uma coincidência. O time de Assis estreava na Segundona Paulista e a equipe de Penápolis disputava as quartas de final da Série A-1 do Estadual.

Os dois times tiveram suas partidas decididas por jogadores com o mesmo nome: Jailton. No Estádio Tonicão, em Assis, o atacante Jailton fez um gol de cabeça aos dez minutos do segundo tempo e o Assisense bateu o Presidente Prudente por 1 a 0. No Estádio do Morumbi, o Penapolense enfrentou o São Paulo disputando uma vaga nas semifinais do Paulistão já na sua primeira participação na Série A-1. Aos 27 minutos do segundo tempo, em lance de ataque do time da capital, Osvaldo avançou pela esquerda e cruzou. O zagueiro do Penapolense Jailton tentou cortar, mas fez gol contra e definiu a vitória do São Paulo por 1 a 0.

Assisense e Penapolense se enfrentaram apenas quatro vezes, pois o time de Penápolis ficou pouco tempo na última divisão do Estadual, onde a equipe assisense está até hoje. O Penapolense conquistou o acesso em 2007 e estreia na A-1 em 2013.

Os dois times se enfrentaram duas vezes na Série B-2 de 2004 e duas na Segundona de 2006, com duas vitórias do Assisense, uma do Penapolense e um empate. Cada equipe marcou seis gols.

O Assisense volta a jogar nesta sexta-feira, dia 3, contra o Grêmio Prudente, fora de casa, pela segunda rodada da Segundona Paulista. O Penapolense enfrenta o Botafogo sábado, dia 4, também no estádio adversário, pelo Troféu do Interior do Campeonato Paulista.

Jailton marcou o gol da vitória do Assisense.
(Foto: Nestário Luiz)

Jailton fez contra e o São Paulo foi para as semifinais.
(Foto: assessoria de imprensa do Penapolense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!