domingo, 28 de julho de 2013

Assisense leva gol no fim e empata com o Fernandópolis

Esta é a matéria número 1.000 do blog:

Nestário Luiz
28/7/2013

Assisense estreou na segunda fase empatando com o
invicto Fernandópolis. (Fotos: Nestário Luiz)
O Clube Atlético Assisense empatou com o Fernandópolis por 1 a 1 neste domingo, dia 28, no Estádio Tonicão, em Assis, pela rodada inicial da segunda fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. No outro jogo do Grupo 9, sábado, o Diadema venceu o Taboão da Serra por 1 a 0 e assumiu a liderança.

Neste domingo, o tabu de o Assisense nunca ter vencido o Fernandópolis e a invencibilidade do time fernandopolense na Segundona deste ano quase caíram. O Falcão do Vale saiu na frente com gol de Jailton e jogava bem, mas o Fernandópolis empatou a partida aos 45 minutos do segundo tempo. Assim, o Fernandópolis segue sem perder para o time de Assis, mas o Falcão teve um avanço: agora são oito vitórias do Fernandópolis e um empate na história de jogos entre as equipes.

Mudanças
O Assisense teve o desfalque dos volantes Pará e Diego Volpini, que estavam suspensos. Assim, o técnico Ademilson Venâncio escalou o volante Fernando como titular. Ele jogou pela primeira vez pela equipe e fez uma boa partida. No ataque, Kairo e Jailton voltaram de suspensão e foram titulares.

Durante o jogo, mais dois jogadores estrearam pelo Falcão: o volante Felipe e o meio-campo Dainan. Os dois também tiveram boa atuação.

Jailton, que não marcava desde o dia 18 de maio, no empate por 2 a 2 com o Tupã, fez o gol do Assisense contra o Fernandópolis. Ele é o artilheiro da equipe, com quatro gols.

No fim
Pela quarta vez na Segundona o Assisense sofreu gol nos minutos finais da partida. Isso já havia ocorrido nos jogos contra Tupã (2 a 2), Presidente Prudente (1 a 3) e Osvaldo Cruz (1 a 1).

Também foi um gol no fim do jogo, porém, que manteve o Assisense na disputa pela classificação para a segunda fase. Contra o Tupã, há duas semanas, Willian Goiano marcou aos 44 minutos do segundo tempo e deu ao Assisense o único resultado que não eliminaria a equipe. O time de Assis venceu por 2 a 1.

Lances do Falcão
O Fernandópolis estava invicto na Segundona Paulista e contava com um elenco experiente, mas o Assisense impôs seu jogo desde o início e criou as melhores oportunidades da partida. O time marcou bem e evitou que o adversário chegasse com perigo ao gol de Carlão.

As principais chances de ataque do Falcão saíram no primeiro tempo. Aos quatro minutos, Marcão aproveitou cruzamento da esquerda e desviou de cabeça. A bola foi por cima.

Aos nove, Luizinho cobrou falta com força e exigiu boa defesa do goleiro Ramon. Aos 29 minutos, Luizinho recuperou a bola e puxou contra-ataque. Andrei recebeu, entrou na área e bateu cruzado. À esquerda.

O Fernandópolis criou sua primeira oportunidade aos 30 minutos. Márcio Luiz aproveitou cruzamento para finalizar da entrada da pequena área. A bola foi à direita.

Aos 41 minutos, Tone cobrou falta cruzando para a área, Jailton desviou para a rede e fez seu quarto gol na Segundona: 1 a 0, Assisense.

Menos ataque
No segundo tempo, o Assisense criou menos oportunidades de ataque, mas também marcou bem, o que fez com que a partida tivesse poucas chances de gol.

Aos 33 minutos, Ademilson Venâncio tirou o atacante Kairo e colocou o volante Felipe. A mudança irritou alguns torcedores, mas Kairo saiu porque estava cansado. Assim, o técnico escalou Felipe para que ele ajudasse na marcação.

Aos 37, o zagueiro Rufino, do Fernandópolis, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou sua equipe com dez jogadores. Mesmo assim o time reagiu.

Aos 24 minutos da segunda etapa, Dainan, que havia entrado oito minutos antes no lugar de Rodrigo, cobrou falta e Willian Goiano completou de cabeça para o gol. Porém, o assistente marcou impedimento e anulou o lance.

Dainan recebeu na área aos 38 minutos e tentou finalizar, mas o chute foi travado pela zaga e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 45 minutos, após cruzamento na área, João Paulo chutou no canto direito de Carlão, empatou o jogo e definiu o placar: Assisense 1 x 1 Fernandópolis.

Próximo jogo
O Assisense volta a jogar nesta quarta-feira, dia 31, às 15h, contra o Taboão da Serra, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, pela segunda rodada da segunda fase. No mesmo dia, às 20h30, o Fernandópolis recebe o Diadema.

No jogo desta quarta, o técnico do Assisense não terá nenhum desfalque e poderá contar com os volantes Pará e Diego Volpini, que voltam de suspensão.

Ficha técnica
Assisense 1 x 1 Fernandópolis

Local: Estádio Tonicão, em Assis
Arbitragem: Roberval José de Oliveira, auxiliado por Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Cosme Tavares dos Santos. Quarto árbitro: Clayton de Oliveira Dutra
Público e renda: 585 pagantes / R$ 4.273,25
Cartão vermelho: Rufino, aos 37 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Lúcio (Assisense); João Paulo e Rufino (Fernandópolis)
Gols: Jailton, aos 41 minutos do primeiro tempo, e João Paulo, aos 45 da segunda etapa

Assisense
Carlão, Lúcio, Marcão, Willian Goiano, Tone; Fernando, Luizinho, Andrei (Gabriel, 43 do 2º), Rodrigo (Dainan, 16 do 2º); Kairo (Felipe, 33 do 2º) e Jailton. Técnico: Ademilson Venâncio.

Fernandópolis
Ramon, Miler, Hiago, Rufino, Zandoná; Carioca (Flávio, 42 do 2º), Márcio Luiz (Renan Barcelos, 19 do 2º), Rodrigo Carioca (Leandrão, 32 do 2º), João Felipe; João Paulo e Marcos Nunes. Técnico: Roberto de Assis.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!