segunda-feira, 15 de julho de 2013

Para técnico do Assisense, jogo contra o Tupã foi típico da Segundona

Nestário Luiz
15/7/2013

O técnico do Clube Atlético Assisense, Ademilson Venâncio, avaliou a vitória do time sobre o Tupã por 2 a 1 no último domingo, no Estádio Tonicão, pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Ele afirmou que a equipe teve dificuldades, mas ressaltou a determinação dos jogadores. Com a vitória, o time de Assis segue com chances de classificação para a segunda fase.

Venâncio destacou a emoção do jogo. “Foi uma partida típica da Segunda Divisão, com equilíbrio, emoção e gol no fim. Em Tupã havia ocorrido a mesma coisa: o Assisense vencia até o último minuto e sofreu o empate. Falei para os jogadores que enquanto a bola estivesse rolando era para eles acreditarem. Eles acreditaram e foram premiados no fim”, declarou.

O treinador também ressaltou a mudança de postura da equipe no segundo tempo, o que ajudou o time a conquistar a vitória. “O Assisense teve muitas dificuldades contra o Tupã. Um dos motivos foram as mudanças no time titular. Não estou conseguindo repetir a escalação nos jogos. Dessa vez o Kairo e o Jailton estavam suspensos e ficaram fora”, afirmou. “Domingo, depois de fazer o primeiro gol, o Assisense teve dificuldades para colocar a bola no chão, começou a dar espaços para o Tupã e eles empataram. No intervalo, chamei a atenção dos jogadores e disse que eles deveriam, além de apresentar muita determinação, ter personalidade de jogar, pôr a bola no chão, trabalhar as jogadas. O time voltou com outra postura para o segundo tempo, melhorou no jogo e conquistou a vitória”, completou.

O Assisense encerrou no último domingo a sua participação na primeira fase da Segundona Paulista. O time obteve três vitórias, três empates e duas derrotas. Com 12 pontos, o Falcão do Vale é o segundo colocado do Grupo 2, mas terá que torcer contra Tupã ou Osvaldo Cruz na última rodada para garantir uma das duas vagas restantes do grupo. O Grêmio Prudente já está classificado.

O Osvaldo Cruz, terceiro lugar com 11 pontos, enfrenta o Grêmio Prudente no Estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz. O Tupã, quarto com dez pontos, joga contra o Presidente Prudente no Estádio Alonso Carvalho Braga, em Tupã. Se Tupã e Osvaldo Cruz vencerem, as duas equipes avançam e o Assisense será eliminado. Se o Tupã vencer e o Osvaldo Cruz empatar, o time de Assis também fica fora da segunda fase. Assim, pelo menos um dos times tem que perder para que o Assisense se classifique.

Todos os jogos da última rodada da Segundona serão disputados no próximo domingo, dia 21, às 10h.

Classificação do Grupo 2


Equipe
P
J
V
E
D
GM
GS
SG
Grêmio Prudente
14
7
4
2
1
13
5
8
Assisense
12
8
3
3
2
12
13
-1
Osvaldo Cruz
11
7
3
2
2
6
5
1
Tupã
10
7
3
1
3
10
7
3
Presidente Prudente
3
7
1
0
6
4
15
-11

Entrevistas
A entrevista com Ademilson Venâncio foi apresentada no programa Circuito Esportivo, da Rádio Fema FM, nesta segunda-feira. Também foram entrevistados o preparador físico do Assisense, Ricardo Guareschi, e o técnico do Tupã, Tupãzinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!