domingo, 21 de abril de 2013

Times da região se mantêm na A-1 do Paulista


Nestário Luiz
21/4/2013

Penapolense, Linense e Oeste se mantiveram na Série A-1 do Campeonato Paulista. As três equipes da região continuarão entre as principais do Estado em 2014. Neste ano, o melhor desempenho foi o do Penapolense, que se classificou para as quartas de final e vai enfrentar o São Paulo no próximo fim de semana, no Estádio do Morumbi.

O Linense foi o nono colocado e também brigou pela classificação até a última rodada da primeira fase, disputada neste domingo, dia 21. Já o Oeste foi o primeiro time fora da zona de rebaixamento: ficou em 16º.

O Penapolense teve a oitava melhor campanha da primeira fase do Paulistão, com 28 pontos. A equipe somou oito vitórias, quatro empates e sete derrotas. Foram 26 gols marcados e 22 sofridos. Como mandante, o Penapolense obteve seis vitórias, dois empates e uma derrota em nove partidas. Na última rodada, a equipe perdeu para o Santos por 2 a 1 na Vila Belmiro.

O Linense ficou com a nona posição, com 27 pontos. O time obteve sete vitórias, seis empates e seis derrotas, com 27 gols marcados e 29 sofridos. Quando jogou em casa, o Linense somou quatro vitórias, quatro empates e uma derrota em nove jogos. Na rodada final, o time de Lins perdeu para o Mirassol por 3 a 0 fora de casa.

O Oeste, 16º colocado com 19 pontos, teve uma campanha com cinco vitórias, quatro empates e dez derrotas. A equipe marcou 21 gols e sofreu 32. Como mandante, o Oeste obteve quatro vitórias, três empates e três derrotas em dez partidas. Na última rodada, o Oeste perdeu em casa para o São Bernardo por 4 a 0.

Contra os quatro grandes do Estado, o Penapolense venceu o Palmeiras por 3 a 2, empatou com o Corinthians por 1 a 1 e perdeu para São Paulo (2 a 0) e Santos (2 a 1). O Linense venceu o Corinthians por 2 a 1, empatou com o Santos por 2 a 2 e perdeu para Palmeiras (2 a 1) e São Paulo (3 a 0). O Oeste perdeu os quatro jogos: Corinthians (5 a 0), Santos (2 a 1), Palmeiras (3 a 1) e São Paulo (3 a 2).

As quartas de final, que serão disputadas em jogo único no próximo fim de semana, terão os seguintes jogos: São Paulo x Penapolense, Ponte Preta x Corinthians, Mogi Mirim x Botafogo e Santos x Palmeiras.

Foram rebaixados para a Série A-2 Mirassol, União Barbarense, São Caetano e Guarani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!