domingo, 10 de março de 2013

Federação muda grupo do Assisense e tabela da Segundona

Nestário Luiz
10/3/2013

A Federação Paulista de Futebol incluiu três times na Segunda Divisão do Campeonato Paulista e alterou os grupos e a tabela da competição. Com a entrada de Cotia, Taboão da Serra e Guariba, houve mudanças na divisão das equipes. Agora, 45 times vão disputar a Segundona Paulista a partir de 27 de abril.

Inicialmente, seis equipes formavam o Grupo 2, entre elas o Assisense. Agora, o grupo conta com apenas cinco times. O Bandeirante foi deslocado para o Grupo 1. Um dado curioso é que o Bandeirante, de Birigui, e o time de Araçatuba, cidades que ficam a apenas 15 quilômetros de distância, estavam em grupos diferentes na tabela inicial. Agora, a Federação Paulista deixou os times no mesmo grupo, o 1.

Assim, o Grupo 2 terá Assisense, Grêmio Prudente, Osvaldo Cruz, Tupã e Presidente Prudente. O jogo de estreia do Assisense também foi alterado. Com a nova tabela, o time vai estrear na Segundona no dia 28 de abril, às 10h, contra o Presidente Prudente, no Estádio Tonicão, em Assis.

O regulamento da Segundona também foi modificado. Antes havia sete grupos. Agora são oito. A primeira fase terá jogos em turno e returno dentro dos grupos. Os três primeiros colocados de cada grupo se classificam para a segunda fase.

Os 24 classificados serão divididos em seis grupos de quatro na segunda fase. Haverá jogos em turno e returno dentro dos grupos. Avançam os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros.

Na terceira fase da Segundona, as 16 equipes serão divididas em quatro grupos de quatro integrantes. Os times se enfrentam em dois turnos dentro dos grupos, classificando-se os dois primeiros colocados de cada grupo.

A quarta fase terá oito times disputando quatro vagas na Série A-3 do Campeonato Paulista de 2014. As equipes serão divididas em dois grupos de quatro, com jogos em turno e returno dentro dos grupos. Os dois primeiros de cada grupo conquistam o acesso. Os líderes dos grupos disputarão a final da Segundona.

Assisense próximo de anunciar novidades
A diretoria do Assisense e os investidores do clube esperam definir o técnico da equipe nesta semana. Assim que o treinador for contratado, o elenco deve começar a ser formado. Também estão sendo definidas questões como alojamento e local de treinamento.

A comissão técnica terá pouco mais de um mês para preparar a equipe para a estreia na Segundona, programada para o dia 28 de abril.

Os novos grupos
Grupo 1
Araçatuba, Ilha Solteira, Fernandópolis, Bandeirante e Tanabi

Grupo 2
Assisense, Presidente Prudente, Osvaldo Cruz, Tupã e Grêmio Prudente

Grupo 3
Inter de Bebedouro, Taquaritinga, Guariba, José Bonifácio, Olímpia e Matonense

Grupo 4
Américo, Paulistinha, Pirassununguense, XV de Jaú, Radium e Palmeirinha

Grupo 5
Taboão da Serra, Cotia, Desportivo Brasil, Elosport e Osasco

Grupo 6
Guarulhos, Primavera, Nacional, Vitória, Atibaia e Sumaré

Grupo 7
Manthiqueira, Mogi das Cruzes, EC União Suzano, Jacareí, União Mogi e União Suzano AC

Grupo 8
Portuguesa Santista, Diadema, Água Santa, EC São Bernardo, Mauaense e Jabaquara

Jogos do Assisense
28 de abril – 10h – Assisense x Presidente Prudente
3 de maio – 19h30 – Grêmio Prudente x Assisense
12 de maio – 10h – Assisense x Osvaldo Cruz
18 de maio – 18h30 – Tupã x Assisense
1º de junho – 17h – Presidente Prudente x Assisense
9 de junho – 10h –Assisense x Grêmio Prudente
5 de julho – 20h – Osvaldo Cruz x Assisense
14 de julho – 10h – Assisense x Tupã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!