domingo, 17 de março de 2013

Assis participará do Paulista de Basquete sub-19


Nestário Luiz
17/3/2013

O time de basquete de Assis vai participar do Campeonato Paulista sub-19, organizado pela Federação Paulista de Basquete. A equipe será comandada pelo técnico Márcio Kanthack.

O Estadual começa no dia 25 de março com a participação de 19 times, que foram divididos em dois grupos. Assis está no Grupo A, ao lado de Limeira, Sorocaba, Franca, Rio Claro, Americana, Araraquara, Bauru e Piracicaba.

Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro dos grupos em turno e returno. Os oito primeiros de cada grupo se classificam para a segunda fase.

A renovação da filiação do time de Assis na Federação Paulista de Basquete foi realizada no ano passado pelo técnico Márcio Kanthack e pelo ex-presidente da Autarquia de Esportes de Assis Vinícius Simili. Em 2013, o time terá o apoio de algumas empresas. Os nomes dos parceiros serão anunciados nos próximos dias. A equipe também contará com o apoio do atual presidente da Autarquia, Urubatan Lopes Paccini.

Segundo o técnico Márcio Kanthack, o elenco do time assisense já está montado. “Temos seis atletas nascidos em Assis, formados pelas nossas escolinhas. Quatro vieram de fora para dar mais competitividade ao time. Um jogador está em Assis num intercâmbio cultural e aceitou treinar com a equipe. O time também tem atletas da categoria sub-16, que vão nos ajudar no Estadual, nos Jogos da Juventude e nos Jogos Regionais. Acredito que falta apenas um jogador para completarmos o grupo”, afirmou.

Na última sexta-feira, dia 15, Assis disputou um amistoso contra Bauru, um dos principais times do Paulista sub-19. A partida foi realizada em Bauru e a equipe da casa venceu por 66 a 59. “Foi um bom amistoso. Fiquei otimista, pois Assis fez um jogo igual contra um time muito forte. Temos um elenco competitivo e acredito num bom desempenho na temporada”, declarou Márcio Kanthack.

O time de Assis estreia no Paulista sub-19 no dia 14 de abril, às 16h, contra Piracicaba, fora de casa. O primeiro jogo como mandante será no dia 21 de abril, às 20h, contra Sorocaba, no Assis Tênis Clube.

Os grupos
Grupo A
Assis, Limeira, Sorocaba, Franca, Rio Claro, Americana, Araraquara, Bauru e Piracicaba

Grupo B
Hebraica, Paulistano, Pinheiros, Palmeiras, Banespa, Barueri, Clube Espéria, Santo André, Taubaté e Mogi das Cruzes

Um comentário:

  1. o vocem nao teve chance mas o basquete tá ai na ativa nao é atoa que o Urubatan era tecnico de basquete e nao futsal tá ai o resultado só o basquete tem vez e com isso perdemos nosso time de futsal que pena que isso tenha acontacido ....

    ResponderExcluir

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!