quarta-feira, 27 de março de 2013

Assisense completa 18 anos e anuncia técnico


Nestário Luiz
27/3/2013

O Clube Atlético Assisense completa 18 anos nesta quarta-feira. Fundado no dia 27 de março de 1995, o time também comemora dez anos de profissionalização. O clube só se tornou profissional em 2003, quando disputou a Série B-3 do Campeonato Paulista e participou da sua primeira competição organizada pela Federação Paulista de Futebol.

Este ano, o Assisense disputará a Segunda Divisão do Campeonato Paulista pela oitava vez, em nove edições realizadas. O time volta à competição depois de não participar no ano passado por causa da interdição do Estádio Tonicão.

Ademilson Venâncio é o novo técnico do Assisense.
(Foto: Blog do Niltinho Ferreira)
Nesta terça-feira, dia 26, a diretoria do Assisense anunciou o nome do técnico da equipe para a Segundona Paulista. Ademilson Venâncio, de 45 anos, vai comandar o time na competição, que começa daqui a um mês. O Assisense estreia no dia 28 de abril, contra o Presidente Prudente, em Assis.

Ademilson foi volante e começou a carreira de atleta em 1984, no Rio Branco. Ele também jogou no Lençoense, no Tupã e no Bandeirante. Em 1999, três anos depois de encerrar a carreira de jogador, Ademilson estreou como técnico no Radium. O treinador também defendeu Paulínia, Primeira Camisa, Sumaré, Noroeste, Assu/RN e Sumaré, equipe pela qual disputou a Segundona Paulista do ano passado.

A primeira atividade de Ademilson Venâncio em Assis será nesta quinta-feira, dia 28. O técnico vai comandar uma avaliação para atletas de até 23 anos no campo do Derac às 14h. Podem participar jogadores de Assis e da região. Depois dessa etapa, o treinador deve começar a definir o elenco para a disputa da Segundona Paulista.

Há 18 anos...
O Clube Atlético Assisense foi fundado em 1995 como um clube amador por pais de alunos da Escolinha de Futebol Peraltinha, que na época tinha uma parceria com o Cruzeiro, de Belo Horizonte (MG). Desde sua fundação o time tem o azul e o branco como suas cores oficiais, em homenagem ao clube mineiro e à bandeira de Assis.

O escudo é o mesmo desde 1995, com o brasão de Assis no centro e um círculo com o nome da equipe e o ano de fundação. O apelido do clube é “Falcão do Vale”, já que a cidade está situada no Vale Paranapanema, região oeste do Estado de São Paulo. A escolha da ave como símbolo do Assisense é por ela ser um animal forte e robusto.

O clube se profissionalizou em 2003, quando participou da Série B-3 do Campeonato Paulista e foi eliminado ainda na primeira fase. No ano seguinte, com o apoio de patrocinadores, o Assisense montou um elenco competitivo. Nas duas primeiras fases da Série B-2 a equipe liderou seu grupo. O acesso à Série B-1 estava próximo, mas na terceira e decisiva fase o time decepcionou.

Por causa da frustração de 2004, o Assisense não teve o mesmo apoio dos patrocinadores e da torcida no ano seguinte. Novamente o clube teve um bom início na competição estadual, mas foi eliminado na segunda fase.

Em 2005, a Série B do Paulistão foi unificada e recebeu seu nome atual de Segunda Divisão. Naquele ano, o Assisense novamente fez uma boa campanha, sendo eliminado na segunda fase.

De 2006 a 2011, sem grandes patrocinadores e com parcerias frustradas, o Assisense realizou campanhas ruins, sofreu goleadas, amargou jogos seguidos sem vencer e não conseguiu chegar à segunda fase da Segundona. No ano passado, com o Estádio Tonicão interditado, o Assisense não disputou a competição.

História em números
O Assisense já disputou 130 partidas oficiais com o seu time profissional. São 46 vitórias, 28 empates e 56 derrotas. A equipe soma 167 gols marcados e 218 sofridos, com saldo negativo de 51 gols.

Em sua participação anterior na Segundona, em 2011, o Assisense obteve três vitórias, um empate e oito derrotas em 12 jogos. O time marcou nove gols e sofreu 21.

2 comentários:

  1. cade a chance prometidas pros garotos da sub-20??esta é a pergunta que nao quer calar,,pois os meninos que deixou o assisense em terceiro lugar no campionato da segunda divisao sub-20, do campionato paulista,passando por toda s dificuldades, sem alojamento adecuado, sem verbas pra pagar hospedagens quando vioajavao pra sao paulo, campo interditado, mesmo assim eles mostraram amor a camisa do assisense, e sem receber nada por isso, so a promessa de a maioria subirem proproficional, mas como eu disse,, so promessas, agora que as coisas deu uma melhorada, virarao as costas pros meninos, isso nao se faz,mas nao tem nada nao, o que deus escreve,, o homem nao apaga, obrigado ao povo assisense por receber muito bem o meu filho, MARCUS VINICIUS,Garoto dedicado,igual a muitos que passaram por ai, eu sou o carlos, desculpe o desabafo, e que nasci no interior, e meu pai me encinou que a palavra de um homem vale muito...

    ResponderExcluir
  2. carlos alberto neves
    email..ca.neves2010@bol.com.br

    ResponderExcluir

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!