segunda-feira, 22 de abril de 2013

Técnico do Assisense fala sobre a preparação do time a uma semana da estreia


Nestário Luiz
21/4/2013

Técnico Ademilson Venâncio prepara o Assisense para a
estreia na Segundona. (Fotos: Nestário Luiz)
O Clube Atlético Assisense inicia nesta segunda-feira, dia 22, a última semana de preparação para a estreia da equipe na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O time joga no próximo domingo, às 10h, contra o Presidente Prudente, no Estádio Tonicão, em Assis. As duas equipes, ao lado de Tupã, Grêmio Prudente e Osvaldo Cruz, compõem o Grupo 2 da competição.

Apoiado por um grupo de empresários da cidade, o Assisense montou uma boa estrutura de alojamento e alimentação, e contratou o técnico Ademilson Venâncio para a disputa da Segundona. O treinador está trabalhando há três semanas e já teve a oportunidade de comandar o time em três amistosos.

Venâncio chega a Assis depois de defender cinco equipes paulistas e uma potiguar. “Como treinador, trabalhei por nove anos na Ponte Preta na função de técnico dos times sub-15, sub-17 e sub-20 e também como auxiliar da equipe principal. Ainda passei pelo Sumaré e estive por três anos no Paulínia, até 2009. Também trabalhei no Primeira Camisa, no Noroeste e, no ano passado, estive no Assu, que disputa a primeira divisão do Campeonato Potiguar”, afirmou o técnico, em entrevista ao blog.

O treinador também explicou como foi a negociação com o time de Assis. “Alguns diretores do Assisense conheciam o meu trabalho e me convidaram para treinar a equipe. Vim para Assis, chegamos a um acordo e agora temos o objetivo de reestruturar o futebol da cidade e fazer uma boa campanha na Segundona”, declarou.

Sobre sua maneira de formar o time, Ademilson Venâncio disse que depende da característica do elenco. “Busco tirar o melhor de cada jogador para tentar montar uma equipe competitiva. Este ano, como conheço a maioria dos atletas que estão no elenco, estou tentando formar um time levando em consideração as características que sei que os jogadores têm. Aos poucos os atletas vão se adaptando a mim e eu, a eles”, ressaltou.

Na preparação para a estreia na Segundona, o Assisense realizou três amistosos. O time empatou com a Cândido-motense (2 a 2) e com o Noroeste (0 a 0) e venceu a equipe sub-20 do Santa Fé de Marília por 8 a 1, nessa ordem. “O primeiro amistoso serviu para que eu avaliasse os atletas, que ainda estavam chegando. O segundo foi um teste mais difícil, contra o Noroeste. A equipe de Bauru terminou há pouco tempo sua participação na Série A-2 do Paulista e na Copa do Brasil e, por isso, está bastante entrosada. O desempenho do Assisense foi muito bom e o empate por 0 a 0 foi um resultado positivo. O terceiro amistoso foi contra um time sub-20 de Marília. O Assisense, mesmo com várias alterações em relação à partida anterior, jogou bem e fez vários gols”, avaliou Venâncio.

Para o técnico do Assisense, o objetivo inicial é a classificação para a segunda fase. “Com a sequência de jogos, a equipe vai se fortalecendo e ganhando conjunto, o que pode fazer com que possamos brigar para chegar às fases decisivas da Segundona”, afirmou.

O elenco do Assisense está treinando no campo no Derac, no centro de Assis, comandado pelo técnico Ademilson Venâncio, pelo preparador físico Ricardo Guareschi e pelo treinador de goleiros Marinho, que são auxiliados pelo fisioterapeuta Everson Henrique e pelo roupeiro Felipe Calvo.

Inscrições
O Assisense inscreveu no último dia 17, data final estipulada pela Federação Paulista de Futebol para a inscrição dos atletas que serão utilizados na primeira rodada da Segundona, 21 jogadores para o jogo contra o Presidente Prudente. A diretoria espera que pelo menos 18 deles tenham condições de jogar no próximo domingo.

Estão inscritos os goleiros Carlão e Marcello Vidotti, os laterais Júnior, Luizinho e Diego Costa, os zagueiros Diego Manfio, Willian Goiano, Marcão, Danillo e Thiago, os meio-campos Pará, Diego Volpini, Lúcio, Gatuso, Rodrigo, Kairo, Caíque e Lutti, e os atacantes Jailton, Rafael Matos e Andrei. Seis desses jogadores são da região: Marcello Vidotti, Diego Manfio, Diego Volpini e Andrei, que são de Assis, e Danillo e Thiago, que são de Cândido Mota.

Começa sábado que vem

A nona edição da Segundona Paulista começa no próximo sábado, dia 27. Para ver o regulamento da competição, clique aqui





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!