domingo, 28 de abril de 2013

Assisense estreia com vitória sobre o Prudente na Segundona


Nestário Luiz
28/4/2013

Assisense venceu na estreia na Segundona.
(Fotos: Nestário Luiz)
O Clube Atlético Assisense estreou com vitória na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O time venceu o Presidente Prudente por 1 a 0 neste domingo, dia 28, no Estádio Tonicão, em Assis, e divide a liderança do Grupo 2 com o Grêmio Prudente, que no sábado bateu o Tupã por 1 a 0.

O Assisense não vencia seu primeiro jogo oficial do ano desde 2005. Desta vez, apoiada por mais de 700 pessoas, a equipe atacou bem, marcou de forma eficiente e conquistou sua primeira vitória na Segundona Paulista.

O Falcão voou
O grupo de empresários que está patrocinando o Assisense ajudou o clube a montar estrutura de alojamento, alimentação e transporte para a disputa da Segundona. Outras melhorias foram notadas no estádio. Não houve atraso para o início do jogo por causa de falta de policiamento ou equipe médica, o gramado do Tonicão estava bem cuidado, houve a participação de crianças segurando as bandeiras de Assis, do Estado de São Paulo e do Brasil durante o hino nacional, e houve boa divulgação da partida e venda antecipada de ingressos, que atraíram mais de 700 pessoas ao estádio.

O nome do nove
O jogo começou com maior posse de bola do Presidente Prudente, sem, contudo, que a equipe conseguisse atacar de forma perigosa. O Assisense chegou ao ataque pela primeira vez aos sete minutos, quando Kairo arriscou de fora da área e mandou à direita do gol. A partir daí, o Assisense começou a criar bons lances e a dominar a partida.

Aos 17 minutos, a zaga do Prudente falhou e, depois de confusão na área, a bola entrou, mas o árbitro Rogério dos Santos Laranjeira apontou falta no goleiro e anulou o lance.

Jailton, autor do gol e destaque da partida.
Aos 23, Jailton, camisa 9 do Assisense, o destaque do jogo, apareceu pela primeira vez. O atacante recebeu cruzamento de Luizinho e cabeceou com perigo, por cima do gol. Aos 34, Jailton aproveitou novo cruzamento, desta vez da direita, e desviou para o gol, mas Michael foi buscar no ângulo esquerdo e fez ótima defesa.

Aos 38 minutos, foi a vez de Willian Goiano ter a chance de marcar. Rodrigo mandou a bola para a área e o zagueiro do Assisense desviou, mas o chute saiu fraco e o goleiro do Prudente fez a defesa.

Jailton teve mais uma oportunidade aos 39 minutos. O atacante finalizou de fora da área e a bola passou à direita do gol.

O Assisense seguiu dominando a posse de bola e criando chances de gol no segundo tempo. Bem marcado, o Presidente Prudente pouco assustou o goleiro Carlão.

Na quarta oportunidade de Jailton na partida, o atacante não desperdiçou. Aos dez minutos, após cruzamento da direita, Jailton desviou de cabeça no canto esquerdo e marcou o primeiro gol do Assisense na Segundona: 1 a 0.

Jailton continuou incomodando a defesa do Presidente Prudente e, aos 22 minutos, arriscou de fora da área e deu trabalho para Michael, que teve dificuldade para buscar a bola no canto direito.

Aos 25, o camisa 9 sofreu falta perto da área e Rodrigo fez o cruzamento. Lúcio desviou, mas a bola foi por cima. Aos 32, Rodrigo recebeu na área com liberdade e bateu cruzado, mas o chute foi para fora.

Andrei quase aumentou a vantagem assisense aos 42 minutos. O meio-campo recebeu bom lançamento na área e driblou o goleiro, mas perdeu o domínio da bola e não conseguiu concluir. Fim de jogo: Assisense 1 x 0 Presidente Prudente.

Próxima rodada
Os dois jogos da segunda rodada pelo Grupo 2 serão disputados na próxima sexta-feira, dia 3 de maio. Em Presidente Prudente, às 19h30, se enfrentam as duas equipes que venceram neste fim de semana: Grêmio Prudente e Assisense. Às 20h, o Osvaldo Cruz estreia na Segundona em jogo contra o Tupã. O Presidente Prudente folga.

Gostou
O técnico do Assisense, Ademilson Venâncio, destacou o bom desempenho da equipe. “Nós tivemos pouco tempo de preparação e sabíamos que seria uma partida difícil, mas também tínhamos consciência da qualidade do Assisense. O time começou sem ritmo de jogo, mas aos poucos as jogadas começaram a aparecer, as oportunidades começaram a sair, o gol foi marcado e a equipe conquistou a vitória”, afirmou o treinador. “A tendência é melhorar. Com a convivência dos atletas, entrosamento e treinos, o time deve melhorar e crescer. Temos que nos preparar bem, pois o grupo tem equipes fortes e competitivas”, completou.

Ficha técnica
Assisense 1 x 0 Presidente Prudente

Local: Estádio Tonicão, em Assis
Arbitragem: Rogério dos Santos Laranjeira, auxiliado por Marcelo Luís da Silva e Renato de Oliveira Cardoso. Quarto árbitro: Rudnei Ferreira de Medeiros
Público e renda: 704 pagantes / R$ 5.853,25
Cartões amarelos: Pará, aos 33 do 1º, e Diego Volpini, aos 22 do 2º (Assisense); Marcelo, aos 34 do 1º, Poxoréo, aos 16, e Gabriel, aos 44 do 2º (Presidente Prudente)
Gol: Jailton, aos dez minutos do segundo tempo

Assisense
Carlão, Lúcio, Marcão, Willian Goiano, Luizinho; Pará, Diego Volpini, Andrei, Rodrigo (Gatuso, 43 do 2º); Kairo (Caíque, 35 do 2º) e Jailton (Rafael Matos, 45 do 2º). Técnico: Ademilson Venâncio.

Presidente Prudente
Michael, Cristian, Douglas, Weverton, Leonardo; Poxoréo (Réris, 31 do 2º), Lucas Barreto, Bruno Reis, Jeferson Fi; Marcelo e Victor (Gabriel, 16 do 2º). Técnico: Arthur Vinícius.

Jogadores abraçam Jailton após o gol do Assisense.





Torcida no Estádio Tonicão.



Carlão, goleiro do Assisense.






Crianças jogam bola durante o intervalo do jogo do Assisense.

Torcedores atentos a lance de ataque do Assisense no Tonicão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!