sábado, 27 de abril de 2013

Assisense estreia neste domingo e volta a jogar após 636 dias


Nestário Luiz
26/4/2013

Depois de 636 dias sem atuar oficialmente, o time profissional do Clube Atlético Assisense estreia neste domingo, dia 28, na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. A equipe enfrenta o Presidente Prudente às 10h, no Estádio Tonicão, em Assis, pela primeira rodada da competição, que dá quatro vagas na Série A-3 de 2014.

Sem jogar desde 31 de julho de 2011, quando empatou com o José Bonifácio por 0 a 0, o Assisense, que não disputou a edição do ano passado, estreia na edição 2013 da Segundona com o patrocínio de um grupo de empresas da cidade. Com o apoio da Concrefort, Hipermercado Amigão, Sapattu Sport, Unimed, Conti Cola, Regional Telhas, Elétrica Forte, Hotel HD e Autarquia de Esportes de Assis, a equipe montou estrutura de alojamento, alimentação e transporte, adequou o Estádio Tonicão às exigências do Estatuto do Torcedor e da Federação Paulista de Futebol e contratou o técnico Ademilson Venâncio para a disputa da Segundona.

Na preparação para a competição, o Assisense disputou quatro amistosos e obteve uma vitória, dois empates e uma derrota. O time realizou o último treino antes da estreia nesta sexta-feira, no campo do Derac, mas o técnico não divulgou a equipe titular para o jogo contra o Presidente Prudente.

O Assisense iniciou na última quinta-feira a venda antecipada de ingressos, que até este sábado terão o preço promocional de R$ 5. Domingo, na bilheteria do Estádio Tonicão, os ingressos custarão R$ 10, preço mínimo estabelecido pela Federação Paulista de Futebol para os jogos da Segundona.

Histórico
Assisense e Presidente Prudente já se enfrentaram seis vezes, com vantagem assisense: quatro vitórias, um empate e uma derrota. Em Assis, porém, houve uma vitória para cada time e um empate.

O último jogo entre Assisense e Presidente Prudente, disputado em 2009 em Prudente, teve transmissão da Rede Vida, com vitória do time de Assis por 1 a 0.

Os jogos
28 de maio de 2006 – Presidente Prudente 1 x 3 Assisense
30 de julho de 2006 – Assisense 3 x 1 Presidente Prudente
19 de maio de 2007 – Presidente Prudente 0 x 1 Assisense
8 de julho de 2007 – Assisense 0 x 2 Presidente Prudente
23 de maio de 2009 – Assisense 1 x 1 Presidente Prudente
10 de julho de 2009 – Presidente Prudente 0 x 1 Assisense

Vitória na estreia
O Assisense não vence seu primeiro jogo oficial da temporada desde 2005. Naquele ano, a equipe conquistou sua única vitória em jogos de estreia: 2 a 0 sobre o Osvaldo Cruz, em Assis. De 2006 a 2011, foram dois empates e quatro derrotas. Em suas nove estreias oficiais, o Assisense obteve uma vitória, três empates e cinco derrotas.

Arbitragem
O primeiro jogo do Assisense na Segundona 2013 terá a arbitragem de Rogério dos Santos Laranjeira. Em 2011, ele foi agredido por um jogador do União São João, que enfrentava o Batatais em Araras pela Copa Paulista. Após ser expulso, Lucas, irmão do atacante Luan, do Palmeiras, acertou um soco no tórax de Rogério dos Santos Laranjeira, que ficou alguns momentos com dificuldades para respirar. Lucas foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva com um ano de suspensão.

Em Assis, Laranjeira será auxiliado por Marcelo Luís da Silva e Renato de Oliveira Cardoso. Rudnei Ferreira de Medeiros será o quarto árbitro.

Grupo 2
No outro jogo do Grupo 2 pela primeira rodada, o Tupã enfrenta o Grêmio Prudente neste sábado, dia 27, às 18h30, no Estádio Alonso Carvalho Braga, em Tupã. O Osvaldo Cruz folga neste fim de semana.

Time sem jogador
O jogo entre Tanabi e Bandeirante, válido pelo Grupo 1 e marcado para este domingo, às 10h, em Tanabi, foi suspenso pela Federação Paulista de Futebol porque o Bandeirante não inscreveu jogadores para a primeira rodada da Segundona. De acordo com o regulamento da competição, as equipes deveriam inscrever os atletas que serão utilizados na primeira rodada até o último dia 17. Demais inscrições serão aceitas até 6 de agosto.

Nove edições
A nona edição da Segunda Divisão do Campeonato Paulista começa neste sábado, dia 27. A história da competição, seus campeões e o regulamento da edição 2013 estão nesta matéria publicada pelo blog

Técnico Ademilson Venâncio (de branco) dá as últimas instruções
aos jogadores do Assisense. (Fotos: Nestário Luiz)
Estádio Tonicão recebeu oito para-raios, medida que o liberou
para receber a torcida neste domingo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!