sábado, 27 de abril de 2013

Assis vence Sorocaba por 19 pontos pelo Paulista de Basquete


Nestário Luiz
26/4/2013

Assis (de branco) venceu Sorocaba. (Fotos: Nestário Luiz)
Assis venceu Sorocaba por 65 a 46 nesta sexta-feira, dia 26, no Assis Tênis Clube, pelo Campeonato Paulista de Basquete sub-19. Foi a segunda vitória do time assisense na competição. Já Sorocaba perdeu o quarto jogo e é o último colocado.

A equipe de Assis, comandada pelo técnico Márcio Kanthack, contou com o apoio de cerca de 90 torcedores, começou bem o jogo e venceu o primeiro quarto por 19 a 10. Sorocaba reagiu e fez 8 a 7 no segundo período. Assis voltou a abrir vantagem no terceiro quarto: 21 a 10. O empate em 18 pontos no último período garantiu a vitória assisense: 65 a 46.

Os cestinhas do jogo foram Jonathan Maciel e João Vitor, de Assis, com 22 pontos. Pelo time mandante também pontuaram Bence (10 pontos), João Pedro (8) e Hugo Bermejo (3). Os destaques de Sorocaba foram Reinaldo, com 17 pontos, Marcos e Alfredo, com 8.

Assis soma duas vitórias e duas derrotas no Paulista sub-19 e volta a jogar neste domingo, dia 28, às 15h, contra Limeira, no Assis Tênis Clube.

O técnico Márcio Kanthack aprovou a atuação do time assisense, mas apontou erros. “A equipe ainda está jogando ansiosa, cometendo erros. O time errou muitos lances embaixo da cesta, mesmo com pivôs com mais de dois metros de altura. Porém, como os meninos têm até 19 anos, isso é normal. O importante é que Assis conquistou uma vitória por 19 pontos e está na briga para ficar entre os quatro melhores do Grupo A, nosso objetivo nesta primeira fase do Estadual”, avaliou o treinador, em entrevista ao blog.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!