domingo, 7 de abril de 2013

Presidente do Assisense fala sobre os 18 anos do clube

Nestário Luiz
7/4/2013

No dia 27 de março de 2013, o Clube Atlético Assisense completou 18 anos de fundação. Este ano, o clube também comemora dez anos de profissionalização. O atual presidente do Assisense, Carlos Antunes, que esteve na primeira diretoria do clube e ocupa a presidência pela segunda vez, falou ao blog sobre os 18 anos do time.

Antunes foi diretor de futebol na primeira diretoria do Assisense. Na segunda, ocupou a função de primeiro tesoureiro. Em novembro de 2005, depois da renúncia de Edson Fiúza, Antunes assumiu a presidência do clube pela primeira vez. Depois, exerceram a função José Correia de Lima e Nilson Furtado. Em maio de 2009, Carlos Antunes voltou à presidência para o atual mandato, que termina em 2014.

Segundo Antunes, a ideia de profissionalizar o Assisense surgiu em 2002. “Um grupo de pais de alunos e ex-alunos do Centro de Treinamento Peraltinha e de empresários da cidade se reuniu sob a liderança de Roberto Carlos, o Mezinho, e inscreveu o Assisense no Campeonato Amador da Liga Assisense de Esportes. Eu fui o técnico da equipe na oportunidade e relacionei várias promessas de Assis e da região. Em 2003, com o apoio do ex-prefeito de Assis Carlos Nóbile, o Assisense foi profissionalizado na Federação Paulista de Futebol para a disputa do Campeonato Paulista da Série B-3. Na competição, o time contou com vários jogadores de Assis e de cidades vizinhas, que foram comandados pelo técnico Altimar Araújo”, afirmou Antunes.

O presidente do Assisense também lembrou os principais momentos da equipe nesses dez anos de futebol profissional. “Os melhores momentos ocorreram nos anos de 2004 e 2005 com o apoio do poder público e principalmente da cervejaria Malta. Naquelas temporadas, o clube quase alcançou o acesso no Estadual com campanhas muito boas”, destacou. “Outros momentos importantes foram as várias participações em diferentes categorias de base, fatos inéditos na história do futebol assisense. Destaque para a melhor classificação alcançada por uma equipe de futebol de Assis em competições da Federação Paulista: a terceira colocação na Segunda Divisão sub-20 do Campeonato Paulista de 2012. Já o momento mais triste foi a não participação na categoria principal da Segunda Divisão de 2012 por causa da interdição do Estádio Tonicão”, declarou Carlos Antunes.

Antunes também ressaltou a importância de recuperar o carinho do torcedor assisense. “Resgatar o carinho e o apoio do torcedor é uma tarefa difícil, mas não impossível. Para isso, é preciso montar uma equipe competitiva capaz de vencer jogos e manter uma sequência de resultados positivos. É isso que pretendemos fazer na Segundona 2013. Assis respira futebol, mas é preciso que tenhamos paciência e tranquilidade para trabalhar. O apoio da população é o nosso maior trunfo. Chega de negativismo, rancores e ódio, precisamos da união de todos para que consigamos resgatar o futebol profissional de Assis”, completou.

Saiba mais
Para ver a matéria sobre os 18 anos do Assisense, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!